Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

São Paulo: descubra as belezas de Serra Negra

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

São Paulo: descubra as belezas de Serra Negra

Serra Negra é uma cidade localizada no interior de São Paulo e está inserida na lista dos 11 municípios pertencentes as estâncias hidrominerais do estado. Por isso, Serra Negra possui um intenso turismo relacionado as suas águas termais e passeios rurais.

Além disso, a cidade também é muito requisitada devido o seu clima ameno, sendo um destino muito interessante para as férias de inverno. Portanto, se está afim de viajar para um lugar tranquilo, com clima agradável em  que você possa curtir e relaxar? Conheça Serra Negra, em São Paulo.

Conheça Serra Negra, em São Paulo - Foto: Heitor Carvalho Jorge / wikipedia

Atrações de Serra Negra

A cidade de Serra Negra está localizada a aproximadamente 160 km da capital, sendo muito procurada por aqueles que querem fugir do agito da cidade e aproveitar dias mais tranquilos. A cidade possui diversas atrações para serem aproveitadas tanto em casal, como em família ou amigos. Então aproveite e conheça um pouco mais sobre Serra Negra. 

Atividade Rurais

Como as atividades rurais são bastante presentes em Serra Negra. A região possui muitas fazendas e chácaras, muitas delas com produção de queijos, vinhos, cachaças, doces e compotas. Portanto, conhecer a cidade é ter uma experiência gastronômica muito proveitosa e deliciosa, já que é possível degustar e adquirir todas essas delícias. Além do mais, o clima da cidade ajuda, já que o tempo mais frio é propício para fazer uma boquinha, não é mesmo?

Conheça Serra Negra, em São Paulo - Produção de queijos e vinhos - Foto: pixabay

Atividades Culturais

A cidade também possui diversas atividades culturais com bares e casas noturnas que investem em música e outras atrações. Além disso, desde 2006 a cidade promove o Festival Ars Viva de Música em Serra Negra, com apresentações de música erudita em diversos pontos da cidade, como na Igreja São Benedito, na Praça Pref. João Zelante, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário e no Auditório Covas Júnior. 

Passeio de teleférico

Em Serra Negra você também pode aproveitar e conhecer o Cristo Redentor! Isso mesmo, o Cristo Redentor. Calma! Não é o mesmo monumento localizado no Corcovado, no Rio de Janeiro, mas Serra Negra também possui uma escultura de Cristo localizado no topo do Pico do Fonseca. Para chegar até a escultura basta pegar o teleférico, que além de conduzir até o alto da montanha, também oferece uma vista incrível de Serra Negra.

Conheça Serra Negra, em São Paulo - Teleférico e Cristo Redentor - Foto: circuitodasaguaspaulista.sp.gov.br

Passeio de Maria-Fumaça

Outra atração muito procurada pelos visitantes de Serra Negra é o passeio de Maria-Fumaça. Embora não seja uma maria-fumaça de verdade, o passeio é super interessante pois passa por diversos pontos turísticos da cidade, percorrendo uma trajetória de 8km. Super indicada para família, em especial para as crianças!

Parques e fontes

E claro, não podemos deixar de falar sobre as águas de Serra Negra. A cidade possui diversos parques e praças com fontes de águas minerais. O Parque Dr Jovino Silveira e o Parque Fonte Santo Agostinho são os mais conhecidos. O primeiro possui um grande lago e restaurante, perfeito para uma tarde em família. O segundo possui uma fonte, cujo moradores dizem possuir poderes curativos devido suas águas minerais, além de ser um lugar super calmo e ótimo para quem deseja momentos de tranquilidade.

Conheça Serra Negra, em São Paulo - Parque Fonte Santo Agostinho - Foto: Prefeitura Serra Negra

Conheça Serra Negra

E aí? Já deu para ter um gostinho do que é Serra Negra? O lugar ainda preserva um clima tranquilo, sem o agito e o estresse das grande cidades. Além disso, as atrações da cidade são muito procuradas por quem deseja sair da rotina e ter férias, ou até mesmo um final de semana, sem correria. Portanto, quando for planejar sua próxima viagem, considere conhecer Serra Negra, no interior de São Paulo. Você vai adorar!

E para completar esse clima de tranquilidade, você pode reservar um imóvel de temporada e aproveitar Serra Negra com muito conforto e privacidade. São chácaras, casas e apartamentos de temporada perfeitos para esses dias de descanso. Só acessar o nosso site e ver as opções de aluguel de temporada. 

Imóveis para alugar por temporada em Serra Negra;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo