Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Imóvel de temporada: é seguro alugar durante a pandemia?

19 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Imóvel de temporada: é seguro alugar durante a pandemia?

A maior preocupação das pessoas nos tempos em que estamos vivendo, é justamente com a saúde e a segurança, na hora de fazer uma viagem.

Diante disso, é possível observar que o crescimento das viagens mais intimistas, para casas de temporada subiu muito. Isso porque, as pessoas estão cada vez mais, percebendo que os riscos em uma casa de temporada são baixos.

Quando se procura um imóvel de temporada para locação, apesar de não haver um órgão fiscalizador, você tem os comentários de outros hospedes, que se tornam muitas vezes, mais eficientes do que a própria fiscalização.

Sabemos que a maioria das pessoas não deixa de contar sua insatisfação na internet, então, aquele imóvel que não cumpriu com o prometido sobre a higiene, provavelmente vai receber uma avaliação ruim, facilitando para que outros hospedes possam escolher os imóveis mais tranquilos.

Como escolher um lugar seguro para viajar?

Em 2021, quando falamos em local seguro, certamente estamos pensando também em segurança na saúde para evitar o contágio ao Corona Vírus. Com isso, os anunciantes estão se preocupando cada vez mais, em oferecer uma casa higienizada, para trazer essa segurança ao hospede.

Nós, do TemporadaLivre, com frequência trazemos conteúdos que ajudam nossos anunciantes em saber como preparar a higienização do imóvel, para não haver riscos ao hospede.

Leia mais: Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada!

Ter conhecimento de que o local onde se hospedará atende as necessidades de higiene e se preocupa com a sua saúde, é um fator determinante na hora de escolher o destino da próxima viagem.

Aluguel de temporada

Se você vai sair para uma viagem pela primeira vez após o início da pandemia e ainda não sabe onde se hospedar, saiba que a tendência tem sido o aluguel por temporada.

Até os imóveis mais inusitados tem sido muito procurados, isso por que, as pessoas estão procurando por locais, onde podem manter seu isolamento com tranquilidade, mas fora de suas rotinas cansativas.

Alugar um imóvel por temporada é se sentir em casa, mesmo estando em outras cidades. Você pode continuar no isolamento de sua casa, mas em uma casa totalmente diferente daquela que mora.

Isso ajuda as pessoas na hora de distrair a cabeça e inclusive, melhorar o psicológico diante dos dias difíceis que temos vivido.

Cuidados e recomendações

Quando estiver decidindo por seu imóvel de temporada, não deixe de ler os comentários dos demais viajantes, para ter certeza de que aquele anunciante, de fato está preocupado em manter a higienização.

Além disso, observe a limpeza do imóvel assim que chegar, e deixe janelas e portas abertas, para circular o ar.

Outro detalhe importante, é não esquecer de levar o álcool em gel e as máscaras para quando precisar deixar o imóvel para ir ao comércio ou outro local, onde há mais gente.

Devemos ter a certeza de que estamos em tempos de adaptação, mas não podemos deixar de viver, de ter nosso momento de lazer e distração. Até porque, mente saudável já é um grande passo para a nossa saúde.

Leia ainda: 2021: Como viajar com segurança durante a pandemia

Segurança e o aluguel por temporada Foto: prostooleh

Mas qual o destino?

As pessoas estão aproveitando este momento, para conhecer ainda mais as cidades próximas as suas, sendo que grande parte das viagens, vem sendo das regiões próximas, que possibilita viajar de carro.

Então que tal aproveitar esse momento, para conhecer aquela cidade aconchegante da sua região, que você nunca teve tempo de conhecer?

Colocar o pé na estrada com a família se tornou uma opção recorrente entre os viajantes, já que dentro do carro e do imóvel de locação por temporada, o viajante consegue manter o isolamento, estando em contato apenas com seus familiares.

Nós do TemporadaLivre, com frequência trazemos conteúdos de destinos de viagens. Mostramos o que possível fazer em cada cidade e quais as melhores épocas para se viajar.

Leia também: Cansado do home office em casa? 30 locais para alugar fora da cidade!

Devemos sempre manter os cuidados e garantir a segurança daqueles que amamos, mas sempre cuidando da mente. Com isso, as viagens tem se tornado cada vez mais frequentes e necessárias.

Segurança e o aluguel por temporada Foto: pvproductions

Onde se hospedar?

Agora que você já sabe tudo sobre como garantir que sua viagem seja segura e muito higienizada, acesse www.temporadalivre.com ou baixe o nosso App TemporadaLivre e procure uma casa para viajar com sua família.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo