Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

São Lourenço da Serra: o que fazer e quando visitar?

30 de Março de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

São Lourenço da Serra: o que fazer e quando visitar?

São Loureço da Serra é uma pequena cidade da região metropolitana de São Paulo, localizada a cerca de 1 hora da capital. Atualmente possui cerca de 15 mil habitantes e é um região muito procurada pelos paulistanos que estão em busca de fugir da rotina e estar mais em contato com a natureza. 

A cidade é bastante nova, sendo emancipada de São Paulo em 1992. Porém, desde então, vem ganhando destaque e tornando-se um destino turístico interessante na região, principalmente por conta de suas cachoeiras e sua mata nativa. 

Quer saber mais sobre São Lourenço da Serra e descobrir um pouco da natureza bem pertinho de São Paulo? Então confira as dicas que o TemporadaLivre separou para você. 

Quando visitar São Lourenço da Serra, em São Paulo? 

São Lourenço da Serra é um destino para ser visitado em qualquer época do ano. Nos meses mais quentes, você pode aproveitar para se refrescar nas cachoeiras, já nos meses mais frios, pode dar aquela fugidinha do estresse e aproveitar dias de tranquilidade. 

Durante o verão, a cidade torna-se muito procurada pelos aventureiros de plantão. Nessa época, é muito propício para curtir as diversas cachoeiras, fazer trilhas e muito mais. Nessa época, apenas as chuvas de final de tarde podem atrapalhar um pouco, mas é só ficar atento e aproveitar as deliciosas águas refrescantes. 

Já, durante o inverno, os passeios de 4x4 em trilhas são atividades super bacanas para se fazer por lá. Durante esse período, o tempo costuma ficar mais seco, o que torna as trilhas menos lamacentas. 

Então, não importa quando você irá tirar férias. Independente do mês, São Lourenço da Serra é um destino bem legal para você conhecer. Além disso, o acesso à cidade é bem tranquilo. Saindo da capital, é só pegar a rodovia BR-116 e seguir até São Lourenço da Serra. Em menos de 1 hora você já estará em seu destino. 

São Lourenço da Serra: o que fazer e quando visitar? - Google Maps

Turismo em São Lourenço da Serra: conheça os melhores lugares! 

O turismo de aventura é uma das principais atrações de São Lourenço da Serra. A região ainda preserva boa parte de mata nativa proveniente da Mata Atlântica. Portanto, o seu potencial ecoturístico começou a ser explorado.

Entretanto, as atividades ainda são muito novas, por isso, existe um pouco de falta de infraestrutura aos turistas, o que acaba sendo uma das reclamações de quem visita a cidade. Porém, aos poucos, o turismo está se estruturando, ganhando força e ficando mais conhecida na região.

Mas, as belezas da região compensam qualquer falta de infraestrutura. Por fazer parte da Mata Atlântica, São Loureço da Serra presenteia os visitantes com uma linda fauna e flora. São espécies de árvores e plantas, como cedros, imbuias e eucaliptos, além de animais com habitat nativo da região. 

Com diversas quedas d'águas, algumas cachoeiras também tornam-se bastante conhecidas, como a Cachoeira do Paiol, que oferece deliciosas piscinas naturais, Cachoeira do Sítio dos Lavras, com uma belíssima cascata, a Cachoeira dos Pratas, bem em meio a exuberante natureza, e a Cascata de Itatuba, que também oferece um visual deslumbrante. 

São Lourenço da Serra: o que fazer e quando visitar?

Onde se hospedar em São Lourenço da Serra?

Por ser uma região muito procurada para descanso e turismo de aventura, a cidade oferece muitas chácaras e áreas de lazer para você se hospedar. O que é ótimo, principalmente para famílias e grupos maiores de pessoas, já que oferece mais espaço e conforto durante a estadia. 

No portal de aluguel de temporada TemporadaLivre você encontra ótimas opções de hospedagens para passar uma temporada em São Lourenço da Serra. É só acessar as opções abaixo e escolher aquela que mais se enquadra as suas necessidades. Depois, negocie sua estadia diretamente com o anfitrião. Muito mais rápido e fácil. 

Então, que tal, nas próximas férias ou feridão, dar uma passadinha em São Lourenço da Serra e aproveitar todas as atividades que a cidade oferece? Com certeza você vai gostar muito e vai querer voltar mais vezes. Aproveite!

Imóveis para alugar por temporada em São Lourenço da Serra;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo