Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as praias de São Francisco do Sul no litoral Catarinense!

27 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as praias de São Francisco do Sul no litoral Catarinense!

A cidade de São Francisco do Sul está rodeada por outros dois paraísos, no lado ocidental está a Baía da Babitonga e do lado oriental o oceano Atlântico. Mas se engana quem pensa que é só isso, porque em meio a essas maravilhas, estão lindas praias, uma mais bela que a outra. Por isso, se você ainda não conhece as praias de São Francisco do Sul, fique tranquilo, pois iremos contar um pouquinho de cada uma delas pra você. Confira!

  • Itaguaçu
  • Ubatuba
  • Praia do Molhe
  • Praia da Saudade
  • Praia do Forte
  • Praia Grande
  • Praia Ervino
  • Praia do Salão

Vamos conhecer um pouco sobre cada uma?

Itaguaçu

Começando pela Praia do Itaguaçu, que vem ganhando a preferência dos turistas nos últimos anos, graças ao fato de estar dando espaço as casas de veraneio, fazendo com que os visitantes fiquem mais próximos, o que não era possível antes, por ser um balneário semi deserto.

A praia possui um bem cenário convidativo, com faixa de areia larga, para que todos se acomodem com tranquilidade, e mar um tanto agitado, com ondas fortes e alguns pontos de repuxo. Mas, quanto a isso, pode ficar tranquilo, porque há dois postos salva-vidas prontos para qualquer eventualidade que possa ocorrer.

E já no canto esquerdo da praia, a areia é escura e tida como monazítica, uma espécie de areia que alivia as dores, principalmente as do reumatismo, fazendo com que idosos visitem a praia com bastante frequência. 

Samsung
Praia do Itaguaçu - Imagem: Turismo Sul

Ubatuba

Em seguida, que tal desfrutar um pouquinho de Ubatuba? Uma praia de mar um tanto “bravo”, com ondas ligeiramente fortes, nas quais chamam os surfistas para pegar boas ondas. Além disso, sua faixa de areia, é bem disputada pelos turistas, que tomam literalmente conta da praia com seus artigos praianos.

No verão, há outro atrativo bem animado, pois é comum encontrar campeonatos de vôlei de praia. Desta forma, seja dentro ou fora do mar, a alegria está garantida na Praia de Ubatuba.

Ubatuba1 (1)
Praia de Ubatuba - Imagem: Guia do Turismo Brasil

Enseada

A Praia da Enseada é uma praia bastante extensa, com cerca de 3 quilômetros de extensão. E além de ser ampla, de todos os balneários ali existentes, é o que oferece melhor infraestrutura em termos de serviço. Mas onde fica está belezinha? Há apenas 20 quilômetros do centro, com mar calmo e de poucas ondas, fazendo com que as famílias visitem frequentemente, já que com crianças na praia é necessário tomar um cuidado redobrado, não é mesmo?

E além dos atrativos citados acima, Enseada também oferece passeios, com pedalinhos, caiaques, escuna e banana-boat. Sendo assim, escolha o seu preferido e bom passeio.  

Samsung
Enseada - Imagem: Praias de Santa Catarina

Praia do Molhe

A Praia do Molhe tem esse nome devido ao fato de estar entre os molhes do Terminal Marítimo da Petrobrás e o Morro da Enseada.

É tão bela, que encanta a qualquer um que chega, pois é a praia pequenininha de São Sebastião do Sul, e o que lhe falta de espaço, sobra em beleza, com algumas rochas espalhadas na areia, um costão de mata nativa exuberante e ondas fortes, fazendo com que seja ponto de encontro de surfistas, pescadores de arremesso e nudistas ocasionais.

IMG_2701
Praia do Molhe - Imagem: ClicRBS

Praia da Saudade

Seu nome é Praia da Saudade, mas se popularizou como prainha e hoje é conhecidíssima pelo termo.

Saudade é o polo do surf de São Sebastião do Sul, pois nela acontece os principais campeonatos de surf, motivo pelo qual os surfistas de dentro e fora da região tomem conta do lugar. E, além do surf, é conhecida por possuir bares badaladíssimos, o que atrai juventude em peso dentro e fora das temporadas. Por isso, vale a pena conhecer cada cantinho da Praia da Saudade, a praia que é movimentada 24 horas por dia, sem dar trégua um minuto se quer.

Samsung
Praia da Saudade ou Prainha - Imagem: .SindPD

Praia do Forte

A Praia do Forte abriga lá algumas curiosidades que vale a pena ser conferidas de perto. No canto direito, por exemplo, as águas são calmas e a areia escura possui características monazíticas, fazendo com que os idosos visitem a praia com o objetivo de amenizar as dores do reumatismo. Já no canto esquerdo da praia, o mar deixa de ser tranquilo e dá lugar as ondas grandes, o que fez com que a região fosse procurada principalmente pelos surfistas.

DSC_0263
Praia do Forte - Imagem: Click Viajar

Praia Grande

Uma das praias mais queridas de São Sebastião do Sul é Praia Grande, que possui nada menos que 25 quilômetros de extensão, o que evidentemente influenciou na escolha de seu nome.

E mesmo sendo ampla, é tranquila, quase deserta, com formação de dunas ocasionais. O mar possui textura grossa e é voltado para o mar Atlântico, no qual se tornou um verdadeiro ponto de encontro entre os surfistas, que por sua vez, não dispensam ondas “pesadas” em hipótese alguma.

2023925-127631-1280
Praia Grande - Imagem: Praias de Santa Catarina

Praia do Ervino

É uma das praias mais calmas da região, perfeita para aqueles que buscam paz e sossego. As famílias, por exemplo, adoram a tranquilidade do lugar, pois geralmente a praia está vazia. Mas, além das de abrigar toda esta paz, a Praia do Ervino, se tornou, recentemente, um balneário residencial, pois abriga muitas casas de veraneio. E graças a isso, os moradores e os visitantes podem ficar bem próximos, há apenas alguns passos da praia.

2_turistico
Praia do Ervino - Foto: Corpo de Bombeiros Militar/Divulgação/ND

Praia do Salão

Está localizada no Balneário de Paulas e é a queridinha pelos banhistas de dentro e fora da região, possui uma faixa de areia não muito grande, mas em compensação, as águas da Praia do Salão são rasas e calmas, fazendo com que as famílias sejam a maioria, já que geralmente há crianças e idosos que necessitam de atenção.

Samsung
Praia do Salão - Imagem: Praias de SC

E aí, curtiu? São tantas as opções que fica difícil saber em qual ir primeiro, não é mesmo? Porém, antes de partir, há um detalhe que deve ser acertado, a hospedagem, é claro, um item importantíssimo. E se você não sabe por onde começar a procurar, fique tranquilo, pois o TemporadaLivre é o lugar certo para encontrar imóveis de temporada, confira já as melhores opções de aluguel de temporada em São Francisco do Sul e boa viajem.

Imóveis para alugar por temporada em São Francisco do Sul


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo