Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal

11 de Novembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal

O Natal é uma das datas mais mágicas e esperadas do ano, é aquela época em que as cidades ficam enfeitadas, famílias unidas e contam com programações natalinas encantadoras.

Por todo o Brasil, são organizados festas e espetáculos para essa data, portanto, separamos os melhores destinos mágicos para você conhecer nessa época do ano. Confira! 

Melhores destinos para conhecer no Natal 

1. Gramado, RS

A cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul, é muito visitada durante a estação do inverno. Porém, outra época que chama a data dos turistas é em dezembro, mais especificadamente, no Natal.

Mas esse procura durante essa época do ano não é à toa, já que a cidade fica extremamente encantadora nessa época do ano. Além disso, Gramado possui vários eventos nessa época do ano, atraindo cada vez mais turistas.

Entre esses atrativos de Natal, podemos citar o Ilumination, Tannenbaumfest, A Magia do Noel, A Lenda do Bosque de Natal, Vila de Natal, Parada de Natal, Rua Coberta e muito mais! 

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal - Foto: Felipe Valduga

2. Canela, RS

A cidade de Canela está do ladinho de Gramado, sendo uma ótima oportunidade de conhecer essas duas cidades no Natal. Canela fica ainda mais encantadora no Natal, com luzes e enfeites natalinos.

Por lá, tem a Casa do Papai Noel, espetáculos de teatro e dança, corais natalinos, shows, Vila de Natal e muito mais. Vale a pena conhecer Canela nessa época do ano!

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal - Foto: Brocker Turismo

3. Curitiba, PR

Curitiba, no Paraná, é considera a capital do Natal aqui no Brasil, isso porque nos meses de novembro e dezembro a cidade possui uma programação recheada, além de uma decoração impecável. 

A magia do Natal é garantida em Curitiba e para quem visita a cidade nessa época do ano poderá prestigiar apresentações, feiras, corais, luzes no lago, Parada do Batel, Natal do Paço e muito mais! 

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal - Foto: Dyego Medeiros

4. Garibaldi, RS

No Rio Grande do Sul, a cidade de Garibaldi faz muito sucesso com sua programação de Natal, o Natal Borbulhante. Por lá, a programação natalina é contagiante e praticamente todos os dias possui uma festa natalina diferente.

Além dos tradicionais enfeites e luzes que decoram a cidade, empresários locais participam dessa época magica e levam atrações para seus estabelecimentos. 

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal - Foto: Ana Biondo via Felipe, o pequeno viajante

5. Petrópolis, RJ

Em Petrópolis, no Rio de Janeiro, a programação é completa, com corais, desfiles, teatro e muitos mais. Pelas ruas você sente a magia do Natal através de toda a iluminação natalina da cidade. É no Largo da Quitandinha que a verdadeira magia acontece todos os anos, com a incrível árvore de Natal flutuante de 15 metros de altura.

Foto: Bruno Magiotta via Sou Petrópolis

6. Campos do Jordão, SP

Outra cidade que faz sucesso no Natal, é a cidade de Campos do Jordão, em São Paulo. A cidade é uma ótima opção para passar o Natal, especialmente, para quem está na capital paulista, que fica a menos de 3hrs de distância de Campos do Jordão.

O grande destaque de Campos do Jordão no Natal está no evento "Uma Vila de Natal", lá é onde acontece diversos espetáculos, além de toda a incrível decoração natalina e a possibilidade de ver o Papai Noel. 

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal - Foto: Melhores Destinos

7. Blumenau, SC

Em Blumenau, no estado de Santa Catarina, além do famoso evento Oktoberfest que acontece anualmente na cidade, por lá também possui o evento "Magia de Natal" que acontece em dezembro.

O evento também acontece no Parque Vila Germânica e todos os anos traz diversos shows, desfiles e muitos atrativos natalinos. Mas não pense que é só isso que atrai turistas para Blumenau no Natal, o Espaço da Neve atrai públicos de todas as idades, com sua fantastica decoração e neve artificial. Além disso, Blumenau também conta com a Casa do Papai Noel 

Saiba quais são os melhores destinos para passar o Natal - Foto: Natal em Blumenau

Onde se hospedar? 

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para aproveitar o Natal, é preciso ter uma hospedagem confortável e segura para acomodar toda a sua família. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

Como se planejar financeiramente para viajar: 7 dicas essenciais

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada

Dicas para viajar e deixar a casa em segurança


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo