Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada

13 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada

Encontrar uma casa de temporada para passar as férias com a criançada pode ser uma tarefa difícil. Afinal, é preciso encontrar um local de segurança para manter as crianças fora de riscos

Separamos cuidados essenciais que você precisa ter ao alugar uma casa por temporada para passar suas férias em famílias. Confira quais são esses cuidados: 

6 cuidados essenciais ao alugar uma casa por temporada 

1. Indicações

Fica muito mais fácil encontrar um imóvel de confiança quando temos indicações de pessoas que já conheceram o local. Então, converse com seus amigos e familiares que já tenham viajado para o seu local de destino.

Pergunte se possuem indicações sobre hospedagem, peça para descreverem como é o local e como foi sua estadia. Caso não conheça ninguém que tenha viajado para o destino ou que não tenha indicações de hospedagem, é muito importante se atentar as avaliações dos imóveis que procurar pela internet.

As avaliações vão te indicar se aquele local é de confiança e se os hóspedes anteriores tiveram bons momentos por lá. 

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada - Foto: August de Richelieu

2. Objetos cortantes

Quem tem crianças sabem o quanto precisam ter atenção com qualquer coisa que possa trazer perigo para elas. Crianças são muito ativas e curiosas, gostam de explorar tudo ao seu redor. Portanto, é preciso que quando chegue ao local, certifique-se que objetos com pontas ou cortantes estejam em um local seguro e de difícil acesso para as crianças.

O cuidado não deve ser voltado apenas para a cozinha. Se atente aos móveis de decoração da casa, pois muitos deles podem conter quinas pontudas

Como se trata de uma casa que é utilizada por outras pessoas, é normal que as coisas não estejam nos lugares que você está acostumado, sendo muito importante verificar esses detalhes. 

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada - Foto: Ivan Samkov

3. Rede de proteção

As janelas são um dos principais locais de risco para as crianças, onde qualquer descuido pode se tornar um acidente. Para evitar esse tipo de situação, antes de fechar a locação com o proprietário, verifique como são as janelas do imóvel através das fotos ou se possuem telas de proteção.  

Se possível entre em contato com o proprietário ou responsável, tire suas dúvidas e questione sobre o material utilizado nas telas. Certifique-se que as telas são resistentes e não se cortam facilmente

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada - Foto: Mathias Reding

4. Locais de risco

A maioria dos imóveis de aluguel por temporada oferecem opções de lazer como piscinas, churrasqueira e playground. Muitas famílias preferem por imóveis assim, já que o intuito das férias é se divertir e aproveitar todas as opções de lazer possível.

Porém, quando escolher um imóvel com essas comodidades, verifique se essas áreas possuem portões e estejam em uma área isolada da casa. Essa é uma forma de prevenir que algo pior aconteça.

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada - Foto: Edneil Jocusol

5. Tomadas

Tomadas de energia é outro ponto de perigo, especialmente para crianças menores que não consciência dos perigos existentes. Por isso, é importante que você providencie alguns protetores de tomada para evitar acidentes elétricos.

Essa é uma forma muito barata e segura para evitar com que as crianças coloquem o dedo. Como não é obrigação do proprietário fornecer esse tipo de protetores, é preciso que você tome a providencia de comprá-los.

Família com crianças - Saiba como escolher uma casa por temporada - Foto: La Miko

6. Escolha um imóvel através de uma plataforma segura

Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo