Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba onde comer em Paraty - RJ!

08 de Fevereiro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba onde comer em Paraty - RJ!

Paraty é uma cidade com uma importância histórica muito grande, sendo inclusive, considerada Patrimônio Mundial pela Unesco, em 2019. As suas características históricas e culturais atraem turistas durante todo o ano e a sua gastronomia reflete toda a carga tradicional de Paraty. Portanto, se está planejando conhecer a cidade na sua próxima viagem e quer dicas de onde comer em Paraty, acompanhe o nosso post especial para você!

Anote agora os melhores lugares para comer em Paraty - RJ. 

Quando o assunto é férias comida boa já faz parte do pacote. É por isso que se programar para conhecer toda a cultura gastronômica de Paraty vale a pena! Pensando nisso, o TemporadaLivre separou algumas das maiores referências culinárias da cidade para você conferir, então, vamos às opções: 

  • Punto Divino;
  • Istanbul;
  • Casa do Fogo;
  • Emirados Esfiharia ;
  • Banana da Terra;
  • Margarida Café e Restaurante. 

Punto Divino

O restaurante italiano Punto Divino funciona em uma antiga casa colonial, dando ainda mais charme ao ambiente. A comida, com estilo bem caseiro, serve as principais receitas do país europeu, como massas, pizzas e carnes. O ambiente interior é bastante confortável, com música ao vivo, iluminação aconchegante e estilo rústico do casarão.

O Punto Divino está localizado no Centro Histórico de Paraty e é visita obrigatória para quem gosta de comida boa e com gostinho do tempero da Nonna. 

Saiba onde comer em Paraty - RJ - Punto Divino - Foto: ParatyTours

Istanbul

O restaurante Istanbul oferece o melhor da culinária árabe. No seu cardápio é possível encontrar sanduíches turcos, kebabs, além de uma infinidade de pratos como cuzcuz marroquino, tabule, Palak Panner Massala e muitas outras delicias. 

A fachada super alegre e colorida convida o público para entrar e apreciar. No interior possui um ambiente descontraído e uma decoração com elementos que remetem a cultura árabe e é ideal para quem gosta de um tempero diferente e delicioso. 

Fica na Rua Manoel Tôrres, no Parque Imperial em Paraty.

Saiba onde comer em Paraty - RJ - Istanbul - Foto: Facebook Instanbul Paraty

Casa do Fogo

O Bistrô Casa do Fogo é ideal para quem quer apreciar uma culinária contemporânea deliciosa e muito bem feita. A casa é especialista em flambados, por isso o nome Casa do Fogo. E o mais interessante é que o restaurante possui uma filosofia de sustentabilidade, utilizando produtos orgânicos e de produções locais, inclusive, a cachaça utilizada para os flambados são produzidas em Paraty!

O ambiente é bastante intimista e super aconchegante. Está localizado na Rua Comendador José Luiz, 390, no Centro Histórico de Paraty. 

Saiba onde comer em Paraty - RJ - Casa do Fogo - Foto Natalia Valle / Gulab

Emirados Esfiharia

Com mais de 10 anos de tradição, o Emirados Esfiharia oferece deliciosos pratos da culinária árabe, além de uma vasta carta de cervejas artesanais. Em seu cardápio há opções de kafka, saladas árabes, beirutes, kibes, esfihas e muitas outras delicias.

A casa possui duas lojas, uma em Paraty, na Rua João Luiz do Rosário, 1210, e outra em Ilhabela, na Avenida Princesa Isabel, 809. 

Saiba onde comer em Paraty - RJ - Emirados Esfiharia

Banana da Terra

O charmoso restaurante Banana da Terra é um dos mais tradicionais de Paraty, com sua história iniciando ainda em 1992. Desde então, a casa vem se tornando referência em gastronomia de qualidade com aquele tempero caseiro indiscutível. 

O Banana da Terra é um dos mais premiados da cidade, contando com uma estrela no Guia 4 Rodas e considerado um dos 10 restaurantes que melhor representam a culinária brasileira. 

No cardápio, os pratos são bastante variados, mas sempre destacando ingredientes tradicionais da região como os peixes e frutos do mar, frutas e verduras locais e claro, a banana. 

Para provar todas as delicias do Restaurante Banana da Terra é só ir até a Rua Dr. Samuel Costa, 198, no Centro Histórico de Paraty.

Saiba onde comer em Paraty - RJ - Banana da Terra - Foto: Banana da Terra

Margarida Café e Restaurante

Sob o comando do chef Paulo Renato, o charmoso Margarida Café oferece uma um vasto cardápio de delicias diversas. No menu você encontra saborosos pães, doces, croissants, carnes, entradas e acompanhamentos, sem contar em uma infinidade de vinhos das mais diferentes nacionalidades.

Instalado em um antigo casarão colonial revitalizado, o ambiente é bastante acolhedor, com uma decoração charmosa e aconchegante. 

O Margarida Café fica em frente à Praça do Chafariz, no Centro Histórico de Paraty. 

Saiba onde comer em Paraty - RJ - Margarida Café - Foto: Margarida Café

Onde se hospedar em Paraty? 

Agora que você já sabe onde saborear o melhor da culinária de Paraty, não pode deixar de reservar um imóvel de temporada para que suas férias sejam perfeitas.

No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas de temporada em Paraty para curtir sua viagem com mais conforto, espaço e privacidade. Então acesse nosso site e aproveite todo o charme de Paraty. 

Imóveis para alugar por temporada em Paraty;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo