menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre!

24 de Outubro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre!

Para quem busca um destino com muita tranquilidade, trilhas, cascatas e belas paisagens, a cidade de Cambará do Sul é uma das melhores opções. Além disso, Cambará do Sul é a principal porta de entrada para quem quer explorar os incríveis cânion do estado do Rio Grande do Sul. 

Aos aventureiros que procuram um destino para explorar, não podem deixar de conhecer Cambará do Sul. Pensando nisso, trouxemos esse conteúdo com as atrações imperdíveis pela cidade. Confira:

Onde fica Cambará do Sul? 

A cidade de Cambará do Sul está localizada no estado do Rio Grande do Sul, a 192 de Porto Alegre. Está situada numa região conhecida como Campos de Cima da Serra. 

1. Cânion Fortaleza

O Cânion Fortaleza está situado no Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km de distância do centro de Cambará do Sul. Para acessar o cânion é recomendado estar com um carro apropriado para trechos de pedra ou ir acompanhado de um guia.

O cânion é uma das principais atrações de Cambará do Sul e possui mais de 1.200 metros de altitude. Seu nome surgiu por conta das paredes que se formam, que mais parecem muralhas de uma fortaleza. A principal trilha para acessar o cânion é a do Mirante. 

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre! - Foto: Enio De Castro Machado via Flickr

2. Cânion Itaimbezinho

O Cânion Itaimbezinho é o mais frequentado pelos turistas, sendo o cartão postal da cidade de Cambará do Sul. O cânion está situado no Parque Nacional de Aparados da Serra, a aproximadamente 18 km do centro da cidade.

O percurso que dá acesso ao cânion é de terra e pedras. O Cânion Itaimbezinho possui 3 trilhas de acesso e duas delas são acessadas pela cidade de Cambará do Sul, pelo lado de cima do cânion. As trilhas são: Trilha do Vértice, Trilha do Cotovelo e na parte de baixo, a Trilha do Rio (acessada pela cidade de Praia Grande, SC).

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre! - Foto: Enio De Castro Machado via Flickr

3. Cascatas

Além dos cânions, a cidade de Cambará do Sul possui diversas cidades vizinhas com muitos passeios para se fazer. Por exemplo, o Circuito das Águas, onde é possível conhecer cascatas e fazendas incríveis. Esse passeio é feito com veículos 4x4, oferecidos por empresas locais. 

Através de passeio você conhece paisagens incríveis como a da Cascata dos Verâncios e Passo da Ilha. 

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre! - Foto: Karin Margareth Brust de O via Flickr

4. Centro Histórico 

Apesar de ser um centro pequeno, comparado as cidades vizinhas, o centro da cidade de Cambará do Sul conta com alguns atrativos que valem a pena conhecer. Na Praça São José, por exemplo, possui a árvore "Cambará" que dá o nome à cidade. Outra árvore que chama a atenção dos turistas pela praça, é a famosa árvore lunar, reconhecida pela Nasa como uma das mudas de sementes que integraram missão à Lua. 

Ainda pela praça, possui a Igreja Matriz São José, construída em 1945. Ao lado da praça possui o Centro Cultural de Cambará, situado em uma antiga casa amarela. O Centro Cultural de Cambará possui diversos objetos que contam a história da cidade de Cambará do Sul.

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre! - Foto: Daiana Silva via Flickr

5. Passeio de Balão 

Um passeio imperdível a quem está pela região de Cambará do Sul, é o passeio de balão. O passeio é feito através de agências de turismo e se inicia na cidade de Praia Grande, em Santa Catarina.

A agências costumam levar os turistas que estão em Cambará do Sul até a cidade de Praia Grande para passear de balão ao amanhecer. A cidade de Cambará do Sul está a 38 km de Praia Grande.

Vale a pena se aventurar nessa experiência única e ver paisagens memoráveis através do passeio de balão. Clique aqui e saiba mais sobre o Passeio de Balão. 

Saiba o que fazer em Cambará do Sul com a Temporada Livre! - Foto: Pixabay

6. Letreiro 

Para quem vem visita a cidade saindo de Santa Catarina, Porto Alegre ou do Litoral Norte do Rio Grande do Sul, pegue a rodovia BR-101 e siga até a Rota do Sul. Por lá, há o Restaurante e Café Mirador, ótimo para fazer uma pausa antes de seguir com a viagem.

Mas, a grande atração dessa rota é o Letreiro Amo a Serra Gaúcha e o deslumbrante Mirante que há por lá. Não deixe de conhecer! 

Onde se hospedar? 

Conheça as belezas de Cambará do Sul e não deixe de realizar um incrível passeio de balão em Praia Grande. Nossa dica para ter a hospedagem perfeita para a sua viagem é acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo