Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Se você gosta de aventura, conheça o Passeio de Balão em Praia Grande

11 de Maio de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Se você gosta de aventura, conheça o Passeio de Balão em Praia Grande

Viajar para Praia Grande em Santa Catarina, sem dúvidas, é uma das melhores opções que você pode fazer! Uma natureza incrível para admirar, turismo local para explorar, e muito passeio legal para se fazer.

Uma das maiores atrações é o Passeio de Balão. É  seguro, divertido, e com certeza uma experiência única que você vai levar para a vida toda. Vem com a gente que vamos te explicar como fazer este momento ser ainda mais inesquecível!

Segurança em primeiro lugar

Pode ficar tranquilo que é seguro e possui normas e medidas de segurança a serem seguidas tanto para os pilotos quanto para os balões.

Pontos importantes que você precisa verificar para voar com segurança:

  1. Os balões devem ter um prefixo registrado na ANAC ( Agência Nacional de Aviação) e possuir autorização de voo.
  2. O piloto deve ter seu registro e possuir uma licença específica emitida pela ANAC, chamada BREVÊ.
  3. Todos os equipamentos precisam estar em bom estado de conservação.
  4. O balão para passeio possui tamanhos diferentes, com um limite variável de 2 a 24 pessoas.
  5. O clima precisa estar favorável para o voo acontecer.

Como funciona o voo de balão

Se você gosta de aventura, conheça o Passeio de Balão em Praia Grande - Foto de Tour Canyons

Para levantar voo, o balão precisa de aquecimento através do ar atmosférico, um maçarico com combustível de gás propano C3H8 produz as chamas que aquecem o ar, e o fazem subir.

Se o ar quente faz ele subir, ao diminuir as chamas o balão vai descendo. E assim o piloto conduz a altitude necessária para decolar e aterrizar, levando os passageiros a verem uma vista mais deslumbrante que a outra.

Composições do balão

O balão é composto por partes específicas: envelope, cesto, ventoinha, maçarico e equipamentos eletrônicos.

O envelope é a estrutura que dá forma ao balão, possui um tecido super-resistente para suportar o ar quente. A parte próxima ao cesto e ao maçarico possui um tecido antichamas.

No cesto é onde os passageiros irão ficar. Feito de vime trançado, um material flexível, leve e de fácil manutenção. De tamanhos variados como para uma pessoa só, muito utilizado em competições, e há também os de capacidade para 20 ou 30 pessoas.

A ventoinha é usada no solo para começar a inflar o balão quando está deitado, após a boca do balão ser aberta esse trabalho é passado para o maçarico.

O maçarico é que fará o balão subir, aquecendo o interior do envelope. os bujões de gás propano ficam no interior, presos também na parte externa.

O piloto conta também com equipamentos eletrônicos como GPS, rádio de comunicação com a equipe na base, e altímetro.

Pilotando o balão

Para verificar a direção do vento, o piloto solta uma bexiga com gás hélio para escolher qual o local ideal para decolar, tendo também uma ideia do local do pouso.

Hora de inflar o balão: a ventoinha é ligada e logo após o trabalho do maçarico é feito, o ar quente vai dando forma e levantando o balão. Quanto mais ar quente, mais alto ele sobe. E entre aumentar e diminuir o ar, o piloto controla o voo. 

O balão também conta com o recurso de abrir a TAPE, é a parte superior do balão, com uma corda o piloto pode fazer ele descer mais rápido.

Quem vai ditar a direção é o vento, mas há também um recurso específico de subir e descer  para pegar correntes de ar que são sopradas em direções diferentes de acordo com a altitude. Desta forma, o piloto sempre encontrará um bom lugar para pousar. Logo após o pouso uma equipe de apoio irá buscar o balão.

Praia Grande e os voos de balão

Se você gosta de aventura, conheça o Passeio de Balão em Praia Grande - Foto de Tour Canyons

Praia Grande, essa espetacular cidade de Santa Catarina é o principal ponto turístico do Brasil para passeios de balão. Lá você vai encontrar passeios todos os dias, e uma grande variedade de balões que fazem um lindo espetáculo no céu logo pela manhã ou no fim do dia.

Entre a montagem do balão, o voo e a desmontagem ao pousar, o passeio tem um tempo médio de 1:30h de duração. O investimento gira em torno de R$639,00 por pessoa.

Em casal, em grupos pequenos de 2 a 3 pessoas, ou nos super balões que cabem até 24 pessoas, você ainda pode passear pelo seu próximo e desfrutar as belezas dos Cânions de Cambará do Sul.

Com lindas paisagens e uma grande aventura, o voo de balão em Praia Grande é uma experiência que vale a pena ser vivida! 

Onde se Hospedar ?

Gostou da nossa dica? Então aproveita e conheça nossas hospedagem em Praia Grande!

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre para conferir as opções de hospedagem em Praia Grande em Santa Catarina.

 Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo