Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Procurando presente para o Dia das Mães? Dê uma viagem!

15 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Procurando presente para o Dia das Mães? Dê uma viagem!

 

Ninguém merece tantas homenagens quanto nossas mães! E, se você ainda não decidiu como vai presentear a sua no Dia das Mães, temos uma dica: investir em uma viagem de rainha! Afinal, você sabe, ela merece muito. E dar uma viagem de presente é o mínimo que você pode fazer, né? Diante de tanto carinho e amor que ela sempre te deu.

O Brasil está repleto de destinos para todos os gostos. Para escolher algum basta lembrar daquilo que faz o coração dela bater mais forte..Um passeio pelo campo? Praia? Um dia de compras?

Mas, se mesmo colocando a cabeça para pensar no que sua mãe poderia gostar mais, você não conseguiu escolher um destino para presenteá-la. Saiba que nós podemos te ajudar, ou melhor, tentar ajudar. Sabe como? Nós selecionamos 5 destinos incríveis como opções para presentear sua mãe, sendo assim, confira-os a seguir e escolha aquele que melhor combina com a sua mãe.

5 Destinos para o Dia das Mães 

1 Campos do Jordão - SP

As casinhas estilo europeu e as lindas paisagens da Serra da Mantiqueira não poderiam ser um cenário mais perfeito para quem quer relaxar.

Em Campos do Jordão, os turistas podem subir o Morro do Elefante, um dos mais altos da região, fazer um charmoso passeio de trem até a cidade de Santo Antônio do Pinhal ou cavalgar até o mirante da Pedra do Baú. Nos momentos mais tranquilos, a dica é reservar um lugar nos restaurantes da região e provar o delicioso fondue.

Se você quiser atrasar o presente até julho, outra dica ótima: programe a viagem para os dias de Festival de Inverno, quando a cidade fica tomada por shoppings, feiras, lojas e restaurantes, tudo com programação especial.

Top-5-As-mais-lindas-pousadas-em-Campos-do-Jordao-900x450

2 Florianópolis - SC

Com diversas praias e um centro movimentado, é impossível errar em Florianópolis! A cidade oferece uma grande variedade de atrações históricas no centro, entre elas o Mercado Municipal. Grandes shoppings, restaurantes e uma excelente estrutura de imóveis de temporada atendem os turistas mais exigentes na região central. Não saia de Florianópolis sem provar os frutos do mar servidos às margens da Lagoa da Conceição!

Pela ilha, as grandes estrelas são as praias: Ingleses, Jurerê Internacional, Canasvieiras, Joaquina e várias outras agradam diversos perfis. Outra boa opção de passeio são os roteiros de escuna que visitam as ilhas e fortalezas de Floripa, entre elas Anhatomirim e Ratones.

Praia Jurerê - Florianópolis | Loucos por Praia

3 Foz do Iguaçu - PR

Foz do Iguaçu é incontestavelmente um dos destinos mais bonitos do Brasil. Basta visitar o Parque Nacional das Cataratas do Iguaçu para ter essa certeza: o barulho inconfundível das quedas e a sensação de caminhar pelas passarelas são emocionantes.

O parque também oferece trilhas, rafting, passeios de barco e diversas atividades. Pertinho dele, o Parque das Aves é outro passeio que promete belíssimas fotos. O parque possui uma grande variedade de pássaros, todos eles mantidos em grandes cercados onde os turistas podem entrar.

Foz do Iguaçu também tem dois vizinhos ilustres que rendem bons destinos: o Paraguai e a Argentina. No Paraguai, as lojas de Ciudad del Este são a grande atração - é preciso ir com tempo e paciência, mas as barganhas valem o esforço!

Já a Argentina compartilha as Cataratas com o Brasil e lá também é possível visitar a àrea de preservação. O parque conta com trenzinhos e uma passarela extensa, que leva os turistas para bem perto das quedas - incluindo a Garganta do Diabo, a maior delas. A Argentina também se destaca pelas compras: En Puerdo Iguazú, um Duty Free e as lojas da pequena cidade comercializam os mais variados produtos. São queijos, alfajores, artigos em couro, bebidas, perfumes, maquiagem e uma série de outros produtos.

cata1(1)

4 Trancoso - BA

Se a sua mãe quer uma praia linda e tranquila, esse é o momento para visitar Trancoso, na Bahia. Até junho, na baixa temporada, o local fica movimentado, e os imóveis e restaurantes oferecem bons descontos.

Os visitantes podem aproveitar o clima único do Quadrado, a praça central da pequena cidade, e dos seus restaurantes, lojas e casas de temporada. Praias com uma beleza rara fecham o passeio, entre elas Rio Verde e Pedra Grande.

trancoso

5 Lençóis Maranhenses - Maranhão

Partindo de Barreirinhas, os visitantes chegam ao parque nacional que protege os Lençóis Maranhenses. São quilômetros e quilômetros de lagos doces entre as dunas da areia branca. Um cenário estonteante, composto por lagoas como Azul e Bonita. A Praia dos Lençóis e Lagoa Gaivota, maior da região, também merecem uma visita sem pressa.

Lagoa_e_duna_no_Parque_Nacional_dos_Lençois_maranhenses_(São_Luís_-_BR)

Aluguel de temporada

Além de dar esse presentaço, que é uma super viagem para a sua mãe, que tal já deixar tudo certo em relação a hospedagem? Afinal, quanto antes fazer isso, melhor é. E não é só isso, pois, justamente por não estar em cima da hora, você pode escolher um imóvel de temporada com calma, até encontrar um bem confortável e que sua mãe irá gostar. Para isso, procure casas e apartamentos de temporada no portal TemporadaLivre, já que, lá tem as melhores opções de aluguel de temporada em todo Brasil.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo