Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade!

07 de Maio de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade!

Curitiba é a linda capital do estado do Paraná, localizada na região leste do estado, a poucos quilômetros do litoral. A cidade é bastante bonita e oferece várias opções de passeios e atividades.

É sua primeira viagem para Curitiba? Se sim, você está no lugar certo! Nós vamos dar todas as dicas e informações necessárias para sua viagem ser um sucesso. Sendo assim, preste bem a atenção e não perca nada, viu.

Conheça um pouquinho sobre Curitiba

Curitiba é uma das cidades mais bonitas do nosso país, além de ser considerada como uma das melhores cidades para se viver. Isso, por conta de sua qualidade de vida, que oferece uma boa segurança. espaços culturais, muitos parques e áreas de preservação ambiental. Curitiba é tão preocupada com suas áreas verdes que conta com mais de 30 parques espalhados pela cidade. 

Além disso, a capital paranaense ainda mantém seus laços de tradição, preservando alguns traços de suas heranças culturais trazidas pelos imigrantes europeus. Por lá é muito comum encontrar as influências italianas, polonesas, alemãs, ucranianas e muitos outras, em sua culinária, festas e arquitetura.  

A cidade fica ainda mais movimentada no segundo semestre do ano, quando acontece o Festival de Teatro, que recebe diversos artistas e diretores conceituados, além de exibir peças em diversos pontos da cidade.

E é por esses e outros motivos que sua viagem para Curitiba tem tudo para ser inesquecível. Afinal, a cidade, oferece ótimos passeios, cultura, clima agradável, entre outras coisinhas que você irá ver ao longo desse post.

Agora, por exemplo, iremos falar sobre o que fazer em Curitiba: Quais são os lugares mais visitados e os pontos turísticos mais famosos. Confira!

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: roadaholic_br / pixabay

O que fazer em Curitiba? Passeios, atrativos, pontos turísticos e mais.

Jardim Botânico de Curitiba

O Jardim Botânico é o parque mais famoso da cidade. O lugar é lindo e milhares de visitantes todos os anos. É lá que está localizado um dos principais cartões postais da cidade: a linda estufa aramada e de vidro, parecendo um lindo palácio de cristal. A estufa foi construída com a intenção de homenagear a urbanista Francisca M. Garfunkel Rischbieter, uma das primeiras profissionais a realizar o planejamento urbano da cidade.

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: Gabriel Ferraz Ferraz por Pixabay 

Museu Oscar Niemeyer

Curitiba também conta com uma construção projetada pelo famoso arquiteto Oscar Niemeyer. Trata-se do Museu Oscar Niemeyer, conhecido também como Museu do Olho por conta de sua estrutura. O museu é um dos mais importantes da América Latina, tendo sido inaugurado em 2002.

Atualmente, conta com um importante acervo de obras contemporâneas, que incluem pinturas, gravuras, esculturas, fotografias e muito mais. 

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: patriciacarusoreis /pixabay

Memorial da Imigração Ucraniana

Dentro do Parque Tingui, você poderá visitar o Memorial Ucraniano. Nesse memorial é um dos trabalhados realizados como forma de manter a memória da colonização da cidade, homenageando os imigrantes ucranianos de Curitiba.

No memorial, todas as construções foram feitas no estilo ucraniano, com madeiras que se encaixam. O local foi inaugurado em 1995 como forma de homenagear o centenário da chegada dos imigrantes na cidade. 

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: mairagandin / pixabay

Parque Tanguá

Além de ser um belo espaço para as pessoas visitarem, o Parque Tanguá também atua como uma área de preservação das matas próximas a nascente do Rio Barigui.

O local possui uma área de 235 mil metros quadrados e conta com uma cascata, lagos, ciclovia e pista para caminhada, mirante e uma lanchonete. É ótimo para passar a tarde com as crianças e com a família

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: William Brand / pexels

Museu do Holocausto de Curitiba

Por ter recebido diversos imigrantes europeus, muitos deles fugindo da 2º Guerra Mundial, Curitiba também conta com o Museu do Holocausto. Esse museu aborda diversos aspectos do Holocausto, ocorrido durante o período da guerra.  

Trata-se do único Museu do Holocausto de todo o Brasil, e foi inaugurado em novembro de 2011. O objetivo é além de contar a história do holocausto, homenagear as histórias dos sobreviventes. 

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: Site Oficial Museu do Holocausto de Curitiba

Centro Histórico de Curitiba

Quer um lugar legal para um passeio? Então visite o Centro Histórico de Curitiba. Por lá você poderá encontrar vários barzinhos e lanchonetes, sentar para tomar um chopp e comer deliciosas comidinhas. Além disso, conta com uma feira de artesanatos que funciona aos domingos, alguns museus e as Ruínas de São Francisco.

O local marca o início da cidade, onde foram construídos os primeiros prédios, trata-se da origem da cidade, então além de todas as atrações de bares, restaurantes e feirinhas, você também vai conhecer um pouco mais sobre a parte histórica da cidade ao passear por lá. 

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: pexels

Torre Panorâmica

Localizado na parte mais alta de Curitiba, a cerca de 1050 metros de altitude, a Torre da Telepar é um dos lugares mais interessantes para você visitar. Com cerca de 109 metros, a torre oferece um mirante com uma visão panorâmica da cidade, além de um museu do telefone.

 

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: flinefilms / pixabay

Outros atrativos turísticos de Curitiba:

Além desses pontos turísticos interessantes, em Curitiba você ainda pode visitar o Parque Barigui, o teatro Guaíra, o Memorial da Imigração Japonesa, conhecer a Feira das Artes e Artesanato, visitar o famoso teatro Ópera de Arame, e muito mais.

Como chegar em Curitiba?

De avião: O Aeroporto Internacional Afonso Pena recebe voos das principais capitais do país.

De carro: De São Paulo: 406km acesso pela BR-116.

De Santa Catarina: 303km acesso pela BR-116.

Interior ou litoral do Paraná o acesso é feito pela BR-227.

De ônibus: A cidade recebe ônibus diários de diversas capitais brasileiras. Para informações atualizadas de quais companhias operam até Curitiba, vale ligar na rodoviária da capital paranaense.

Rodoviária de Curitiba: Tel: (41) 3320-3000

Quando viajar para Curitiba?

Se você vai fazer uma viagem para Curitiba, mas não sabe qual a melhor época para ir, nós vamos contar para você qual o melhor momento para aproveitar essa belíssima cidade, que fica ainda mais bela em um determinado período do ano.

Curitiba também é muito conhecida pelo seu clima, que costuma ser bem ameno durante todo o ano. A temperatura baixa e a chuva já fazem parte do cotidiano do curitibano. Por isso, se está pretendo viajar para Curitiba, a melhor época é entre os meses de Março e Maio, quando as temperaturas estão mais baixas, mas ainda assim não chega a ser um frio rigoroso.

Durante o inverno você pode visitar o Festival de Inverno do Centro Histórico, com atividades culturais para adultos e crianças. Já em Março, o sucesso está por conta do Festival de Teatro, que atrai bastante visitantes para Curitiba.

Mas se está indo viajar com a família e com as crianças, a melhor época em Dezembro, já que a cidade promove várias atrações natalinas que encantam os pequenos. 

Vai para Curitiba? Confira o guia completo sobre a cidade! - Foto: Rafael Pignataro rafapinha / pixabay

Hospedagem - Aluguel de temporada Curitiba

Se você vai fazer uma viagem para Curitiba, é bom começar a organizar a sua hospedagem, né? Afinal, quanto antes, melhor. Esses detalhes precisam ser acertados com antecedência. Não vale a pena deixar para a última hora, pois é um item muito importante.

Mas, por falar em hospedagem, é necessário se atentar para duas coisas: conforto e preço. Pois, você e sua família precisam de conforto e, além disso, não é nada bom gastar muito com a hospedagem, não é mesmo?

E, se você pensa que é muito difícil encontrar um lugar que ofereça conforto e bom preço, você está muito enganado, viu. O portal TemporadaLivre tem inúmeras opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Curitiba com muito conforto e preços que cabem no seu bolso.

Sendo assim, confira já os imóveis disponíveis para alugar em Curitiba e escolha aquele que melhor atende às suas necessidades. Você não vai se arrepender, pois aluguel de temporada é sempre a melhor opção!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo