Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná

16 de Abril de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná

Quando falamos em pratos típicos de Minas Gerais, Bahia e Amazonas, já pensamos diretamente em quais são esses pratos, como por exemplo, o pão de queijo e o queijo mineiro. Mas isso não acontece de forma rápida e natural, quando estamos falando de Curitiba.

Muitas pessoas não sabem quais são os pratos típicos da região, pensando nisso, criamos este blog, para mostrar que apesar de não serem tão conhecidos, Curitiba possui sim alguns pratos típicos da região além de restaurantes incríveis. 

Conheça os pratos típicos e saiba quais são os melhores restaurantes da cidade

Barreado

Um dos pratos mais conhecidos da Capital paranaense, de longe é o Barreado, que nada mais é, do que carne desfiada, onde o prato é preparado com farinha de mandioca e banana.

O Barreado é um prato extremamente saboroso, sendo que a maioria das pessoas que experimentam, desejam comer novamente esta delícia curitibana.

Os melhores restaurantes  que servem Barreado, ficam em Morretes, então se você quiser deixar esta experiência ainda mais incrível, viaje de trem até a cidade vizinha para comer este incrível prato típico.

Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná-  Foto: clickfozdoiguacu

 Pinhão

Além de ser o símbolo do estado do Paraná, o Pinhão é uma deliciosa opção de prato típico da cidade de Curitiba. Afinal este alimento combina perfeitamente com o clima frio de lá.

Nos meses de maio a julho as Araucárias ficam recheadas desta semente que é tão requisitada pelos curitibanos e turistas que passeiam por lá.

Este prato pode ser encontrado na maioria dos restaurantes da cidade, sendo que é muito comum estar presente na hora da refeição dos curitibanos.

Carne de onça

Não se assuste, apesar do nome, não é um prato composto de carne de onça de fato. A carne utilizada pode ser um patinho moído, ou até mesmo um delicioso filé mignon.

O prato que combina perfeitamente com uma cerveja gelada é feito com carne moída crua, misturada com diversos temperos, que deixam o sabor indescritível. Além disso, o prato costuma ser acompanhado de cebola e cebolinha.

Para experimentar este prato incrível, sugiro que passe pelo bar do Alemão, que fica localizado no Lago da Ordem.

Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná- Foto: xvcuritiba

Pão com bolinho

O sanduiche composto de pão e bolinho de carne é uma das opções mais requisitadas principalmente por aqueles que estão buscando uma refeição deliciosa e rápida.

Um local tradicional para se comer este clássico pão com bolinho, é o Barbaran, onde normalmente o pão com bolinho é servido junto a um copo de cerveja gelada.

Além deste local, anualmente acontece na cidade o Festival do pão com  bolinho, onde alguns restaurantes inovam na composição de outros ingredientes junto ao tradicional pão com bolinho.

Rodízio de massas

Outra opção que atrai muita atenção dos turistas é o rodízio de massas do restaurante Maladosso, no Bairro de Santa Felicidade.

Trata-se de um dos maiores restaurantes do mundo e o melhor é que os preços são acessíveis. Mas prepare-se pois é impossível ir ao local e manter a dieta. Os pratos são deliciosos e fazem com que aconteçam exageros na hora da comida.

Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná- Foto: Curitiba.pr.gov

Cafés

Outro ponto importante da cidade, é que é comum encontrar diversos cafés espalhados por lá. Sugiro algumas opções de cafés que oferecem refeições, cervejas e claro, muito café, tudo com valores justos. As opções são: o New York Café, o Brooklyn e o Lucca Cafés Especiais.

Mercado Municipal

Se Você gosta mesmo é de variedade, sugiro que faça uma tour pelo Mercado Municipal. Lá você encontrará várias barraquinhas com opções diversas de culinária.

Além disso, o passeio por si só no mercado municipal, já é uma atração, já que lá você encontrará muita coisa diferente que chama a atenção dos turistas.

Pratos típicos nos melhores restaurantes de Curitiba, no Paraná- Foto: Prefeitura Municipal de Curitiba

Onde se hospedar

Agora que você conheceu um pouquinho mais sobre a gastronomia curitibana, saiba que com o TemporadaLivre, você poderá se hospedar com conforto e segurança, sem precisar se preocupar. Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemproadaLivre e encontre um imóvel perfeito para a sua estadia na cidade.

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo