Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Praia da Joaquina: tudo o que você precisa saber sobre o destino!

04 de Março de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Praia da Joaquina: tudo o que você precisa saber sobre o destino!

Imagine-se em um cenário paradisíaco, onde águas cristalinas se encontram com uma faixa de areia branca e dunas imponentes se estendem até onde os olhos podem ver.

Bem-vindo à Praia da Joaquina, um verdadeiro paraíso do litoral brasileiro situado em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Esse paraíso do sul do Brasil não apenas encanta turistas e surfistas de todos os cantos do país, mas também convida à descoberta de experiências únicas em um ambiente natural deslumbrante.

Sobre a Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina, carinhosamente chamada de Joaquina pelos locais, é muito mais do que apenas uma bela paisagem costeira. É um convite à aventura, à contemplação e à diversão em meio à natureza exuberante da Ilha de Florianópolis. Com suas dunas majestosas, águas revigorantes e uma energia vibrante, a Joaquina oferece uma variedade de atividades para todos os gostos e idades, tornando-se um destino imperdível para quem busca experiências autênticas à beira-mar.

Suas ondas desafiadoras atraem surfistas de todo o mundo, enquanto suas áreas mais calmas são ideais para famílias em busca de momentos tranquilos à beira-mar. Além disso, a presença de guarda-vidas garante a segurança dos banhistas, proporcionando uma experiência ainda mais tranquila e agradável.

Durante a alta temporada, a praia pode ficar movimentada, especialmente nos fins de semana, refletindo sua popularidade entre os turistas. 

Praia da Joaquina - Florianópolis
 Praia da Joaquina: tudo o que você precisa saber sobre o destino! - Foto: Guia de Destinos - Melhores Destinos

Onde fica a Praia da Joaquina?

Localizada a uma curta distância do centro de Florianópolis, a Praia da Joaquina é facilmente acessível de carro ou transporte público. Para os que preferem a praticidade, ônibus regulares partem do centro em direção ao bairro de Joaquina, levando os visitantes diretamente à orla da praia.

A proximidade com outras praias famosas, como a Praia Mole e a Ilha do Campeche, torna a Joaquina um ponto estratégico para explorar o melhor do litoral da ilha.

O que fazer na Praia da Joaquina?

1. Dunas da Joaquina

Explore as imponentes dunas que se estendem entre a praia e a Lagoa da Conceição. Essas formações de areia oferecem um cenário único para caminhadas, fotos incríveis e até mesmo a prática de sandboard.

2. Surfe

A Praia da Joaquina é um verdadeiro paraíso para os amantes do surfe. Com suas ondas desafiadoras, a região atrai surfistas de todos os níveis, além de sediar competições nacionais e internacionais ao longo do ano.

3. Esportes de areia

A diversão continua na areia, com partidas animadas de voleibol e futebol. Redes estão disponíveis para quem deseja se juntar aos locais em uma partida descontraída à beira-mar.

4. Cultura local

Passeie pela pitoresca Avenida das Rendeiras e mergulhe na rica cultura das rendeiras, uma tradição importante na região. Além disso, não deixe de conferir as diversas opções de lembranças disponíveis para levar um pedacinho de Florianópolis para casa.

5. Gastronomia

Delicie-se com os sabores da culinária local nos diversos restaurantes e bares próximos à praia. De frutos do mar frescos a petiscos saborosos, há opções para todos os paladares.

Onde comer na Praia da Joaquina?

Antes ou depois de um dia de diversão sob o sol, aproveite para saborear as delícias gastronômicas oferecidas pelos estabelecimentos locais:

  • A Casa do Sushi: A apenas 2 quilômetros da Praia da Joaquina, este restaurante oferece uma variedade de opções de sushi, tanto à la carte quanto em formato de buffet. Ideal para os amantes da culinária japonesa.
  • Casa do Chico: Com um cardápio repleto de pratos da gastronomia costeira e regional, a Casa do Chico é o local perfeito para quem deseja degustar frutos do mar frescos em um ambiente acolhedor e pet-friendly.
  • Recanto Maurilio Bar e Restaurante: Desfrute de uma refeição à beira-mar no Recanto Maurilio, que oferece uma variedade de lanches, massas e porções de frutos do mar. 
 Praia da Joaquina: tudo o que você precisa saber sobre o destino! - Foto: Guia de Destinos - Melhores Destinos

Onde se hospedar em Florianópolis?

Para que sua viagem seja ainda mais incrível é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja mais:

Veja Pântano do Sul, a maior praia de pesca de Florianópolis

As melhores praias de Santa Catarina na alta temporada

5 pontos turísticos em Florianópolis imperdíveis!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo