Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC?

06 de Agosto de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC?

A cidade de Bombinhas, no litoral catarinense, é um dos destinos mais requisitados para quem quer curtir belas praias e um clima agradável de verão. Embora o município ainda seja muito jovem, com apenas 26 anos de história e sendo um dos menores em extensão, não deixa nada à desejar em relação a belezas naturais e diversão.

Hoje, inclusive, Bombinhas é uma das cidades que mais recebe turistas no período da alta temporada. Então, que tal conhecer mais sobre essa jovem cidade e se encantar com tudo o que ela tem à proporcionar? Continue acompanhando nosso post e veja os motivos de ir para Bombinhas nas próximas férias!

Por que devo ir para Bombinhas nas próximas férias?

Bombinhas fica localizada em uma península, na área de Santa Catarina. Ou seja, a cidade é cercada por dezenas de praias, sendo algumas ainda pouco exploradas. As areias claras e o mar azul, fazem de Bombinhas um dos destinos mais cobiçados pelos turistas, tanto para aqueles que querem descansar, como para aqueles que querem praticar esportes e gostam de aventuras.

TemporadaLivre, separou para você algumas das praias mais famosas da cidade. Ao final, com certeza você irá se encantar e sair correndo para arrumas as malas.

Mariscal, umas das melhores do litoral catarinense!

A praia de Mariscal é a uma das mais famosas da cidade. A sua areia é branquinha e suas águas são cristalinas, dando um visual paradisíaco à praia. Além disso, a preocupação com o meio ambiante e a preservação do lugar, fazem com que Mariscal seja uma das praias mais limpas de Santa Catarina. Inclusive, a praia está em processo de aquisição do certificado Bandeira Azul.

Além disso, Mariscal possui uma boa infraestrutura para turistas, com bares e lanchonetes por toda a orla. A praia é ótima para quem quer aproveitar o sol, se divertir com as crianças e até mesmo para quem quer pegar uma onda. Na região também existem ótimas opções de imóveis de temporada. Aproveite e reserve o seu.

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC? - Imagem: Turismo - Prefeitura Bombinhas

Para curtir a natureza e relaxar pra valer, Zimbros é a melhor pedida!

Assim como Mariscal, a praia de Zimbros possui areias clarinhas e um mar azul cristalino. Entretanto, os barcos ancorados na costa, além de proporcionarem um visual charmoso, quebram as ondas e fazem da praia de Zimbros um local de águas calmas e ótimas para se banhar sem preocupações, além de poder se divertir com a criançada.

O local é ótimo para quem quer degustar peixes e frutos do mar fresquinhos, já que a região é frequentada por pescadores. Na orla, existem diversos bares e lanchonetes que oferecem uma boa estrutura para os visitantes. Entretanto, a praia não é tão movimentada, por isso, é ótimo para quem quer fugir do agito e descansar curtindo um visual colorido e encantador. Então, dê uma olhada nos imóveis disponíveis para temporada e escolha aquele que mais se encaixa em suas necessidades! Você vai adorar se hospedar em Zimbros

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC? - Imagem: Turismo - Prefeitura Bombinhas

Aproveite muito sol e mar no Canto Grande!

praia do Canto Grande é uma pequena vila de pescadores que ainda mantém viva as tradições e a cultura típica da região. O local também oferece uma boa estrutura para os turistas e muitas opções de imóveis para temporada. As suas águas cristalinas são levemente agitadas, propiciando ótimo local para o surf e outros esportes náuticos. A praia também é muito procurada para quem gosta de pegar aquele bronze, já que sua faixa de areia é extensa.

Na praia do Canto Grande está localizada o famoso Morro do Macaco, local procurado pelos turistas para a realização de trilhas. Do alto do morro é possível avistar toda a cidade de Bombinhas. Uma vista maravilhosa e um presente para aqueles que sobem até o local. Portanto, ao ir para Bombinhas nas próximas férias, não deixe de conhecer a praia do Canto Grande e suas belezas.

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC? - Imagem: Loucos por Praia 

A praia da Sepultura também vale a visita.

O acesso à praia da Sepultura só é possível através de trilhas, dando o local um clima paradisíaco. As suas águas transparentes e calmas são convidativas para ótimos banhos de mar e até mergulho em superfície com snorkel.

Apesar de pequena, a praia da Sepultura é encantadora e muito requisitada durante o período da alta temporada. Portanto, se você quer aproveitar o lugar é preciso se planejar e chegar cedo. Caso você queira se hospedar em um lugar próximo a Praia da Sepultura, a região da praia da Lagoinha é uma ótima pedida.  O local fica bem próximo a praia da Sepultura e também possui um visual deslumbrante e excelentes imóveis de temporada para você aproveita a sua estadia.

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC? - Imagem: Imagens Brasil Sul / Youtube 

Se der tempo, conheça na Ilha de Porto Belo!

Caso queira dar uma esticadinha na sua viagem, conheça a belíssima ilha de Porto Belo. O local oferece atrações para os mais variados estilos. Para os mais aventureiros a ilha oferece ótimas trilhas por entre a natureza preservada da ilha. O trajeto é de aproximadamente 1 hora e o visual é deslumbrante. Já para quem gosta de praticar esportes náuticos, o local também oferece atrações como lanchas, banana boat, esquiaquáticos e muitos outros.

Agora, se sua pegada é curtir um sol ou ficar de boa aproveitando um bom petisco e uma bebida gelada, a Ilha de Porto Belo também oferece tudo isso. As praias possuem um mar azul encantador e uma ótima infraestrutura com bares, lanchonetes e restaurantes para você aproveitar e ainda curtir o visual. Você vai adorar e ainda querer voltar mais vezes.

Por que você deve passar as próximas férias em Bombinhas-SC? - Imagem: Viagens e Caminhos 

Conclusão

Bombinhas ainda possui dezenas de outras praias para você conhecer e aproveitar. As belezas do local são infinitas e você vai passar férias super agradáveis. Agora é só arrumar as malas, reservar seu imóvel de temporada e pé na estrada! Aqui no TemporadaLivre você vai encontrar diversas opções de imóveis em toda a cidade de Bombinhas. Bora lá!

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo