Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Passeios em Aracaju: conheça a Crôa do Goré

16 de Junho de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Passeios em Aracaju: conheça a Crôa do Goré

Sergipe é o menor estado em extensão territorial do Brasil, mas ainda assim oferece passeios bem interessantes para seus visitantes. Na capital Aracaju, você pode aproveitar um pouco das praias, assim como os arredores do Rio Sergipe, que deságua no mar na Praia de Atalaia. Você também pode fazer um passeio super diferente pelo leito do Rio Vaza-Barris, onde localiza-se uma pequena e charmosa ilha chamada Crôa do Goré.

O passeio a Crôa do Goré, em Aracaju é um dos mais procurados pelos turistas da região, afinal, você irá conhecer um lugar super diferente, além de aproveitar um passeio de barco pelas águas do rio.  

Passeios em Aracaju: conheça a Croa do Goré - Imagem: Blog NE10 - Uol

A Ilha de Crôa do Goré

A ilha de Crôa do Goré é realmente um lugar mágico, pois ela só surge quando a maré está baixa, despontando a ilhota de areias brancas. Para chegar até Crôa do Goré é preciso pegar uma embarcação que sai da orla do Pôr do Sol, localizado na Praia do Mosqueiro. Essas embarcações navegam por cerca de 10 minutos e pelo caminho até a ilha, é possível avistar manguezais, outras pequenas ilhotas e muita vegetação nativa. 

Ao chegar na ilha, durante o período de maré baixa, é possível desfrutar de um pequeno banco de areia, onde barraquinhas rústicas espalhados pelo local convidam os visitantes a pararem e desfrutarem de um momento bem diferente bem no meio do leito do rio. Por lá, você encontrará um restaurante flutuante que serve deliciosos petiscos e comidas típicas da região. 

Importante lembrar que, durante os períodos de maré mais alta, as areias ficam cobertas pelas águas do rio, deixando a mostra apenas uma parte das barracas, não sendo possível sentar por ali, porém ainda é possível desfrutar do restaurante flutuante. 

O tempo de permanência na ilha é de aproximadamente 30 minutos, e durante esse tempo, você pode apenas curtir a vista, sentado em uma das barracas, nadar pelos arredores e saborear os petiscos servidos no restaurante. Terminado o tempo, é preciso voltar para a embarcação e continuar o passeio, que pode te levar até a Ilha dos Namorados

A Ilha dos Namorados também é uma pequena ilha localizada no leito do Rio Vaza-Barris e que também conta com uma infraestrutura de restaurante e barraquinhas. Mas, nessa ilha, existe uma pequena piscina natural que se forma bem ao meio, permitindo que todos possam nadar e desfrutar dessas águas refrescantes. 

Passeios em Aracaju: conheça a Croa do Goré - Imagem: Grou Sergipe

Visite Aracaju e a Ilha de Crôa do Goré

E em Aracaju você ainda pode desfrutar de outros passeios super interessantes, como visitar a Praia de Atalaia, a Praia do Mosqueiro, a Colina de Santo Antonio, o Parque dos Cajueiros e muito mais. 

Além disso, você pode ainda se hospedar em uma casa de temporada em Aracaju, que oferece muito mais conforto e espaço, permitindo um lar durante suas férias.

No portal TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Aracaju e diversas outras regiões do Brasil. Confira:

Imóveis para alugar por temporada em Aracaju - Sergipe;

Leia também:

Vai visitar Aracaju? Veja os principais pontos turísticos!

As praias de Aracaju (SE) são mais procuradas por turistas que buscam esportes e lazer

Melhores destinos no Sergipe


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo