Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Conheça as paradas obrigatórias de Florianópolis

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Conheça as paradas obrigatórias de Florianópolis

No Brasil, uma das cidades mais visitadas por estrangeiros (sobretudo latinos) é sem dúvida Florianópolis. A beleza das praias da ilha, assim como a ótima estrutura local repleta de restaurantes e bares faz com que a cidade seja uma das preferidas pelos turistas. 

As Praias de Florianópolis

Referência no mundo todo, as praias de Florianópolis guardam belezas incríveis. São dezenas de praias belíssimas para todos os gostos. Para quem ama surfe, a praia da Joaquina é uma das mais famosas da região. Palco de campeonatos internacionais de surf, esta praia é muito frequentada por jovens que buscam aventura.  Para quem busca um “pico” mais badalado, a praia de Jurerê possui baladas agitadas e bares com música ao vivo e muitas pessoas bonitas. Muito frequentada por jovens da alta sociedade e por famosos jogadores de futebol, essa praia é a melhor para quem quer ver e ser visto na noite catarinense.

Mas essa ilha belíssima vai muito além das belezas naturais, com seu Centro Histórico, ruas charmosas, teatros e museus. Assim, engana-se quem já está cansado das praias de Florianópolis e acha que a ilha se resume só a isso.

Centro Histórico de Floripa

No Centro Histórico, por exemplo, é possível conhecer um pouco da história da cidade apenas observando a arquitetura dos imóveis e as curvas dos monumentos. A história da Catedral Metropolitana se mistura a da cidade, que cresceu nos arredores da paróquia. A Catedral foi tomada pela Prefeitura Municipal em 1986, por mesclar arquitetura colonial portuguesa e se tornar um importante cartão postal da cidade. Além da Catedral Metropolitana de Florianópolis, um dos principais pontos turísticos em Florianópolis é a Casa da Câmara e o Mercado Público Municipal, são outras famosas construções com belas arquiteturas antigas, que fazem lembrar tempos remotos da cidade em épocas maior influencia portuguesa.

A Fortaleza de Anhatomirim

Administrada desde 1979 pela Universidade Federal de SC, na Fortaleza de Anhatomirim é possível ver um pouco do que sobrou das lembranças da invasão espanhola de 1777.  A imponência das fortificações chama atenção de quem vista o local. A entrada para poder ver os canhões de guerra de perto gira em torno de R$10. Localizada em Baía Norte, entre as praias de Jurerê e do Forte, a fortaleza abriga exposições de fotografias e de peças arqueológicas.

Colaboração: Loucos Por Praia


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo