Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno

01 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno

Apesar do Brasil ser conhecido por seu clima tropical, no inverno é possível presenciar temperaturas negativas sem sair do país.

Nesse blog vamos te apresentar os lugares mais frios para curtir o inverno da melhor forma, confira: 

Quais os lugares mais frios do Brasil para visitar no inverno? 

1. São Bento do Sul, SC

A cidade de São Bento do Sul atraí turistas o ano todo, mas é no inverno que a procura pela cidade aumenta por conta de suas temperaturas que correm o risco de ficarem negativas e ocasionar geadas. São Bento do Sul encanta a todos com sua gastronomia e arquitetura de influência europeia. 

Dentre suas atividades, lá é possível visitar museus, conhecer as igrejas antigas, além de suas incríveis belezas naturais e muitas aventuras que a cidade reserva.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Vera Passold via Pinterest

2. Campos do Jordão, SP

A cidade de Campos do Jordão localizada no estado de São Paulo, não poderia ficar de fora de nossa lista. Conhecida como a "Suíça Brasileira" a cidade encanta a todos que a visitam por sua incrível arquitetura e suas temperaturas que podem chegar até 2°C. 

Em Campos do Jordão o que não falta é atrativo para aproveitar o melhor do inverno, além de se deliciar com a incrível gastronomia da cidade. Confira tudo que você precisa saber sobre Campos do Jordão

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Amanda Viaja

3. Camanducaia, MG

Em Camanducaia, está o distrito de Monte Verde que é onde possui as mais baixas temperaturas do estado de Minas Gerais, já que está localizada a mais de 1.500 metros de alturas acima do mar. 

Considerado um dos principais pontos turísticos das Serrada Mantiqueira, Monte Verde por chegar a até 2°C. Por lá é possível encontrar diversas atrações, como mirantes, trilhas, parques e muito mais. Confira 10 pontos turísticos em Monte Verde que vão te surpreender

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Catraca Livre

4. Inácio Martins, PR

Inácio Martins está a mais de mil metros de altitude, sendo o município mais alto do estado do Paraná. Sua temperatura atrai muitos turistas já que no inverno a temperatura média é de 10°C, além de possuir vários atrativos como igrejas antigas e lindas cachoeiras.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Portal Paraná Turismo

5. São Gabriel, RS

A cidade de São Gabriel costuma possuir temperaturas abaixo de 0°C durante o inverno, sendo o destino perfeito para os amantes de frio. Uma cidade recheada de história e arquiteturas que encantam, São Gabriel é considerada a última fortificação dos carreteiros.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Rodosoft

6. Urubici, SC

O local mais frio do Brasil é o Morro da Igreja, que está localizado em Urubici e chama a atenção de turistas na época mais fria do ano. Conhecido como a “terra das hortaliças” sua temperatura média é em aproximadamente 6°C.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Mariaalcimar Costa via Pinterest

7. São Joaquim, SC

São Joaquim não atrai turistas apenas por suas temperaturas baixas, mas também por seus pomares de macieiras e vinícolas por isso é oficialmente a capital nacional da maça. São Joaquim possui temperaturas negativas e com isso a possibilidade de nevar é muito grande.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Mateando

8. São José dos Ausentes, RS

Monte Negro, pico mais alto do Rio Grande do Sul, está em São José dos Ausentes. A cidade possui aproximadamente 500 habitantes e na época mais fria do ano suas temperaturas podem chegar a -4°C, sendo relatado a presença de neve em praticamente todos os anos.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Aparados da Serra

9. Bom Jardim da Serra, SC

A cidade de Bom Jardim da Serra, possui uma parte do Parque Nacional de São Joaquim, que é uma reserva ambiental que possui diversas opções para quem gosta de se aventurar em trilha e caminhas em um climinha mais frio. A Serra do Rio Rastro já esteve coberta por uma cama de neve em 2017, o que foi um acontecimento inédito no Brasil.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Viajali

10. Urupema, SC

Urupema está localizada na serra catarinense a mais de mil metros de altitude e possui temperaturas amenas durante todo o ano. Até mesmo no verão suas temperaturas ficam em torno de 18°C e é no inverno que seus termómetros chegam a marcar temperaturas negativas, podendo ocorrer fortes geadas e a presença de neve.

Os lugares mais frios do Brasil para você visitar no inverno - Foto: Eduarda Demeneck/ NSC TV

Onde se hospedar

O que não falta é destinos para conhecer nesse inverno e aproveitar o frio da melhor maneira possível, não é mesmo? Então programe agora mesmo uma viagem para um desses incríveis destinos!

Acesse o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemproadaLivre e reserve sua hospedagem agora mesmo.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo