Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Cuidados no inverno durante sua viagem

09 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Cuidados no inverno durante sua viagem

Sabemos que muita gente acaba escolhendo o inverno para tirar férias, afinal curtir o climinha de frio sem precisar se preocupar com o trabalho, a escola e a casa é uma ideia perfeita não é mesmo? 

Mas os amantes de viagem de inverno, devem estar sempre atentos ao que se refere aos cuidados com a pele e também a saúde, afinal viajar durante o frio requer alguns cuidados para poder aproveitar a viagem sem preocupações.

Pensando nisso que nós criamos um roteiro de dicas para que você possa tomar certos cuidados durante a viagem, proporcionando assim, dias de muita tranquilidade e segurança

1. Conheça a variação de temperatura

Quando decidir o destino da sua viagem, é importante que você conheça um pouco sobre o clima da região. Isso irá te ajudar na hora de fazer suas malas. Afinal há destinos mais quentes, outros mais frios, alguns com fortes incidências de chuvas e outros com clima seco. 

Após saber como é o clima do seu destino de viagem, fica mais fácil decidir as roupas que você irá levar, sendo que caso o destino seja mais seco, você poderá levar roupas de tricô, ou casacos que são pesados porém que permitem a passagem de água. 

Agora se o destino for chuvoso, a melhor opção é apostar em roupas impermeáveis e com capuz, afinal de contas ninguém quer se molhar no meio de um passeio, principalmente se o clima estiver frio. 

Aproveite para ler: O que levar na mala de inverno: roupas para o frio extremo

Cuidados no inverno durante sua viagem  - Foto: Nayara Dinato no Pexels

2. Proteja sua pele

Durante o inverno, o clima normalmente fica mais seco em nosso país, então não esqueça da importância de manter sua pele sempre muito bem hidratada e cuidada, para não ficar com a pele ressecada. 

Principalmente durante uma viagem de inverno, use e abuse de hidratante corporal, óleo e também protetor labial. Justamente quando as temperaturas abaixam, nossas bocas tendem a ficarem ressecadas e nossa pele mais seca. Então manter uma rotina de cuidados é muito importante. 

Não esqueça de fazer o mesmo com as crianças e os idosos, afinal de contas, eles acabam sentindo tanto quanto nós, mas muitas vezes não conseguem manter esses cuidados sem a ajuda de outra pessoa. 

Leia também: 5 Dicas para curtir melhor a viagem no inverno

Cuidados no inverno durante sua viagem  - Foto:  pressfoto

3. Beba Água

Não é só o nosso corpo que tente a ficar ressecado quando as temperaturas caem, nosso organismo também acaba se desidratando, afinal dificilmente sentimos sede nos dias mais frios. 

Então mesmo que não sinta vontade de beber água, a melhor opção é sempre carregar uma garrafinha com você, para ir se hidratando durante a viagem, sem correr o risco de esquecer de beber água. 

Se você tem dificuldades para beber água, uma boa opção é escolher outras bebidas como chás, sucos naturais ou até mesmo água saborizada, pois assim se torna mais fácil acostumar com a presença constante de líquidos, até que se tornará um hábito beber água durante o dia.

Leia ainda: Tipos de vinho para aproveitar nas férias de inverno

Cuidados no inverno durante sua viagem  - Foto:  ​​​​​ Mabel Amber, who will one day por Pixabay 

4. Invista em vitaminas

Para evitar os resfriados que são mais comuns em dias frios, você poderá tomar algumas vitaminas para que seu corpo esteja preparado para aguentar a baixa temperatura. 

Há diversas opções de vitaminas, você pode escolher entre tomar algum comprimido ou a algum alimento que tenha aquela vitamina, mas o que realmente importa, é procurar um médico para lhe orientar a forma correta para levantar sua imunidade, deixando você ainda mais preparado para o dia de frio.

Leia mais: Pratos para o inverno que você precisa experimentar pelo Brasil

Cuidados no inverno durante sua viagem  - Foto: Alexy Almond no Pexels

Onde se hospedar

Gostou das dicas? agora é só escolher um destino de viagem que combine com o inverno e partir para essa aventura. Lembrando que você poderá se hospedar com conforto e segurança junto com o TemporadaLivre. 

Basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemproadaLivre e escolher sua hospedagem. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis. Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo