Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil: confira

19 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil: confira

Se você é do tipo que adora fazer amizades com estrangeiros ou possui uma casa ou apartamento disponível para aluguel de temporada aqui no Brasil, vale a pena dar uma olhada neste post. 

Recentemente, a Labs (Latim America Business School) divulgou resultados de uma pesquisa sobre os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil e os mais escolhidos pelos turistas de fora. E é claro que o TemporadaLivre está presente nesses lugares. Confira! 

Por que os gringos amam o Brasil?

O Brasil está crescendo cada vez mais em popularidade internacionalmente, e não é à toa. O país ganhou fama por ser muito receptivo e pluricultural. Além disso, o território é imenso e conta com inúmeros destinos incríveis para se conhecer. Os turistas estrangeiros têm um leque de opções bastante variado para visitar em nosso país, que é o quinto maior do mundo. 

Aliás, até mesmo para os brasileiros, é muito interessante viajar e conhecer as culturas diferentes, de norte a sul. A procura para negócios e para o lazer no Brasil só aumenta. Os megaeventos, como Rock In Rio e Lollapalooza, estão fazendo com que ele fique ainda mais evidente lá fora. 

Olha só... O dólar está alto? Viajar pelos estados brasileiros é sempre uma excelente opção. A pesquisa divulgou que os países que mais enviaram turistas para o Brasil são: Argentina, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai. Além desses, muitos alemães, italianos, chilenos, franceses, paraguaios, espanhóis e portugueses também marcam presença por aqui.

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil

Quais são os destinos mais buscados pelos estrangeiros?

Como dissemos, o país tem inúmeros destinos para se conhecer e os brasileiros que viajam bastante, com certeza, sabem muito bem disso. Mas, segundo a mesma pesquisa, os estrangeiros procuram mais pelos seguintes locais:

A cidade maravilhosa, Rio de Janeiro!

O Rio de Janeiro está em primeiro lugar na lista de pontos turísticos do Brasil. Em uma média de 10 estrangeiros que vem para cá, 7 escolhem o Rio. E não poderia ser diferente. As praias do estado são as mais famosas do país, já desde o século passado, por volta dos anos 50, quando Copacabana e Ipanema começaram a ganhar fama internacional (muito por conta da popularização da bossa nova, que cantava a beleza da cidade maravilhosa em canções como a famosa ‘Garota de Ipanema’, de Tom Jobim). 

Além disso, o Copacabana Palace, o primeiro grande edifício da praia, também funcionava como um cassino até 1946, e recebeu visitas ilustres como Marilyn Monroe, Walt Disney e até mesmo a Princesa Diana.

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil

São Paulo, a grande capital!

No topo do ranking de cidade que mais recebe estrangeiros que visitam o país para negócios, São Paulo é uma das maiores capitais do mundo, sendo considerada a maior megalópole da América do Sul. As grandes empresas internacionais, geralmente, têm seus escritórios sediados em São Paulo e, por isso, os aeroportos de lá estão entre os mais movimentados do mundo.

A capital é multicultural e a diversidade é bem visível. Não é nada difícil encontrar estrangeiros de todos os cantos do mundo nas ruas da ‘Terra da Garoa’.

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil

Foz do Iguaçu, dona de uma das 7 maravilhas do mundo!

Na tríplice fronteira Brasil-Argentina-Paraguai, a cidade paranaense é o terceiro local mais escolhido por estrangeiros (especialmente nossos vizinhos sul-americanos). Vale ressaltar que, para um estrangeiro da América do Sul, é uma das opções mais viáveis para conhecer no país.

Foz do Iguaçu é famosíssima por ter uma das 7 maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu. Mais um motivo que faz a cidade atrair inúmeros turistas. 

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil

Salvador, a deliciosa capital baiana!

A capital baiana está no topo dos visitantes europeus e norte-americanos, isso porque também é uma das mais famosas do país. Afinal, foi lá que tudo começou. Para quem gosta de história e quer conhecer a essência do que foi o Brasil Colônia, basta ir para lá! Salvador ainda preserva estruturas históricas que vem desde a época do descobrimento do Brasil, como o Pelourinho e algumas igrejas.

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil

Fortaleza, no Nordeste brasileiro!

Os sul-americanos não procuram esse destino tanto quanto os europeus e norte-americanos, até mesmo pela distância. Enquanto nossos vizinhos se esbaldam nas praias do sul, os americanos e europeus ficam com as praias do nordeste.

Fortaleza tem praias paradisíacas e é um ótimo lugar para se divertir e relaxar. A gastronomia diferenciada do local também chama a atenção dos gringos, que adoram provar as delícias do nosso país. 

Os destinos preferidos dos estrangeiros no Brasil

Existem ainda muitos outros destinos: Belo Horizonte, Brasília, Manaus, Porto Alegre. Como dissemos, opções interessantes não faltam por aqui. Portanto, se você tem um imóvel de temporada e quer alugá-lo mais vezes durante o ano, anuncie em nosso portal: TemporadaLivre. Não perca mais tempo!

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo;

Imóveis para alugar por temporada em Foz do Iguaçu;

Imóveis para alugar por temporada em Salvador;

Imóveis para alugar por temporada Em Fortaleza;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo