menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

16 de Setembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

Arrumar a mala na hora de viajar é um dos momentos mais legais da viagem, afinal, nesse momento a expectativa só aumenta e você já começa a fazer planos do que irá fazer durante as férias. Porém, fazer a mala não é uma tarefa simples, é preciso planejar e organizar a sua rotina de viagem, para levar apenas o que for necessário, sem esquecer nada e nem levar peso extra.

E se você for viajar de avião, a bagagem de mão é um dos mais importantes, afinal, ali você irá colocar tudo o que é necessário para o período da viagem. Mas mesmo que você viaje de ônibus ou carro, fazer uma bagagem de mão é bastante interessante, pois você não precisará abrir toda a sua mala se precisar de algum item durante o caminho. 

E para você não errar e fazer uma mala de mão correta, o TemporadaLivre separou algumas dicas do que levar na sua bagagem de mão. Confira!

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

Bagagem de mão: o que levar?

A primeira coisa a se pensar é na própria mala, pois as companhias aéreas aceitam apenas bagagens com tamanhos específicos, de dimensões que caibam no compartimento de malas do interior do avião. Portanto, é preciso separar uma mala de 55 cm x 35 cm x 25 cm, e o seu peso, já cheia, não pode ultrapassar 10 kg. Esse tamanho é bem razoável e é possível levar bastante coisa. Mas os itens fundamentais que você jamais pode esquecer de colocar em sua bagagem de mão são:

Documentos

Claro que seus documentos precisam estar o tempo todo com você, por isso, não esqueça de colocá-los em sua bagagem de mão em na sua bolsa pessoal. Se estiver viajando para fora do país, leve sempre com você uma cópia de um documento autenticado, pois em caso de extravio será mais fácil você se organizar. Se estiver viajando com crianças, não esqueça de levar os documentos deles, assim como carteirinhas de vacinação. Isso pode ser bastante útil no caso do pequeno ficar doente durante a viagem. 

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

Remédios

Sempre leve seus remédios com você, mesmo que você não os for tomar durante a viagem, pois em caso de emergência você saberá informar quais remédios toma. Viagens com as crianças também é importante levar alguns remédios que os pequenos costumem usar, mesmo que não com muita frequência, pois nunca se saber quando você irá precisar. 

Porém, se estiver viajando de avião é preciso ficar atento a quantidade de remédios, principalmente se foram líquidos. Lembre-se, os líquidos só são permitidos até 1 litro e separados em recipientes plásticos de até 100 ml cada. Além disso, se estiver viajando para fora do país, também é preciso checar quais remédios são aceitos no destino para evitar dores de cabeça. Se possível, leve sempre um prescrição médica dos medicamentos e apresente ao fiscal durante a inspeção, também prefira transportá-los em suas cartelas originais, pois facilita na inspeção.

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

Itens de higiene pessoais

Na bagagem de mão é sempre importante levar sua escova de dentes, um pouco de pasta dental, um sabonete pequeno, desodorante (não são permitidos os aerosóis, portanto será preciso comprar um líquido ou roll on), perfume, e se preciso, maquiagem. Esses itens são importantes, principalmente em caso de longos períodos de espera em uma escala ou em caso de atraso do voo. Além disso, se você tiver a sua mala extraviada, você já terá esses itens com você. 

Se possível, compre um kit viagem que possui recipientes separados e nos tamanhos adequados. Esses kit são baratinhos e bastante uteis.

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre! - Imagem: Marisa

Uma troca de roupa

É importante levar dentro de uma bagagem de mão uma troca de roupa, ou seja, uma camiseta e uma calça extra, além de roupas íntimas. Isso é bem importante em caso de extravio da sua mala despachada. Assim, você não ficará sem nenhuma roupa para trocar enquanto aguarda resolver o problema, pois as vezes, isso pode demorar. Também é importante levar um casaco, pois no avião costuma fazer mais frio e além disso, se o tempo esfriar, você já terá uma roupa mais quentinha com você. 

Também, procure levar uma toalha, mesmo que pequena, principalmente se estiver viajando com criança, pois eles podem se sujar, derramar comida ou bebidas, e você precisará limpa-los. 

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

Eletrônicos

Se estiver levando eletrônicos em sua viagem, como tablets e notebooks, sempre leve em sua bagagem de mão. Você também pode utilizá-los durante o voo para se distrair. Também não esqueça de levar o seu carregador de celular em sua bagagem de mão.

O que levar na bagagem de mão? Dicas do Temporada Livre!

Dicas fundamentais para bagagens de mão.

O que não é permitido:

- Objetos cortantes como: tesouras, alicates e cortadores de unha, facas e navalhas, bisturi, depiladores e lâminas, e outros.

- Objetos inflamáveis: isqueiros, embalagens aerosóis, e outros

- Líquidos em embalagens maiores de 100 ml e que extrapolem 1 litro ao todo. 

Obs: Lembrando que esses itens são para bagagens de mão. Se precisar carregar esses objetos, eles precisam estar em sua bagagem despachada

O que é permitido com restrições:

- Alimentos para bebês precisam estar em embalagens plásticas e com quantidade suficiente apenas para o período da viagem.

- Remédios, desde que não ultrapassem o limite dos líquidos (em caso de remédio líquido) e que aceitos no destino. Em caso de remédios contínuos, sempre carregue a prescrição médica. 

- Embora não haja nenhuma especificação quanto a embalagens de vidro, evite utilizá-los, pois eles podem tornar-se um objeto cortante e causar acidentes caso venha a se quebrar. 

Agora, só preparar as malas!

Prontinho! Você já tem todas as informações que precisa e já está pronto para preparar a sua bagagem de mão e curtir muito a sua viagem.

E não esqueça de reservar a sua hospedagem, heim! Aqui no TemporadaLivre você encontra mais de 12 mil opções de casas e apartamentos de temporada para você curtir as suas férias.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
Como alugar meu imóvel por temporada?

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019
divisor de conteúdo