menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

O que fazer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul

08 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul

O município de Dois Irmãos está localizado no estado do Rio Grande do Sul e fica situado a aproximadamente 52 km da capital. A cidade é pequena e conta com quase 30.500 habitantes.

Essa região foi ocupada por imigrantes alemães por volta de 1831 e foi emancipada em 1959. O nome da cidade se originou por conta dos dois morros que estão situados bem na entrada da cidade; 

A cidade pertence a Rota Romântica e muito apreciada por conta da hospitalidade dos moradores da região. Apesar da cidade não ser tão grande, conta com ótimos atrativos turísticos, como parques, praças, museus etc. Confira o que fazer pela cidade de Dois Irmãos: 

O que fazer na cidade de Dois Irmãos: principais atrativos 

1. Paróquia São Miguel 

Existem duas igrejas em Dois Irmãos, a antiga que foi inaugurada em 1880 e possui uma arquitetura de estilo neogótico. Essa antiga igreja foi desativada, quando uma nova igreja moderna foi construída por volta de 1975.

Os moradores do munícipio impediram que a antiga igreja fosse demolida, portanto, ela foi restaurada e está aberta para visitação.  

O que fazer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul - Foto: Jornal NH

2. Praça do Imigrante

A Praça do Imigrante é referência para a população de Dois Irmãos, sendo um ótimo local para se reunir aos finais de semana e passar uma tarde por lá. A praça possui uma ótima infraestrutura, com banheiros, bancos e muitos espaços para aproveitar.

O local também possui muitas árvores, que proporcionam ótimas sombras. Eventos e feiras que ocorrem em Dois Irmãos, geralmente, acontecem nessa praça. 

3. Parque Municipal Romeo Benício Wolf

O Parque Municipal Romeo Benício foi inaugurado em 2007 e desde então se tornou um ponto de lazer para a população, com brinquedos infantis, gramado, arborização, espaços para o lazer, lagos e quiosque. É uma ótima opção para passear com a família! 

Em meio da mata do parque, você consegue escutar o barulho da Cascata Dois Irmãos, é só seguir o som até encontra a trilha de acesso que leva até essa cascata. Porém, é preciso ter cuidado, já que por lá se encontram muitas pedras lisas. 

O que fazer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul - Foto: Jornal Dois Irmãos

4. Cascata Dois Irmãos

A Cascata Dois Irmãos é uma das duas cascatas que estão situadas no Parque Municipal Romeo Benício Wolf. O acesso a cascata não é sinalizado, é cercado pela mata. As duas cascatas ficam próximas uma da outra e foram uma piscina natural. 

5. Museu Histórico Municipal de Dois Irmãos

O Museu Histórico de Dois Irmãos preserva objetos que contam a história da origem da cidade. O museu foi inaugurado em 1989 e foi sediado na Casa Kieling, que foi construída por volta do século XIX, com características alemãs.

O que fazer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul - Foto: Ipatrimônio

6. Cascata Herval

A Cascata Herval é a mais bonita do Arroio Feitoral, a cascata possui por volta de 5 metros de altura. Apesar do banho não ser proibido por lá, ele é recomendado, já que as vezes a cascata se encontra com lixos em algumas partes. 

O que fazer na cidade de Dois Irmãos, no Rio Grande do Sul - Foto: Cassia Taube

Como chegar em Dois Irmãos 

Para quem chega de outros estados de avião, a melhor opção é desembarcar no Aeroporto Internacional Salgado Filho de Porto Alegre, que é o mais próximo, a apenas 52 km de distância da cidade de Dois Irmãos.

Que estiver pelas redondezas, pode visitar a cidade de carro, as cidades mais próximas de Dois Irmãos são: Porto Alegre, Caxias do Sul e Gramado. 

Saindo de Porto Alegre há opções de ônibus e trem que vão até Novo Hamburgo e de lá é necessário pegar outro ônibus que seguirá até a cidade de Dois Irmãos. 

Onde se hospedar? 

Se você procura um destino para descansar e se manter conectado com a natureza, então você precisa conhecer a cidade de Dois Irmãos! Nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

10 passeios incríveis para fazer em Porto Alegre - RS!

Como se planejar financeiramente para viajar: 7 dicas essenciais

7 Lugares pouco explorados para sua próxima viagem!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

Onde fica e o que fazer em Camaçari? A Temporada te conta!

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo