Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas

14 de Dezembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas

Canto Grande é mais um dos famosos bairros de Bombinhas-SC, um dos destinos mais buscados no litoral catarinense para passar as férias e feriados. As praias são os grandes atrativos da região. Por isso, para quem gosta de sol e mar, escolher o Canto Grande para se hospedar durante as férias pode ser a melhor opção. Mas, antes, saiba tudo o que tem para fazer por lá!

Afinal, o que tem para fazer em Canto Grande-SC?

Além do sol brilhante, não podemos deixar de exaltar a beleza da praia de Canto Grande. O lugar é realmente encantador! Não dá para deixar de conferir sua geografia incrível.

A região, que parece uma calda de baleia no mapa, abriga praias e morros incríveis para serem apreciados. Sem falar da ilha que se localiza logo à frente, deixando-a ainda mais interessante. Confira agora os melhores pontos para se conhecer no Canto Grande-SC:

Praia da Conceição

A Praia da Conceição é uma das mais lindas de Bombinhas. Localizada ao final do Canto Grande, é uma ótima opção para passar a manhã ou tarde se divertindo de montão com a família. Com águas claras e uma extensão de areia considerável, encanta a todos que passam por ela. Portanto, não deixe de visitá-la durante as férias.

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas - Praia da Conceição - Imagem: Divulgação Setur Bombinhas

Morro do Macaco

O Morro do Macaco é outro pico imperdível. Vista sem igual, lá de cima você conseguirá ver todo o Canto Grande e muito do que Bombinhas tem de mais belo para oferecer.

Vale ressaltar que a subida requer pique e preparo físico. Mas, sem dúvidas, o esforço é totalmente válido. A trilha Morro do Macaco apresenta dificuldade moderada. Então, é importante ir preparado: use tênis, leve água e suba em um horário de menor movimento, sem pressa. Se necessário, faça pausas durante o caminho.

O pico é clássico para registrar fotos inesquecíveis. Se for para Bombinhas, já sabe, passe pelo Morro do Macaco!

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas - Morro do Macaco - Imagem: Ieda Funari / wikipedia

Mirante Eco 360º

Já que estamos falando de morros e vistas exuberantes, o Mirante Eco 360º é mais um pico incrível para quem é apaixonado por trilhas. O local é perfeito para se aventurar, registrar as melhores fotografias e se exercitar, aproveitando uma vista inesquecível.

A trilha é relativamente curta. São apenas 200 metros, que levam em média 15 minutos para serem percorridos. A atividade é considerada de dificuldade média, uma vez que é composta por rochas, que ficam no caminho, e por trechos íngremes.

A prática de rapel e escalada também é uma opção para quem visita o Mirante Eco 360º, e que atrai muitos amantes de esportes radicais. As características do local permitem, ainda, a prática de escalada de rochas. Legal, não é? Só para você saber, ele é o ponto mais alto de Bombinhas!

Além disso, há um museu muito interessante para visitar na base do Mirante. Não dá para deixar esse pico fantástico de fora do seu roteiro de viagem.

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas - Mirante Eco 360º - Imagem: Casa do Turista

Praia da Tainha

Voltando para as praias, a Praia da Tainha é um cantinho bem especial no Canto Grande que você também precisa conhecer. De frente para o Oceano Atlântico, a vista e a brisa do mar te deixarão apaixonado pelo Canto Grande. Acredite, você vai querer voltar muitas outras vezes.

Dependendo de onde estiver hospedado, será preciso um automóvel para chegar até a praia: pegue a Avenida Tatuíra, siga até a Rua Polvo e depois para a Rua Pepino do Mar. O percurso não é muito longo, se você sair da Praia da Conceição, levará apenas 15 minutos para chegar à Praia da Tainha, e a paisagem vale muito a pena!

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas -  Praia da Tainha - Imagem: Guias Praias SC

Ilha do Macuco

A Ilha do Macuco é outra atração turística que, com certeza, você vai querer visitar se estiver no Canto Grande. Para acessá-la, é preciso pegar um barco para chegar na Enseada do Macuco. Você ficará deslumbrado com a cor da água e com a vista da Ilha. É um verdadeiro paraíso na terra. O esforço e o investimento valem completamente a pena!

Saiba o que fazer em Canto Grande, bairro de Bombinhas - Ilha do Macuco - Imagem: Caiaque Brasil / Youtube

Se você já está convencido que precisa ir para o Canto Grande nas suas próximas férias, é hora de pensar no local em que irá se hospedar. E, não se preocupe, pois nós temos os melhores imóveis de temporada para te apresentar. Basta acessar o site TemporadaLivre para encontrar os melhores preços. E mais, você pode fazer a sua reserva com antecedência e já deixar tudo programado para ir para o Canto Grande-SC. Não perca mais tempo e aproveite!

Imóveis para alugar por temporada em Canto Grande;

Para saber mais sobre Bombinhas, acesses nossos outros posts:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo