Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

36° Oktoberfest Blumenau – SC 2019

04 de Fevereiro de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A Oktoberfest Blumenau já conquistou o coração dos brasileiros e estrangeiros apaixonados por cerveja e pela cultura alemã. Estamos falando de um festival grande, com bastante música, dança, comidas e bebidas típicas, cores e muita alegria de um povo orgulhoso de sua tradição. 

Essa é a Oktoberfest Blumenau, que está em sua 36° edição e acontecerá de 9 a 27 de outubro de 2019. Inspirada na festa de Munique, é considerada a maior comemoração alemã realizada no Brasil. O evento recebe muitos descendentes de alemães, turistas e moradores que se vestem a caráter para celebrar. Não precisa ser alemão para se divertir, todos são acolhidos com carinho e respeito. A única regra é estar bem animado!

Oktoberfest 2019
Oktoberfest 2019

História da Oktoberfest

Agora, vamos te contar um pouco da história desse evento que tomou proporções gigantescas e virou tradição em Blumenau.

Colonizada por alemães, a cidade sempre manteve viva a cultura e os costumes de seus antepassados. No início dos anos 80, empresários e representantes de entidades de classe e o poder público se uniram e idealizaram um evento em que essa cultura pudesse ser celebrada e mostrada para todo o Brasil. 

Inspirada naturalmente na clássica festa alemã, a Oktoberfest de Munique, a Oktoberfest Blumenau acontece todos os anos desde 1984.  

O festival fez sucesso já no seu primeiro ano, quando atraiu mais de 100 mil pessoas em 10 dias de festa. Nos anos 90 e início dos anos 2000, a festa se consolidou como um dos maiores eventos turísticos cervejeiros do Brasil e se tornou uma das maiores Oktoberfests do mundo. 

A tradição alemã nunca foi deixada de lado. Os trajes clássicos são marcas fortes do evento. Contudo, a grande protagonista nos dias de hoje é, sem dúvidas, a tão apreciada cerveja!

Oktoberfest 2019
Oktoberfest 2019

Realeza da Oktoberfest

A Realeza da Oktoberfest Blumenau é composta por uma Rainha e duas Princesas, que inclusive já estão eleitas para esse ano: Camila Kreuz, de 25 anos, a rainha. Sabrina Lenise Micheluzzi, de 21 anos, e Dany Anne Luchtenberg, de 28 anos, as princesas. São elas as responsáveis por levar a festa a vários lugares do país e do mundo durante o ano.

No último dia de festa, a realeza da próxima edição é escolhida por meio do Concurso da Realeza da Oktoberfest Blumenau. As vencedoras participam de inúmeros eventos e têm a super oportunidade de visitar a Oktoberfest de Munique, na Alemanha, como a representante oficial da Oktoberfest Blumenau. Incrível, não?

Realeza - Oktoberfest 2019
Realeza - Oktoberfest 2019

Por que ir à Oktoberfest Blumenau 2019?

Os motivos são incontáveis, mas também poderiam ser resumidos em muita festa, regada a melhor bebida do mundo: a cerveja! E se você é fã de cerveja, com certeza, conhece a tradição do evento e está pensando em pegar as malas e partir para Blumenau, não é?

Atualmente, o festival se modernizou e acompanhou as tendências tecnológicas em diversos aspectos, sem deixar de celebrar igualmente os elementos da cultura germânica.

A previsão é que esse ano mais de 500 mil pessoas visitem a Oktoberfest Blumenau e vivam o amor pelas tradições germânicas. Vai rolar muita música, dança, trajes e culinária típica. Sem falar na presença de diversas cervejarias de todo o Brasil, com uma variedade incrível de chopps para você experimentar. 

Os desfiles da Oktoberfest também são grandes marcas do festival. As maiores e mais ricas formas de expressão da cultura germânica de Blumenau estarão presentes, como Clubes de Caça e Tiro, grupos folclóricos, bandas, brinquedos exóticos e alegorias. São mais de três mil pessoas de todas as idades desfilando com seus trajes.

Desfile - Oktoberfest 2019
Desfile - Oktoberfest 2019

Data dos desfiles oficiais:

  • Terça, dia 15/out – 19h30.
  • Quartas, dias 9, e 23 /out – 19h30.
  • Quinta, dia 17/out – 19h30.
  • Sábados, dias 12, 19 e 26/out – 16h.

Se você pretende ir para o evento esse ano, não deixe tudo para a última hora, Programe-se com antecedência. Faça já a reserva do seu imóvel de temporada no Temporada Livre, principalmente se já estiver viajando pela região. Você vai encontrar ótimas opções em Itajaí e Balneário Camboriú. Confira já!

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019