Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

4 cidades para conhecer em Minas Gerais!

01 de Fevereiro de 2024 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

4 cidades para conhecer em Minas Gerais!

Minas Gerais, estado da região sudeste brasileira já é uma referência de crescimento econômico e em infraestrutura. Belo Horizonte está entre as capitais mais importantes do país, recebendo muitas peças de teatro e shows internacionais, espetáculos de dança e de música. Além disso, concentra grande parte do turismo da região, por isso, separamos 4 cidades que vale a pena conhecer em Minas Gerais! Bora lá.

Anote agora 4 cidades que vale a pena conhecer em Minas!

Minas Gerais respira história. O estado conta praticamente toda a história do país, de forma que muitos municípios por si só já são um grande museu ao ar livre. As feiras de artesanato fazem de Minas Gerais um dos principais estados do país nas artes manuais, atraindo milhares de artesãos durante todo o ano. Estima-se que as maiores feiras de artesanato do país aconteçam nesta região. Além do artesanato e da história, a arquitetura típica, das ruas de paralelepípedo e as igrejas, muitas delas construídas e decoradas por mestres aclamados em todo o país, o interior de Minas reserva grandes surpresas. A culinária é uma delas, assim como a música regional nos pequenos festivais realizados em todo o estado. Então conheça 4 cidades que vale a pena conhecer em Minas.

Jaboticatubas, perto de Belo Horizonte, tem história para contar

Jaboticatubas ganhou esse nome devido a grande quantidade de plantações de jabuticabas na região. Além disso, a cidade tem muita história para contar. Jaboticatubas é reduto de grandes parques de Minas Gerais, que preservam a natureza e a história da região e também do Brasil.

O parque mais conhecido Parque Nacional da Serra do Cipó. O lugar ainda guarda um visual nativo, com formações rochosas milenares. Além disso, a fauna e a flora do lugar possui grande importante em todo o contexto ambiental, já que ali vivem algumas especies ameaçadas de extinção. Diversos outros parques também estão presentes na cidade, transformando Jaboticatubas em um lugar de muito verde e ar puro.

Os demais parques que também merecem sua visita são: Parque Estadual do Sumidouro, Área de Proteção Ambiental Morro da Pedreira, Serra Do Cipó Cachoeira Grande, Área de Proteção Ambiental Carste de Lagoa Santa e as Cachoeiras Alta (Ou Macuco) e Tombador. Todas essas características fazem de Jaboticatubas um ótimo destino para quem gosta de estar em meio a natureza e curtir as férias aproveitando pelas paisagens. Ah! Claro, também é um ótima lugar para degustar umas deliciosas jabuticabas. 

uma grande cachoeira com muita água saindo dela
cidades que vale a pena conhecer em Minas Gerais - ©guiagerais

Vale a pena conhecer a pequena São Thomé das Letras

São Thomé das Letras é um dos destinos mais famosos em Minas Gerais. O seu ambiente rústico, assim como o seu ar interiorano, fazem da cidade um dos locais preferidos de pessoas ligadas à artes e a natureza.

A cidade também possui ótimas atividades para quem gosta de aventura. Você pode fazer trilhas por entre as matas e as montanhas e claro, ir prestigiando as belezas do caminho. Essas trilhas também são procuradas por ciclistas e motociclistas. Ao final, você pode se refrescar nas maravilhosas cachoeiras existentes na região.

São Thomé das Letras também carrega a fama de ser um lugar místico, o que atrai ainda mais os turistas. Suas casinhas antigas e suas ruas em pedra, ajudam à dar um ar ainda mais especial para a cidade. Por isso, a linda cidade de São Thomé das Letras é uma das cidades que vale a pena conhecer em Minas

uma pequena cachoeira no meio de uma floresta
cidades que vale a pena conhecer em Minas Gerais

Bocaina de Minas, bucolismo e natureza na medida certa!

Outra cidade encantadora e que é rica em patrimônio natural é a pequena Bocaina de Minas. Embora possua pouco mais de 5 mil habitantes, na cidade é possível encontrar diversas cachoeiras e riachos de águas cristalinas.

A bucólica cidade fica em meio a grande montanhas, proporcionando aos turistas belos passeios, trilhas e até cavalgadas. Atividades que atraem muitos visitantes. A 15 km de Bocaina de Minas, encontra-se o Pico da Pedra Selada. O lugar fica no ponto mais alta da região de Visconde de Mauá.

Para chegar até o topo é preciso seguir por uma caminhada de aproximadamente 2 horas. A trilha possui alguns trechos ingrimes e com muitos desníveis, porém, durante o trajeto você pode ir apreciando os belos riachos e se refrescando nas águas. Ao final, a vista do pico compensa qualquer esforço. 

uma grande montanha com algumas árvores ao lado dela
cidades que vale a pena conhecer em Minas - Pico da Pedra Selada

Piumhi, um nome diferente para uma cidade cheia de encantos

A pequena cidade de Piumhi conserva grande parte da nossa história, com ruas e construções que remetem ao século passado. Grande parte dessas construções foram tombadas como patrimônio histórico, preservando a cultura local.

As belezas naturais da região também são encantadoras, transformando a pequena Piumhi em uma cidades que vale a pena conhecer em Minas Gerais. Provavelmente, o local que atrai mais turistas para região é a famosa Serra da Canastra, que possui grande importância na preservação da mata nativa e de animais ameaçados de extinção como: o lobo-guará e o tatu-canastra.

Além disso, a cidade também possui diversos outros atrativos como a Cachoeira da Belinha e a Serra da Babilonia. Portanto, ao visitar a cidade, reserve um tempinho para poder curtir todos esses locais incríveis. 

Escadaria em Minas Gerais
cidades que vale a pena conhecer em Minas Gerais

Tudo isso e muito mais

Minas Gerais é um grande estado, com riquezas históricas e naturais de valores inestimáveis para a preservação da memória do Brasil. Além desses destinos, o estado possui diversas outras cidades encantadoras e que vale a pena conhecer.

Então venha conhecer também Belo Horizonte, Monte Verde, São Lourenço e Alfenas. O TemporadaLivre possui as melhores opções de casas para aluguel de temporada em Minas Gerais. Então, é só fazer as malas e colocar o pé na estrada!

Imóveis para alugar por temporada em Minas Gerais;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo