Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos

20 de Junho de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos

O município de Arroio do Sal está localizado no litoral norte do Rio Grande do Sul e possui aproximadamente 8 mil habitantes. A cidade possui incríveis praias, dunas e lagoas.

As cidades próximas de Arroio do Sal é Torres e a cidade de Capão da Canoa, que estão a 30 km. Apesar de Arroio do Sal receber turistas de diferentes regiões, a cidade recebe principalmente muitos veranistas vindos de Caxias do Sul. 

Qual a melhor época para visitar Arroio do Sal

A procura por Arroio do Sal aumenta na alta temporada, que é no período do verão. Nessa época acontece um aumento de veranistas pela cidade, sendo bem mais fácil encontrar todos os comércios abertos.

Por lá acontece algumas atrações que chamam a atenção de vários turistas como o Carnaval de Rua, que é considerado um dos maiores da região norte do estado do Rio Grande do Sul. Também tem a festa do pescador, que ocorre nos meses de julho e agosto, fora da alta temporada.

Na festa do pescador você encontra shows, comidas típicas, concursos, esportes e muitas outras atrações incríveis.

Como chegar em Arroio do Sal

Quem optar em ir de carro partindo da cidade de Caxias do Sul ou nas regiões próximas, o acesso se dá pela BR-453 e depois seguir pela RS-389 rumo ao sentido norte. Para quem sair das cidades de Porto Alegre ou Santa Catarina, basta pegar a BR-101. 

Para os que vão de ônibus, há diversos ônibus que partem da cidade de Caxias do Sul rumo a Arroio do Sal.

O que fazer em Arroio do Sal

Dunas do Balneário Atlântico

Na avenida central que dá acesso ao Balneário Atlântico, bem ao lado possui incríveis dunas de aproximadamente 1 km de extensão. Por lá é possível realizar trilhas e aproveitar muito toda a paisagem.  

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos - Foto: Viagens e Caminhos

Parque Tupancy

Criada em 1996 pela cidade de Arroio do Sal, o Parque Tupancy possui 21 hectares muito conservados. Por lá, o que não falta é atrativo como lagoas, dunas e vegetação de restinga. Além disso, lá é possível observar algumas espécies de animais como tartarugas, gambá, garça, capivara e muito mais.

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos - Foto: Pet Biologia UFRGS

Barra dos Quirinos

A Barra dos Quirinos pertence a cidade de Terra de Areia, porém fica bem próximo de Arroio do Sal. A Barra dos Quirinos é um trecho onde passa o Rio Três Forquilhas que se une com a lagoa dos Quadros.

O local se tornou um habitual ponto de pesca, você pode saborear deliciosos pratos nos restaurantes que há no local ou até mesmo comprar peixes fresquinhos por lá. 

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos  - Foto: Luiz Filipe 

Lagoa Itapeva

A lagoa possui uma extensão de aproximadamente é 32 km e está incluído na Bacia do Rio Tramandaí. A lagoa é o local perfeito para relaxar, pescas e até mesmo realizar esportes náuticos. 

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos - Foto: Viagens e Caminhos

Farol de Arroio do Sal

Inaugurando em 1993, o Farol de Arroio do Sal se tornou a marca da cidade, sendo possível avistar o farol de longe. Apesar de não ser permitido acessar o farol por dentro, ao redor possui uma linda praça com um gramado extenso, perfeito para relaxar, ler um livro ou fazer um piquenique. 

A praça à beira mar é a maior da cidade. Fica em frente a área central de Arroio do Sal e é onde acontece muitos shows e eventos. É uma praça ideal para shows por ser totalmente aberta, porém praticamente não possui árvores e não há sombra no local.

Praça beira mar 

A praça é considerada uma das maiores de Arroio do Sal e está localizada bem ao centro da cidade. Por lá, acontece diversos eventos e shows. Porém o local não é muito arborizado, sendo quase impossível achar uma sombra para fugir dos raios solares.

O que fazer em Arroio do Sal - 6 Destinos - Foto: Viagens e Caminhos

Onde se hospedar? 

Chegou a hora de visitar a bela cidade de Arroio do Sal no Rio Grande do Sul. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo