Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

5 restaurantes no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

5 restaurantes no Rio de Janeiro que vale a pena conhecer!

Para te dar uma ajudinha quando for a cidade maravilhosa, fizemos uma lista com os 5 melhores restaurantes do Rio de Janeiro. Pois, além de curtir os dias ensolarados de praia, é necessário fazer uma pausa e se deliciar com a gastronomia carioca (que é tudo de bom). Já que é impossível ir até estes restaurantes e não sair de lá pensando em retornar na próxima viajem. Afinal, são tão incríveis e cheios de sabores, que deixam um gostinho de quero mais.

Por isso, se você adora experimentar novos sabores e deseja fazer um tour gastronômico sem sair do Rio de Janeiro, essa é a sua chance! Continue lendo e saiba mais. Mas se prepare, pois garanto que essa leitura dará água na boca (só avisando, viu?) rs.

1 Irajá Gastrô

irajc3a1-gastrc3b4_aipim-coco-dulce-de-leche_alexander-landau

O Irajá é um lugarzinho que alia a boa comida a descontração. Está localizado em uma pequena casa no Botafogo, possui 55 lugares e tem aquele clima gostoso, que remete a nossa própria casa, de tão aconchegante que é. Além disso, o restaurante é dividido em dois ambientes: o salão principal e a ante sala, com vários sofás, poltronas e mesinhas. Mas a melhor parte são os pratos, que são comandados pelo chef Pedro de Aragão, com opções que variam de acordo com o dia da semana. Se der uma passadinha por lá, a dica é experimentar, de entrada, os chips de mandioquinha com manteiga de garrafa e grana padano, o “falso pão de queijo”, que é um delicioso bolinho feito de tapioca e é servido com geleia de damasco e gengibre, e o tarare de atum com foie gras. De prato principal, a costelinha e o cordeiro são boas pedidas. E para fechar o almoço ou jantar com chave de outro, peça o famoso bolo de chocolate quente com calda de baunilha ou o bolo de aipim com doce de leite e coco, que também é uma delícia. 

2 Cipriani

trufa-restaurante-cipriani-600x600

Para quem gosta de massas, o Cipriani é uma excelente pedida. O cardápio é composto por uma comida típica do norte da Itália, elaborado pelo chefe Luca Orini. A comida é de ótima qualidade e o atendimento não fica para trás, pois também está de parabéns. A decoração do restaurante é clássica, mas a comida é super moderna e ma-ra-vi-lho-sa! Além disso, os drinks não deixam a desejar, pois são incríveis e merecem ser provados, por isso, a dica é começar a noite no bar, ao som do piano e apreciando um delicioso drink com bastante gelo. E para o jantar, o prato que é um sucesso, é o Queijo Tallegio em crosta de gergelim perfumado com uva preta, que tal? (huuuum).

3 Satyricon

satyricon

Já para aqueles que não dispensam frutos do mar fresquinhos, a boa é fazer uma reserva no Satyricon, um dos melhores restaurantes de frutos do mar da cidade. O diferencial é que os frutos do mar ficam expostos, o que faz com que os clientes sejam seduzidos. E o mais interessante é que os peixes do restaurante são pescados com linha e não com rede, preservando a qualidade e mantendo o sabor de cada um. A Lagosta ao Thermidor faz sucesso entre os clientes! É bem macia e é acompanhada por um purê de batatas com o molho de queijo. Vale a pena experimentar, viu?

4 Lasai

20141219_Lasai_0064_Alta_CredTomasRangel (1)

Este restaurante merece atenção especial, é quase que uma obrigatoriedade visitar, pois é um dos melhores não só do Rio como de todo o Brasil. Tudo contribui para que seja maravilhoso, começando por sua localização, com uma espécie de “janela” para o Cristo Redentor, o atendimento é ótimo e a comida nem se fala (deliciosa). Os chefes que arrebentam na cozinha são: Rafa Costa Silva e Malena Cardiel, que colocam todos os seus conhecimentos em culinária nos pratos e uma pitada exagerada de criatividade, sabor e muito carinho. Há duas opções, escolher alguns pratos do menu “Não me conte histórias” ou deixar tudo a critério dos chefes, que dão um show de sabores na cozinha.

5 TT Burguer

Reserva-TT-Burger_Hambrguer-e-fritas-do-Thomas_Toms-Rangel

Não poderíamos deixar de incluir nesta lista uma Hamburgueria (maravilhosa por sinal). Chama-se TT Burguer, possui um ambiente descontraído e despojado, além disso, é comandado por Thomas Troigros, filho do famoso chef Clade Troigros. A hamburgueria já é a queridinha dos moradores da Zona Sul e possui fãs por toda a cidade. Impressiona a todos com o hambúrguer da casa, que é servido num pão de batata-doce com queijo meia cura e molho especial, é de comer “rezando”. Sem falar no molho ketchup com goiabada.

Bom apetiteeee!

Aluguel de temporada no Rio de Janeiro

E aí, ficou com água na boca, não é mesmo? Com certeza sim! Então, agora que você sabe as delícias que te esperam no Rio de Janeiro, que tal partir e visitar cada um destes restaurantes citados acima. Vale muito a pena! Mas antes de partir rumo aos sabores cariocas, a dica é escolher uma casa ou apartamento de temporada e ficar tranquilo em relação a sua hospedagem. Confira já o portal TemporadaLivre e escolha o seu imóvel para aluguel de temporada no Rio de Janeiro. Após isso, é só partir e fazer as reservas nestes restaurantes incríveis (não se esqueça).


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo