Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Confira os Melhores destinos em Florianópolis p/ trilhas!

27 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Confira os Melhores destinos em Florianópolis p/ trilhas!

Hoje o TemporadaLivre traz para você a primeira parte dos melhores destinos em Florianópolis. Para esta parte, trataremos das trilhas em Florianópolis que levam à praias lindas e escondidas na Ilha de Santa Catarina e que propõem um contato com a natureza, muita atividade física ao ar livre e disposição.

As trilhas em Floripa são atividades muito procuradas tanto por turistas quanto por moradores da cidade. Afinal, propõem experiências muito ricas e importantes de preservação ambiental, e cada praia que vem ao final da caminhada é como um presente da natureza para os aventureiros após sua jornada.

É importante que os aventureiros saibam corretamente de onde partem as trilhas e para onde elas prometem ir; fazer a trilha com alguém conhecido ou em grupos específicos é uma boa opção. Além disso, levar água, ir de calçados adequados, muito protetor solar, comidas funcionais, dinheiro trocado, mapas, sacos plásticos para caso chova são itens obrigatórios. Pessoas que possuem alguma alergia ou que temem pequenos machucados, um kit de primeiros socorros pode ser uma boa pedida.

Melhores destinos em Florianópolis

A ilha é bastante grande e possui diferentes opções de trilha. Muitas delas levam o nome da praia de origem até a praia de destino. Algumas trilhas desembocam em praias muito desertas e que não possuem mais do que uma ou duas opções, às vezes nenhuma, para água, bebidas, comidas pode ser encontrada. Por outro lado, muitas praias possuem barcos que fazem o transporte de volta para os que estão felizes porém cansados do passeio.

Alguns nomes de trilhas são Barra da Lagoa até Galheta, Pântano do Sul até a Lagoinha do Leste, ou da Praia dos Amores até a Lagoinha do Leste, Morro das Aranhas, Trilha Caminho da Costa, Praia do Saquinho, Trilha de Naufragados.

Para ter mais informações o portal do guia Floripa possui bastante sugestões interessantes. Outro site que possui informações interessantes é o trilha BR.  Não se esqueça que algumas trilhas necessitam de um acompanhante como um guia preparado para o caminho e algumas requerem até mesmo preparo físico anterior, pois incluem escaladas ou trechos muito íngremes.

O TemporadaLivre possui mais de mil opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada em Florianópolis. Confira nossas opções, escolha seu imóvel e aproveite as trilhas na natureza em Floripa!

Imóveis para alugar por temporada em Florianópolis;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo