Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará

22 de Janeiro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará

Falou em praias brasileiras, muita gente pensa imediatamente no nordeste, região que abriga uns dos litorais mais incríveis do país. Mas são tantas opções para visitar, que até nos perdemos na hora de planejar a viagem. Que tal se começarmos pela costa leste do Ceará?

Você já conhece as belezas desse estado? Já esteve em alguma de suas praias, pontos turísticos históricos e culturais? Para o post de hoje, selecionamos alguns bons motivos para te convencer de que o Ceará é um dos melhores lugares para curtir a temporada de verão

Continue a leitura para conferir! 

Descobrindo os encantos da costa leste do Ceará 

Que o nordeste é rico por suas belezas naturais, todo mundo sabe. No entanto, precisamos falar sobre o Ceará, conhecido como Rota das Falésias ou das Cores, justamente por contar com falésias que formam um visual de tirar o fôlego, especialmente na linda e famosa Fortaleza.

É no leste da cidade que se concentra um dos destinos mais contemplados do estado: Canoa Quebrada, que ficou conhecida a nível mundial, na década de 70, por causa do movimento hippie (aliás, você sabia disso?). Porém, há muitas outras atrações para serem apreciadas.

O litoral leste do Ceará ganhou a fama que tem por oferecer experiências inesquecíveis aos turistas que passam por lá. A região é garantia de sol e calor praticamente o ano inteiro, ventos, dunas, prática de esportes, gastronomia, cultura, música e muita, mas muita alegria. 

Se quiser se jogar em alguma aventura, como pular de parapente ou paraquedas, pegar ondas com o surf, praticar kitesurf e windsurf é para lá que você deve ir, sem sombra de dúvidas. 

O mais interessante é que existem opções para todos os perfis de turistas por lá. Se preferir movimentação e agito, tem. Se estiver buscando um ambiente calmo para relaxar, tem também! 

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará

Praias para conhecer na costa leste do Ceará 

Já deu para sentir um pouquinho do que é esse estado nordestino, de clima quente e muita energia positiva, não? Confira, agora, os locais que não podem - de jeito nenhum - ficar de fora do seu roteiro de viagem. 

- Praia de Porto das Dunas: vamos começar pelo litoral do município de Aquiraz, o Porto das Dunas. Com mar extremamente azul, calmo e temperatura morna durante o ano inteiro, essa praia promete visuais deslumbrantes para você contemplar. Além disso, ela está a apenas 30 quilômetros de Fortaleza. 

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará - Praia Porto das Dunas - Foto: Turismo Ceará

- Praia do Beach Park: o Beach Park, na verdade, é um parque aquático que faz parte de um complexo de 3 hotéis, ligado a praia de Porto das Dunas, pois fica exatamente em frente a ela. Por isso, quem está por ali, acaba aproveitando para curtir os dois lugares. 

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará - Praia do Beach Park - Foto: Beach Park

- Praia do Morro Branco: próxima à Fortaleza (83 quilômetros, especificamente), Morro Branco se localiza na cidade de Beberibe e atende plenamente a classificação de Rota das Falésias ou Cores. Nessa praia ocorre o que é chamado de “arenogravura”, os famosos desenhos feitos em areia. 

O passeio de buggy é quase obrigatório para quem chega em Morro Branco. É através dele que conseguimos observar as 12 cores das falésias, as fontes de água doce e dunas. Não podemos nos esquecer de mencionar a Lagoa do Uruaú e o labirinto com areias coloridas. Esses são espetáculos à parte! 

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará -  Praia de Morro Branco - Foto: praiasdefortaleza.net/

- Praia de Águas Belas: como dissemos, Ceará é um lugar de diversidade. Tem atração para todos os gostos. Águas Belas, diferente das outras praias, apresenta um encontro entre rio e mar que resulta em águas claras, de tom verde esmeralda. 

Além disso, a praia é reconhecida por sua alegria e fica bem perto da capital, somente 55 quilômetros.

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará -  Águas Belas - Foto: Ygor Coelho 

- Praia de Canoa Quebrada: com 170 quilômetros de distância de Fortaleza, Canoa Quebrada se encontra no município de Aracati e é um dos destinos mais buscados por quem vai para o estado. 

A praia é popular pelos morros coloridos que abriga e pelos símbolos de estrela e lua que estão cravados em uma de suas encostas. O local tem passagem obrigatória para fotos.  

O nome “Canoa Quebrada” é cheio de curiosidades. Conta-se que, no século XVII, o capitão Francisco Soares da Cunha chegou à praia com seu barco quebrado e que o ambiente era habitado por indígenas. Sem conserto, sua canoa ficou parada. Daí vem a referência do nome.

Lugares imperdíveis para visitar na costa leste do Ceará -  Canoa Quebrada - Foto: Otávio Nogueira

Onde se hospedar quando for visitar o Ceará 

Vai programar sua viagem para o Ceará? Vamos começar pelo principal: a hospedagem! Para encontrar os melhores imóveis para se hospedar, basta acessar o site do TemporadaLivre

Você vai se deparar com diversas opções de casas para aluguel de temporada em Fortaleza ou pelas redondezas. 

Aproveite para conferir e antecipar a sua reserva diretamente com o proprietário. O processo é simples, rápido, seguro e os preços são ainda melhores! 

Imóveis para alugar por temporada em Fortaleza;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo