Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Londres, o berço do rock e dos Pubs!

22 de Maio de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Londres, o berço do rock e dos Pubs!

Os fãs de rock sempre entram em um consenso quando se trata de apelidos para uma cidade. Londres, por exemplo, é o berço do rock. Isso porque, lá, surgiram bandas que marcaram épocas e se tornaram imortais, como: The Rolling Stones, Pink Floyd, Led Zeppelin, Queen, The Clash, Pet Shop Boys, The Police, Motorhead, entre muitas outras. Por isso, quem é fã de rock, sempre guarda aquela vontade de ir para a “Terra da Rainha”. No post de hoje, você vai conferir o que conhecer quando estiver em Londres! 

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres

O que conhecer em Londres para quem é fã de rock?

Londres, a capital da Inglaterra, é uma cidade cheia de história, fundada no ano de 47. No entanto, apesar de ainda ter monumentos históricos que foram preservados através dos séculos, e que contam um pouco da sua história, a cidade também se modernizou. Hoje, é uma das melhores capitais para se conhecer na Europa. Não é à toa que é o destino escolhido de muitos turistas.

Mas, e para os fãs de rock, quais os principais pontos turísticos para visitar? 

Não perca a chance de tirar uma foto na famosa Abbey Road!

Sabe aquela foto famosa dos Beatles, atravessando a faixa de pedestre? Ela foi tirada exatamente na Abbey Road, que logo ganhou a capa do disco que levou o mesmo nome. O disco, na verdade, não foi nomeado por causa da rua, mas por conta do Abbey Road Studios - estúdio que, até hoje, é um dos melhores do mundo!

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres

Camden Town, um bairro multicultural em Londres!

Esse é um bairro tradicional de Londres, que abriga muitas culturas. Mais um ponto para quem ama rock. Lá, você vai conferir o Camden Stables Market, onde é possível visitar diversas lojas que funcionam em antigos estábulos. Além disso, há uma grande variedade de stands de comidas de todos os lugares do mundo. 

E não acabou! Aproveite para ir ao mercado de artesanato, original dos anos 70, que comercializa uma variedade de produtos que trazem tanto a cultura londrina, quanto a cultura do rock. Ou seja, Camden Town é um bairro completo: tem comida boa, música boa e pessoas de estilos e culturas diferentes para conhecer!

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres

Hard Rock Cafe London!

O clássico e famoso pub e restaurante de Londres é outro lugar que vale a pena visitar. O Hard Rock fica no coração da cidade, próximo ao Palácio de Buckingham, em frente ao Green Park, que são mais dois pontos bem especiais.

Você vai apreciar o melhor da gastronomia londrina, além de curtir um ambiente, onde está uma das guitarras de Jimi Hendrix e dois discos de ouro originais dos Beatles, o ‘Meet The Beatles’ e o ‘Abbey Road’. Há muitos itens espalhados por todo restaurante. Os mais apaixonados por rock, com certeza, irão se sentir em casa. O Pub/Restaurante fica aberto de dia e a noite!

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres

E quanto aos melhores Pubs de Londres?

Além desses pontos que citamos acima, quem gosta de rock, não pode deixar de conferir os pubs mais famosos de Londres. Anote aí no seu caderninho:

The Old Bank of England

Esse é um dos mais famosos pubs de Londres, sendo, na verdade, uma antiga casa na Fleet Street, 194, que foi preservada até os dias de hoje, remetendo ao século XVIII. O pub foi construído em uma esquina, no ano de 1886, por Sir Arthur Blomfield, em grande estilo italiano. Por dentro, existem três grandes lustres com um teto de gesso detalhado.

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres - The Old Bank of England

Ziegried von Underbelly

Muitas cores é o que traduzem a essência desse pub. É um bar que faz você se sentir em casa, como se fosse uma sala de estar. São vários sofás e poltronas de estilo vintage, muito convidativos, para sentar e relaxar, tomando uma boa cerveja. O endereço é 11 Hoxton Square, Hackney, London. 

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres - Ziegried von Underbelly

Ye Olde Cheshire Cheese

Um dos pubs mais antigos de Londres, o Ye Olde Cheshire Cheese existe desde 1538. É um clássico que persiste na história de Londres. Mesmo depois de quase ter acabado, em 1666, quando houve um incêndio. O ambiente era tão adorado, que os londrinos reconstruíram o pub do zero. Lá, você vai curtir uma arquitetura e decoração do século XV. Portanto, prepara-se para uma viagem ao passado. O Ye Olde fica no endereço: 145 Fleet St, Londres.

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres - Ye Olde Cheshire Cheese

Roadtrip & The Workshop

O Roadtrip é um bar muito charmoso na cidade, que os londrinos gostam de ir para assistir futebol. Com Wi-Fi e mesinhas para usar o notebook, muitas pessoas vão ao pub até para trabalhar, responder e-mails, etc. A localização: 243 Old Street, Londres.

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres -Roadtrip & The Workshop

Gordon’s Wine Bar

Esse é um pub diferenciado. O Gordon’s parece uma caverna, é escuro e iluminado por luz de velas, criando uma atmosfera bem interessante. Os vinhos são as bebidas principais. Aliás, se traduzido, o nome do pub fica “Vinho do Gordon”. Se passar por lá, peça um bom vinho, pão, azeitonas e salame para acompanhar. O endereço é: 47 Villiers St, Charing Cross, Londres.

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres - Gordon’s Wine Bar

The Sherlock Holmes Pub

Esse é um pub inspirado na era vitoriana em Northumberland Street, perto da estação de trem Charing Cross e Trafalgar Square. Você verá uma grande coleção de artigos relacionados ao personagem Sherlock Holmes. Fica no endereço: 10 Northumberland St, Charing Cross, Londres.

Melhores pontos turísticos e Pubs de Londres - The Sherlock Holmes Pub

E aí, gostou da nossa lista com os melhores pontos turísticos e Pubs de Londres? E se você pretende conhecer a ‘Terra da Rainha’, o TemporadaLivre pode ter ajudar! Temos algumas opções de imóveis de temporada em Londres. Confira e faça a sua reserva para as suas próximas viagem!

Imóveis para alugar por temporada em Londres


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo