Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Londres, um sonho na Europa!

02 de Outubro de 2018 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Ir para Londres é ver o mundo sob olhares multiculturais. Com uma paisagem sempre cheia de estrangeiros, não é exagero dizer que a capital britânica também é uma capital do mundo. E é justamente isso que faz de Londres, um sonho para os apaixonados por viagens. Se esse é o seu caso, prepare-se: a partir de agora, você vai conhecer as melhores dicas para que a sua viagem para Londres seja inesquecível!

Conheça Londres, um sonho na Europa

Os tempos mudaram em Londres. A cidade de antigamente, caracterizada por elementos que demonstravam todo o seu “orgulho inglês”, deu lugar a um ambiente globalizado e multicultural. Pode-se dizer que ela assumiu de vez o posto de “capital do mundo”, recebendo cada vez mais pessoas de todas as partes do mundo. Além de turistas, o número de imigrantes é bastante alto em Londres. Por tudo isso, a cidade se tornou um destino mais que atrativo, afinal, ao passear por lá você pode conhecer um pouquinho de tudo que há no planeta.

Quando ir para Londres?

Outro fator que torna a cidade tão procurada é que ela é propícia para visitação o ano inteiro. O clima é frio, com muito céu nublado e chuva fina por quase todos os dias. O inverno mantém esse clima, mas com temperaturas que raramente chegam a zero. Por sua vez, o verão é ameno, sendo possível passear pela cidade sem passar muito calor. Você ainda tem dúvidas de que Londres é um sonho?

Visite os pontos turísticos de Londres

Londres é uma cidade que valoriza a própria cultura. São vários os pontos turísticos espalhados por ela, e é comum que quase todos tenham poucas ou nenhuma fila. Neste tópico, conversaremos sobre os principais: Palácio de Westminster - Big Ben London Eye Hyde Park Palácio de Buckingham Abbey Road Piccadilly Circus National Gallery Confira!

Palácio de Westminster - Big Ben

Um dos pontos mais importantes de Londres, o Palácio de Westminster abriga o Parlamento do Reino Unido. Mas não só isso: no alto da torre encontra-se o Big Ben, relógio mais famoso do mundo. As fotos ficam lindas de longe, porém você pode visitar o interior da torre e se apaixonar ainda mais.

London Eye

Próximo ao Palácio de Westminster, encontra-se a London Eye, maior roda gigante do mundo. Conhecer a London Eye é roteiro obrigatório para quem escolhe viajar para Londres, pois este é um dos pontos turísticos mais característicos da cidade. Do alto da roda gigante, é possível ter uma vista privilegiada da cidade, de frente para o rio Tâmisa.

Hyde Park

Suas tardes inglesas ficarão ainda melhores com um passeio pelo Hyde Park, o mais famoso da cidade. Especialmente nos finais de semana, o parque fica mais movimentado com a presença dos moradores de Londres, que vão até o local para fazer piqueniques, dar uma volta de bicicleta ou, simplesmente, apreciar a paisagem sentados nos bancos.

Palácio de Buckingham

Mais um destino obrigatório para visitar em Londres, o Palácio de Buckingham é a residência oficial da rainha Elizabeth II e também o local onde acontecem as Trocas de Guarda. É possível ir ao Palácio durante o verão londrino (entre os meses de julho e setembro).

Abbey Road

Imortalizado pelos Beatles, o estúdio da Abbey Road é um lugar especial para os apaixonados pela banda. De frente para o estúdio está a clássica faixa de pedestres em que os Beatles fotografaram a capa do 12º álbum da banda.

 Abbey Road álbum lançado pela banda britânica The Beatle, e leva o mesmo nome da rua de Londres.
Abbey Road, álbum lançado pela banda britânica The Beatles, e leva o mesmo nome da rua de Londres.

 

Piccadilly Circus

Considerada a praça mais iluminada de Londres, a Piccadilly Circus é um ponto de partida para várias outras atrações na cidade. A estátua de Eros e as Piccadilly Lights rendem fotos clássicas, mas você pode explorar a região e descobrir muitas outras atrações em Londres.

National Gallery

Uma das principais galerias de arte, a National Gallery é um passeio completo. Além de contemplar alguns dos quadros mais importantes do mundo, ela também oferece informações detalhadas sobre cada um deles, em um programa perfeito para quem é fã de artes plásticas. [caption id="attachment_11173" align="aligncenter" width="960"]

National Gallery é um museu de arte no centro de Londres que abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas.
National Gallery é um museu de arte no centro de Londres que abriga uma coleção de mais de 2.300 pinturas

 

Alugar uma casa ou apartamento é uma ótima opção

Por ser uma cidade que recebe tantos turistas, Londres oferece uma grande variedade de hospedagens. São lugares para diversos gostos e bolsos, localizados em diferentes partes da cidade. Por isso, é importante ficar ligado no local escolhido para se hospedar. Ao preferir hotéis ou hostels, verifique se a localização atende as necessidades do seu roteiro de viagem e se a estrutura do local oferece segurança e instalações adequadas. Como a oferta de hospedagens é alta, fica mais fácil cair em uma cilada.

Agora, se você prefere não arriscar e curtir seus dias com tranquilidade e conforto irrestrito, o ideal é alugar uma casa ou apartamento em Londres. Nesse caso, a única preocupação deve ser com a localização: prefira se hospedar próximo aos principais pontos da cidade, assim você economiza tempo e usufrui muito mais.

Aproveite toda a cidade de bike!

Ao chegar em Londres, não estranhe a quantidade de bicicletas rodando pela cidade. O meio de transporte foi adotado pelos cidadãos, que encontraram nas bikes uma forma de economizar, ajudar o meio ambiente e ainda desafogar o intenso trânsito de lá. Se você é acostumado a pedalar, que tal aproveitar a oportunidade, alugar uma bike (os preços são acessíveis) e percorrer a cidade pelas ciclovias? É um novo olhar sobre a capital que vai te encantar. Tudo isso é o que faz de Londres um sonho. Agora, é só arrumar as malas, pois a cidade te espera! Gostou do conteúdo? Tem muito mais no blog. Compartilhe com os amigos e aproveite!

 Ver imóveis de temporada em Londres


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019