Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Qual a diferença entre loft, flat e kitnet?

27 de Maio de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Qual a diferença entre loft, flat e kitnet?

Responda-me duas perguntinhas: Você sabe qual é a diferença entre loft, flat e kitnet? Ou para você, assim como para muitos, é tudo a mesma coisa? Bom, se ainda não sabe, com este post você saberá tudo sobre o assunto (não restará dúvidas) e, além disso, irá perceber que só parece ser algo confuso. Já que na realidade é bem simples e fácil de entender. Pois cada tipo de imóvel possui características específicas que o diferenciam dos demais, facilitando a identificação e evidenciando o fato de que, embora pareçam iguais, são totalmente diferentes.

Confira as diferenças entre loft, flat e kitnet:

O que é Loft?

O conceito de Loft é totalmente único: Aproveitar bem o espaço! Já que possui em média 50m². Por isso, o segredo do Loft está nas paredes, ou na falta de paredes, não é mesmo? Porque, afinal, não há paredes em um Loft, é tudo integrado, com exceção do banheiro, é claro.

Com isso, é possível ter mais espaço e aproveitar cada centímetro do lugar. Sem contar que são bem moderninhos e ideais para pessoas que moram sozinhas, e não querem algo muito grande. Além, é claro, de terem um charme todo especial, já que a decoração é bem despojada e segue a linha moderna do Loft.

E embora tenha esse ar moderno, o Loft é uma ideia antiga, começou ainda no século XIII, há muito tempo, quando ainda em espaços rurais, geralmente nos mezaninos dos celeiros, locais que guardavam os fenos ou onde até mesmo os funcionários das fazendas moravam. Mas foi na década de 50, na França, que surgiram os primeiros lofts urbanos como conhecemos hoje e desde então se popularizou.

Loft, flat e kitnet

O que é Flat?

Os flats são nada mais que apartamentos comuns, mas com algumas diferenças marcantes. Os apartamentos tradicionais, por exemplo, possuem marcações padrões entre cômodos e todos os apartamentos do mesmo prédio seguem esse padrão, enquanto nos flats, as marcações podem ser diferentes, ou seja, cada flat possui uma marcação, não segue um padrão. Além disso, este moderno tipo de apê (flat) costuma ser mais compacto, como um quarto de Hotel um pouco maior, e ainda por cima, conta com serviços de quarto, assim como os hotéis.

E, para que você fique por dentro de tudo mesmo, saiba que este novo estilo de apartamento (mega compacto), chegou ao Brasil nos anos 70, mas foi na década de 80 que se popularizou e conquistou diversos moradores por todos os cantos. Principalmente, em casos de famílias pequenas, estudantes, grupos pequenos de amigos e pessoas que moram ou optaram por morarem sozinhas.

Loft, flat e kitnet

O que é Kitnet?

Por circunstâncias do aumento excessivo da população e pelo fato das pessoas estarem cada vez mais na “correria” do dia-a-dia, os kitnets são quase que uma salvação, pois chegaram realmente para facilitar as coisas para aqueles que vivem sem tempo e no ritmo acelerado das grandes cidades. Sem contar que são ideais para casais sem filhos, solteiros e estudantes que saíram de cidades pequenas, com o objetivo de cursar a faculdade em cidades grandes, longe da família e de casa. Fazendo com que se instalem em kitnets pelo fato de serem pequenas (máximo 50m²), com sala conjugada ao quarto, uma área para a cozinha e o banheiro separado por parede ou divisória. Ou seja, todos os cômodos ficam em um cômodo só, aproveitando ao máximo o espaço e oferecendo bastante praticidade.

Loft, flat e kitnet

E aí, viu como é fácil entender as diferenças entre loft, flat e kitnet? Aposto que agora você está expert no assunto e nunca mais terá a chance de errar ou confundir sobre os diferentes estilos de apartamentos. Por isso, se quiser estar sempre a par dos assuntos relacionados a imóveis, aluguel de temporada, viagens e etc, basta acessar no blog e conferir. Além disso, se for viajar, você já sabe, é só dar uma olhadinha no portal TemporadaLivre e conferir as diversas opções de casas e apartamentos para aluguel de temporada. Escolha já o seu imóvel!

Veja também:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo