Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Juquitiba: uma das maiores áreas verdes de São Paulo

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Juquitiba: uma das maiores áreas verdes de São Paulo

Você adora praticar ecoturismo e turismo de aventura? Não perde uma oportunidade de estar em contato com a natureza? Está sempre em busca de destinos para contemplar áreas verdes? Então esse artigo é para você! 

Você já ouviu falar em Juquitiba, no interior de São Paulo? A cidade possui uma das maiores áreas verdes do estado, preservando grande parte da Mata Atlântica de seu território. Por isso, possui um grande potencial para tornar-se o destino preferido dos amantes do esporte em meio a natureza. 

Acompanhe as dicas do TemporadaLivre e saiba mais sobre Juquitiba!

Conheça Juquitiba: uma das maiores áreas verdes de SP! - Foto: Prefeitura de Juquitiba

Onde fica Juquitiba? 

A cidade de Juquitiba está localizada em uma região privilegiada, bem pertinho de São Paulo. A distância até a capital é de apenas 77 km, portanto é um bom lugar para dar aquela escapadinha no final de semana para aproveitar um local mais calmo e recarregar as energias. 

Saindo de São Paulo, basta pegar o acesso para a BR-116 e em poucos minutos já estará em Juquitiba. 

A belezas de Juquitiba

Atualmente, a cidade possui cerca de 31 mil habitantes, ou seja, Juquitiba é uma cidade pequena, mas com grandes recursos naturais, principalmente recursos hídricos. Inclusive, seu nome em tupi-guarani significa "terras de muitas águas". Por lá, existem muitos rios, riachos, mananciais e cachoeiras, e para preservar esses recursos, Juquitiba é protegida pela Lei de Mananciais. 

Essa lei, criada em 1997, tem o objetivo de proteger e recuperar áreas ao redores de nascentes e mananciais, como forma de preservar os recursos hídricos, garantindo água para essa geração e geração futuras. Portanto, Juquitiba possui uma grande importância na proteção das águas da região, assim como a mata nativa, protegendo fauna e flora.  

Conheça Juquitiba: uma das maiores áreas verdes de SP! - Foto: https://turismo.juquitiba.sp.gov.br/

O que fazer em Juquitiba?

A principais atrações de Juquitiba são as atividades ao ar livre. O clima é propício para atividades durante o ano todo. Durante o verão, o calor atrai os turistas para se refrescar nas cachoeiras e nos rios, durante o inverno, oferece uma infinidade de atividades interessantes. 

As atividades mais procuradas são as atividades de ecoturismo, como rafting, canoagem, caiaque, arvorismo e tirolesa. As atividades naturais, como caminhadas em trilhas, banhos de cachoeiras e de rios também são bem procurados. 

Você também pode se divertir nos pesqueiros da cidade, onde, além de pesca, você pode aproveitar uma tarde gostosa com a família e saborear deliciosos petiscos. 

Represa do França também é um local bastante procurado por conta de sua marina. Por lá é possível alugar barcos, lanchas e jet skins para realizar passeios pela represa. Atividade buscada, principalmente pelos jovens que visitam a cidade. 

Você ainda pode visitar a Feira de Artesanato e adquirir objetos e obras produzidas pelos artesões locais; conhecer a Toca da Raposa, onde existe um trabalho de cuidado e recuperação de animais silvestres; também é possível visitar o Parque Ecológico, localizado no centro da cidade. O local é ótimo para passeios, caminhadas e até piquenique com a família e os amigos. 

Ou seja, Juquitiba é o destino perfeito para você aproveitar um final de semana em família, se divertir com os amigos, estar em contato com a natureza e fugir da correria e do cinza de São Paulo.

Conheça Juquitiba: uma das maiores áreas verdes de SP! - Foto: ArtTower / pixabay

Onde se hospedar em Juquitiba?

E como não poderia deixar de ser, a natureza também é um dos atrativos para quem quer se hospedar na cidade. Por isso, Juquitiba oferece ótimas opções de chácaras de lazer, além de casas de temporada com bastante área verde. 

Portanto, se está em busca de um lugar confortável para se hospedar em Juquitiba e aproveitar tudo o que a cidade tem à oferecer, acesse o portal TemporadaLivre. Lá, você encontra ótimas opções de chácaras e imóveis de temporada para você, sua família e seus amigos. 

Imóveis para alugar por temporada em Juquitiba - SP;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo