Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Já ouviu falar na Esquina do Brasil? Conheça Touros, no RN.

11 de Maio de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Já ouviu falar na Esquina do Brasil? Conheça Touros, no RN.

Você já tinha ouvido falar na Esquina do Brasil? Isso mesmo, a cidade de Touros, no Rio Grande do Norte ganhou esse apelido devido a sua localização. A cidade encontra-se na parte extrema do estado, por isso o nome "esquina do Brasil". 

A cidade possui lindas praias e é um interessante destino turístico se você está em busca de conhecer lugares diferentes! E para você saber um pouquinho mais desse lugar encantador, o TemporadaLivre separou algumas informações importantes para você saber antes de conhecer Touros, no Rio Grande do Norte.

Onde está localizada Touros?

Como já informado, Touros fica no litoral do estado do Rio Grande do Norte. A cidade está localizada na parte mais nordeste do continente, em um local onde o litoral realiza uma curva, no ponto onde o litoral norte encontra o litoral leste, fazendo assim uma espécie de esquina, por isso o apelido. 

Touros está localizada a cerca de 84 km de distancia de Natal, a capital do estado. Segunda dados do último IBGE, a cidade possui aproximadamente 33 mil habitantes. 

O acesso à cidade é feito pela Rodovia BR-101, ou pelas rodovias estaduais RN-023, RN-221 e RN-064. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto Internacional de Natal

Imagem: Google Imagens

Quais as melhores praias de Touros?

Touros é uma cidade litorânea, portanto as praias são o principal atrativo do local. Suas águas verdes turquesas e cristalinas, belos coqueirais e falésias completam o charme do lugar. 

A Praia de Perobas é uma das mais conhecidas da cidade e conta com um mar bastante tranquilo. Os corais e recifes localizados a 6 km da orla, formam pequenas piscinas naturais, o que a torna também, bastante procurada para mergulhos. Para chegar até as piscinas naturais, várias empresas realizam serviços de passeios de lanchas. 

Praia de Perobas - Touros - Imagem: NatalOnline

A Praia de Touros, que leva o mesmo nome da cidade, é a mais indicada para quem quer sossego. O lugar é menos movimentado, porém conta com alguns quiosques à beira da praia, dando mais conforto para aqueles que querem passar uma tarde agradável por lá.

A Praia de Pititinga também é bastante tranquilo, pois conta com uma vila de pescadores, sendo mais frequentada pelos moradores da região. A praia também conta com dunas, sendo procuradas por quem deseja realizar divertidos passeios de buggy.

Praia da Pitinga - Touros - Imagem: Junior Farias via Facebook 

Já a Praia do Calcanhar é o local exato onde o litoral leste torna-se litoral norte, ou seja, é o ponto da curva da "esquina do Brasil". Ali encontra-se o Farol do Calcanhar, um dos destinos turísticos mais famosos de Touros. Ali também é o local brasileiro mais próximo ao litoral africano. Inclusive, alguns visitantes conseguem sintonizar estações de rádios africanas neste ponto da praia. 

A Praia do Cajueiro é o point dos surfistas da região. A praia, além de oferece um cenário belíssimo, conta com  boas ondas para quem gosta de surfar. E por fim, a Praia de Carnaubinha é indicada para quem quer curtir as férias com tranquilidade. O local é pouco movimentado e suas águas mornas são super convidativas.  

Praia do calcanhar - Farol do Calcanhar - Imagem: Prefeitura Touros

Conheça Touros, a esquina do Brasil

Agora que você já conhece um pouco mais sobre a "esquina do Brasil", que tal programar a sua viagem para essa região tão encantadora? Touros possui um belo cenário, além de um clima bastante agradável e acolhedor!

E para completar a sua experiência, você pode se hospedar em um imóvel de temporada em Touros. O aluguel de temporada é uma excelente alternativa para quem quer mais conforto, espaço e privacidade. No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em Touros - RN. Confira:

Imóveis para alugar por temporada em Touros - RN;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo