Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais

08 de Maio de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais

O município de Iguaba Grande é conhecido por suas praias deslumbrantes, com águas cristalinas e calmas. A cidade é o destino perfeito para quem procura um destino no interior para se divertir e aproveitar bons dias de descanso.

As praias são os grandes destaques da cidade, entretanto, por lá você encontra diversão para toda a família, que vão desde belezas naturais e aventura até atrações históricas e culturais.

O destino é realmente incrível para passear com a família e curtir as férias. Ficou curioso para saber mais sobre o que esse destino tem muito para oferecer? Confira o conteúdo que preparamos para você! 

Onde fica Iguaba Grande?

O município de Iguaba Grande fica localizada no interior do estado do Rio de Janeiro, né uma cidade que fica no interior do estado do Rio de Janeiro, na microrregião dos lagos. A cidade é vizinha de Araruama, Silvia Jardim, São Pedro da Aldeia e também fica a 125 km da capital do Rio de Janeiro. 

Como chegar em Iguaba Grande?

Para quem estiver saindo de outros estados a melhor opção é pegar um voo para a cidade do Rio de Janeiro e ao desembarcar seguir viagem de carro ou ônibus até Iguaba Grande.

Aos que vão de carro, é preciso seguir até Manilha, partindo da Ponte Rio-Niterói. Depois, basta seguir por Rio Bonito até Vila dos Lagos e seguir por Araruama para chegar até Iguaba Grande. Já para aqueles que preferem ir de ônibus, a viagem dura cerca de 2hrs até Iguaba Grande saindo da Rodoviária Novo Rio. 

O que fazer em Iguaba Grande: 7 atrativos imperdíveis 

Como já havíamos dito, Iguaba Grande guarda muitas atrativos e passeios incríveis para se fazer. Dentre tantas opções, separamos os sete atrativos que não podem faltar no seu roteiro de viagem para Iguaba Grande. Confira! 

1. Serra de Sapiatiba

A Serra de Sapiatiba área de proteção ambiental com mais de 600 km, que fica localizada entre as cidades de Iguaba Grande e São Pedro da Aldeia. Se você procura de aventurar, fazer trilhas, praticar esportes radicais e observar a natureza, a Serra de Sapiatiba é o lugar certo para isso!

Além disso, do alto da serra é possível ter uma visão incrível de toda a fauna e flora do local. Com certeza, a Serra de Sapiatiba também é o melhor lugar para apreciar as melhores paisagens da Região dos Lagos! 

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Guia Lagos

2. Praia de Iguaba

A Praia de Iguaba possui águas calmas e de temperatura agradável, ótima para aproveitar com a família. A praia possui um calçadão ao seu redor com área para caminha e ciclovia. Além disso, o local a noite é muito bem iluminado, sendo uma ótima opção de passeio tanto de dia, quanto de noite. 

3. Lagoa de Araruama

A Lagoa de Araruama é considerada um dos pontos mais importante para a cidade. O local é perfeito para tirar boas fotos, admirar a paisagem e relaxar. Vale ressaltar que suas águas não são próprias para banho, pois são águas hipersalinas. 

4. Parque Ecológico Célia Barbosa da Silva

Outro passeio incrível para se fazer com a família, é conhecer o Parque Ecológico Célia Barbosa da Silva. O parque é excelente espaço para caminhar e fazer atividades ao ar livre. Por lá, você encontra trilhas, playground, quadra, área de food truck, pesca recreativa e muito mais. 

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Folha dos Lagos

5. Capela Nossa Senhora da Conceição

A Igreja Nossa Senhora da Conceição, construída em 1761, se tornou um ponto turístico histórico na cidade de Iguaba Grande. A igreja possui grande importância para a cidade por conta de toda a sua história, além disso, sua construção em estilo colonial se mantém preservada até os dias de hoje. Vale a pena conhecer!  

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: LIASSU/TripAdvisor

6. Praia do Popeye

A Praia do Popeye conta com águas tranquilas, playground, píer para pesca, além de uma paisagem única e deslumbrante. Durante o dia você pode aproveitar um bom banho em suas águas e aproveitar o dia de sol. Já de noite, vale a pena ficar por lá para aproveitar bons pratos nos quiosques e restaurantes que ficam próximo a orla da praia. 

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Guia Lagos

7. Ponta da Farinha

A Ponta da Farinha se trata de uma reserva ecológica que fica situada a 5 km do centro da cidade. O lugar é extremamente bonito, possui uma grande variedade de rochas com grande importância geológica. Não se esqueça de tirar muitas fotos para registrar esse momento incrível na Ponta da Farinha! 

Iguaba Grande, RJ - Como chegar, o que fazer e muito mais - Foto: Guia Lagos

Onde se hospedar? 

Para que sua viagem seja ainda mais incrível, é preciso escolher uma hospedagem com conforto, segurança e privacidade, não é mesmo? Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre para se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão!

21 Pontos turísticos do Brasil que você precisa conhecer

Como se planejar financeiramente para viajar: 7 dicas essenciais


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo