Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais!

18 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais!

Gramado é mundialmente conhecido por ser um excelente ponto turístico no inverno. A gastronomia, as vinícolas, o chocolate caseiro, o clima da serra, o artesanato, todos colaboram para que Gramado seja um dos destinos preferidos do país durante a temporada de inverno.

Mesmo no verão, não faltam atrações em Gramado, que é uma cidade onde a economia é movida em sua maioria, pelo turismo, sendo que chega a receber, 6,5 milhões de turistas no ano. Saiba quando ir para Gramado

O que fazer em Gramado

1. Conheça as vinícolas de Gramado

A Serra Gaúcha é referência no Brasil quando se trata da produção de vinhos de alta qualidade. Se você deseja provar excelentes vinhos e ainda desfrutar de uma paisagem incrível, com clima europeu, precisa conhecer essa cidade. 

Apesar de não possuir grande quantidade de vinícolas, Gramado não fica para trás em termos de qualidade. É um excelente lugar para uma boa degustação de vinhos.  Clique aqui e confira quais são as vinícolas mais conhecidas em Gramado

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto de Timur Saglambilek

2. Fábricas de Chocolate

Em Gramado, faz frio praticamente o ano todo, então nada melhor do que curtir o frio, sentado em um bistrô apreciando um delicioso chocolate quente. A cidade é reconhecida nacionalmente pela qualidade de seus chocolates artesanais. Clique aqui e confira quais são as 5 melhores fábricas de chocolate em Gramado

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto de Vie Studio

3. Restaurantes

Que Gramado é uma cidade incrível e cheia de diversão, todo mundo já sabe. Mas o que muita gente não sabe é quais são os melhores e mais diferentes restaurantes da cidade.

Quem viaja para Gramado certamente vai sentir vontade de jantar fora e experimentar diferentes pratos, então clique aqui e confira os 6 restaurantes diferentes que você precisa conhecer. 

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto de Creative Vix

4. Mini mundo

O parque a céu aberto se tornou um ponto turístico em Gramado, por lá você encontra réplicas em miniatura de construções de várias localidades como o Museu Paulist, Usina do Gasômetro, Neuschwanstein Castle e muito mais. 

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: Lui Bergamasco

5. Fonte do Amor Eterno

Gramado é considerado um destino romântico, sendo muti procurado por casais. A fonte foi inspirada nas pontes de Paris e está localizada ao lado da Igreja de São Pedro, por lá você pode deixar um cadeado com seus nomes para simbolizar a união.

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: Rodrigo Soares

6. Rua Torta

Considerado o cartão-postal de Gramado a Rua torta lembra bastante a Lombard Street em San Francisco, na Califórnia. Apesar de não possuir tantas curvas igual a de San Francisco, a rua atraí diversos turistas sendo uma ótima pedida para boas fotos.

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: André Ribeiro

7. Snowland

Para quem nunca teve o privilégio de ver neve em Gramado, esse parque é opção ideal. Por lá, você encontra neve o ano todo e ainda se diverte muito. O parque é possui uma montanha de neve artificial e te faz sentir fora do Brasil. Além disso, por lá você encontra pista de esqui e snowboard, descida de boia, pista de patinação e muito mais.

 Para entrar no parque é preciso pagar uma certa quantia e todas as atrações também são a parte, mas vela a pena aproveitar toda essa diversão.

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: Jora Jora

8.  Museu de Cera Dreamland

Você já ouviu falar no Museu de cera Madame Tussaud? Em Gramado você também encontra um museu de cera, o Dreamland. O museu possui diversas réplicas de vários personagens conhecidos internacionalmente e apesar de não serem réplicas tão rica em detalhes iguais ao do Madame Tussaud, vale a pena visitar.

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: Walter Antonio Livramento

9. Le Jardin

Conhecido como parque das lavandas, o Le Jardin oferece diversas espécies de lavandas afim de incentivar os benefícios que ela nos traz. Além disso, por lá você encontra loja temática e até mesmo restaurante para tomar um bom café enquanto aprecia a incrível paisagem.

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: Francisco Aragão

10.  Igreja Matriz São Pedro

A igreja São Pedro está localizada na Av. Borges de Medeiros, a igreja possui uma estrutura toda pedra, vitrais e uma torre com mais de 40 metros de altura. Vale a pena passar por lá e contemplar a incrível arquitetura da igreja. 

O que fazer em Gramado – Vinícolas, restaurantes e mais! - Foto: Enio De Castro Machado

Onde se hospedar? 

Agora que já sabe o que não pode faltar no seu roteiro para Gramado, chegou a hora de fazer as malas e conhecer essa incrível cidade de pertinho. Então nossa dica é para acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre e se hospedar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Aproveite e acesse o www.temporadalivre.com também para conferir quais são as localidades próximas de você com estadias incríveis.  Com o TemporadaLivre você pode aproveitar também para conhecer destinos espetaculares de viagem, bem pertinho de você.

Veja também: 

5 fantásticas fábricas de chocolate em Gramado para visitar

Conheça as vinícolas de Gramado

6 Restaurantes diferentes em Gramado que você precisa conhecer


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo