menu

Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Futuro do aluguel de temporada no pós vacinas

01 de Setembro de 2021 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Futuro do aluguel de temporada no pós vacinas

Nós sabemos que desde o início de 2020 todos os mercados estão sofrendo os impactos da pandemia. Para alguns os impactos são positivos, já para outros, nem tanto. Mas o que realmente importa é a esperança de que esses dias estejam chegando ao fim. 

Estamos em fase de vacinação, onde algumas cidades já vacinaram a maioria da população, enquanto outras ainda estão caminhando para isso. Mas independente do estágio atual de vacinação, o que realmente importa é que estamos chegando lá, é que nesse momento a luz no fim do túnel está mais perto do que imaginamos. 

Então é impossível não começarmos a pensar sobre como serão os impactos na economia, no momento em que a população estiver toda vacinada, no momento em que a grande pandemia se tornar apenas uma lembrança dolorosa de momentos difíceis. 

Pensando nisso, hoje vamos falar sobre o futuro do aluguel de temporada, após essa fase que já está chegando ao fim!

1. O grande retorno

Nessa fase nós podemos começar a falar em um grande retorno, o momento em que as pessoas estão perdendo o medo e voltando a manter as rotinas de atividades que faziam antes da pandemia e entre essas atividades estão as viagens

Mas nessa fase, o anunciante precisará ter cautela para entender que apesar de chamarmos de retorno, tudo será muito novo, afinal nós nunca mais seremos os mesmos após tudo o que enfrentamos nos últimos tempos. Saber entender e acompanhar essa evolução fará toda a diferença. 

Mesmo com a redução dos riscos, as pessoas continuarão querendo ver certos cuidados sendo mantidos, então será necessário continuar cuidado de forma eficaz para que não haja riscos de transmissões, mantendo uma atenção a mais para a higienização do imóvel e também para o contato direto com o hóspede. 

Mas a vantagem é que com esse novo cenário onde as pessoas estão imunizadas, estas vão sentir ainda mais vontade de conhecer lugares novos e de colocar o pé na estrada, afinal durante dois anos, vivemos momentos em que as pessoas evitavam qualquer tipo de contato com outras pessoas, inclusive durante as viagens. 

A sensação é de liberdade, de poder conhecer o Brasil, de não precisar mais de tantas precauções, mesmo ainda sendo necessário manter alguns cuidados. Então prepare-se para aumentar ainda mais o seu faturamento, pois as agendas dos imóveis de férias ficaram sempre lotadas com o avanço das vacinações. 

Aproveite para ler: Marketing para sua locação por temporada

2. Estilo de viagem

Durante a pandemia os estilos de viagens acabaram mudando, as pessoas deixaram de fazer grandes viagens e começaram a fazer viagens menores, com destinos mais curtos em que poderiam viajar de carro mesmo. 

Esse novo estilo de viagem deve ser mantido mesmo após as vacinações. As pessoas voltarão a fazer grandes viagens, como as internacionais, mas continuarão mantendo foco em destinos próximos aos seus, para viagens mais curtas.

Outra grande mudança que aconteceu nesse período é que muita gente passou a trabalhar através de home office e com isso,  se torna cada vez mais fácil viajar, pois agora é possível trabalhar de qualquer lugar do mundo. Então é importante que seu imóvel esteja preparado para receber um viajante que terá de passar algumas horas em frente ao computador trabalhando. 

Leia também:  Staycation: 10 dicas para aplicar no seu aluguel de temporada

Futuro do aluguel de temporada no pós vacinas - Foto:  Kei Scampa no Pexels

3. As expectativas 

Para o cenário em que estamos prestes a entrar, as expectativas são de um grande aumento dos alugueis por temporada, já que as pessoas vão começar a viajar ainda mais, por conta da diminuição dos riscos de contágios. O segundo fator que irá influenciar nesse aumento, são os trabalhos em home office. 

Ainda não chegamos ao fim da pandemia, mas a economia já está voltando a se movimentar e com certeza  com as vacinações, o setor de turismo sofrerá impactos positivos com chances evidentes de grandes aumentos. Então aqueles que possuem imóvel de locação por temporada, podem começar a comemorar pois serão tempos de muitas vantagens e bons retornos financeiros. 

Leia mais: Tudo que você precisa saber para alugar seus imóveis para nômades digitais

4. Onde anunciar 

Sabendo que a economia está favorável, se você tem um imóvel de locação por temporada, sugiro que não perca tempo e já comece a fazer os anúncios pois seus lucros serão significativos com o aumento do turismo, principalmente o turismo doméstico. 

Aproveite e faça seu anúncio no maior portal de locações por temporada do Brasil, isso mesmo, o TemporadaLivre. Para cadastrar seu imóvel, basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemporadaLivre

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

Protocolo sugerido de Higienização TemporadaLivre 2021

06/04/2021
Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

Confira agora mesmo as datas dos feriados prolongados de 2020!

24/12/2019
Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

Conheça os principais pontos turísticos de Camaçari - Bahia

06/12/2019
Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

Cresce o uso da internet para a busca de hospedagens

11/11/2019
divisor de conteúdo