Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba o que curtir em Florianópolis além das praias

26 de Outubro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba o que curtir em Florianópolis além das praias

Monumentos históricos sempre fizeram parte da encantadora Florianópolis, mas a maioria dos turistas só vai à ilha para apreciar as belezas naturais. Conhecida mundialmente pelas praias paradisíacas, como a Jurerê e a Barra da Lagoa, a cidade também oferece programas alternativos para quem quer novidade ou está na cidade em um dia nublado. Então, se você pretende passar uma temporada em Florianópolis, encaixe no seu roteiro outras opções de lazer. Será uma oportunidade de conhecer melhor a Ilha da Magia e se apaixonar ainda mais por ela. Vá além do óbvio e se divirta!

Museus

Florianópolis possui quase duas dezenas de museus especializados nos mais variados temas. No Museu do Presépio, por exemplo, o visitante se depara com cenários diferentes do nascimento de Jesus e na Casa da Memória há um pouco do retrato histórico-social da cidade.

Museu do Presépio em Florianópolis - Santa Catarina
Florianópolis sem praia: que tal fazer algo diferente?

Uma das coleções mais importantes sobre a história do Estado catarinense está no Museu de História de Santa Catarina, onde também é possível conferir exposições contemporâneas. Quem quiser andar ainda mais no túnel do tempo pode percorrer a trilha do Museu de Arqueologia Costão do Santinho, que é um corredor com inscrições rupestres.

Igrejas

Mesmo que você não seja católico, dê uma olhada nas igrejas da cidade. Muito conservadas, elas guardam parte da história e são belíssimas. Só no Centro você irá encontrar três delas: a Catedral Metropolitana, a Igreja de Nossa Senhora do Rosário e Benedito e a Capela Menino Deus.

Casas culturais

O Centro Cultural Integral, localizado no bairro Agronômica, é uma excelente opção para apreciar diversas manifestações artísticas. É um complexo que abriga o Museu de Arte de Santa Catarina, o Teatro Ademir Rosa, o ateliê Atecor e Cinema do CIC. Por isso, reserve um dia para conferir toda a programação.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo