Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias!

27 de Novembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias!

Se você está em busca de sossego, sombra e água fresca, Itapoá é o lugar perfeito para você! Sabe por quê? Por que estamos falando de uma das cidades mais tranquilas de Santa Catarina 

Mas, embora a calmaria faça parte desse lugar, no período da alta temporada a cidade fica movimentada, pois diversos turistas escolhem o município para aproveitar a melhor época do verão. Afinal, é um lugar conhecidíssimo pelos seus atrativos naturais, seja as belas praias ou as paisagens.

Dentre suas praias, inclusive, se destaca a de Balneário Paese, conhecida por sua beleza e tranquilidade, além, é claro, de sua super infraestrutura. E não acaba por aí, não, viu...a cidade conta, ainda, com outros atrativos pra lá de interessantes, como o Rio Saí Mirim e a Cachoeira da Vila Glória.

Para curtir os sabores de Itapoá, bares e restaurantes servem o melhor da culinária local. Contudo, dá pra perceber que é uma boa opção para desfrutar de agradáveis momentos, seja eles com a sua família, amigos ou até mesmo com aquela pessoa especial, não é mesmo?

O que Itapoá reserva para você:

Rota das Cachoeiras

A Rota das Cachoeiras é a oportunidade perfeita para contemplar e se refrescar com as belíssimas cachoeiras de águas cristalizadas, além, claro, de entrar em contato com a natureza, arquitetura e o modo simples de viver dos colonos.

Durante o ano todo, o turista pode adquirir produtos artesanais como aguardentes, queijos e embutidos, aproveitando também para relaxar num dos pesque-pague da região. Por isso, se está a fim de dar aquela relaxada e de quebra fazer um passeio bacana, inclua a Rota das Cachoeiras no seu roteiro e faça um passeio fan-tás-ti-co.

Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias! - Foto: Maria Saveleva  / pexels

Baía Babitonga

Na bela e encantadora Baía da Babitonga, estão os trapiches de embarque para os barcos que fazem passeios turísticos pelas 14 ilhas da Baía e pelo Arquipélago das Graças, fazendo pequenas paradas para refrescantes mergulhos. Além disso, há barcos para a pesca esportiva com monitores experientes e ecologicamente capacitados.

Os trapiches proporcionam momentos de contemplação de um espetacular pôr do sol nas tranquilas águas da Baía. É um passeio e tanto para fazer em uma tarde com a família. É tudo muito bonito, por isso, vale a pena levar a câmera e/ou o celular para registrar as belas paisagens e os momentos inesquecíveis que terão ao longo do passeio.

Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias! - Foto: Dimitri Houtteman/pexels

Sambaquis

Esses vestígios pré-históricos dos primeiros habitantes do litoral, os índios Carijós, são formados por camadas de conchas, restos de peixes e ossos de aves e mamíferos. Porém, dos destaques ficam por conta dos sambaquis do Saí Mirim, os do Rio Braço do Norte, o de Jaguaruna e o Saí Guaçu. Para quem gosta de histórias, é um ótimo lugar para fazer uma visitinha e registrar algumas fotos.

Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias! - Foto: Paul Brennan  / pexels

Melhores praias de Itapoá

Barra do Saí

A Praia da Barra do Saí é uma das praias mais ecléticas de Itapoá, pois reúne o surf, a pesca e o banho de mar. Próximo a praia existe uma ilha chamada Saí-Guaçú, riquíssima em mariscos, onde está fixado marco divisório entre o estado de Santa Catarina e Paraná. É uma praia totalmente jovem e “pra cima”. Lá todos os tribos se encontram e curtem o ambiente. Por isso, vale a pena apreciá-la não só durante o dia como à noite também.

Itapema do Norte

Itapema do Norte é uma praia belíssima. Beleza é sua principal característica e, claro, seu grande diferencial. Para entender tal beleza, basta olhar para o marco local de Itapoá, onde tem três grandes pedras: Espia, do Meio e Mendanha. É impressionante!

Além disso, é aquele lugarzinho da cidade que não pode deixar de ser visitado. Portanto, quando for á Itapoá, reserve um dia ensolarado para curtir a praia de Itapema do Norte, você vai se encantar.

Praia de Itapoá

Apesar de ser a central da cidade, a Praia de Itapoá é bem tranquila. Lá há toda a estrutura urbana que você precisa. É a praia ideal para as famílias que buscam um pouco de sossego aliado a estrutura. Dá para curtir tanto os banhos de mar quanto o bate papo na areia.

E caso a fome apareça, não se desespere, pois há vários bares e restaurantes próximos e, por isso, você não precisará se deslocar para comer. Infelizmente, nela não se encontra mais a pedra que deu origem ao nome da cidade. Mas, e aí, é ou não é a praia certa para a sua família curtir?

Saiba porque conhecer Itapoá nas suas próximas férias! - Freepik

Aluguel de temporada em Itapoá

Viu só? Itapoá reserva muitas coisas legais para fazer. Lá, só fica parado quem quer. Ah, e se o objetivo é descansar, é o lugar certo também, porque sossego igual em Itapoá não tem. Sendo assim, quando as férias chegarem ou aquele feriado prolongado chegar, não pense duas vezes, vá para Itapoá. Afinal, além dos lugares bacanas para conhecer/visitar, a tranquilidade é enorme e, por isso, descansar não será problema.

Mas, antes de pegar a estrada, que tal alugar um imóvel para se hospedar? No TemporadaLivre você encontra as melhores opções de imóveis para aluguel de temporada em Itapoá, confira!

Imóveis para alugar por temporada em Itapoá, Santa Catarina

Veja também: 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo