Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Feriados 2021: Fique por dentro dos feriados prolongados e aproveite melhor 2021!

16 de Dezembro de 2020 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Feriados 2021: Fique por dentro dos feriados prolongados e aproveite melhor 2021!

Depois de tantos feriados nesse último ano se movendo apenas da sala para o quarto, do quarto para a cozinha e da cozinha para o banheiro, os feriados do próximo ano tem sido os mais aguardados da história. O ano de 2021 tem sido o ano mais aguardado por todos, com esperança de podermos viver novamente com liberdade, concretizarmos nossos sonhos e nos afogarmos na nossa síndrome de wanderlust, viajando.  

Mas e se não voltarmos a viver como antes? Iremos nos adaptar, sempre lembrando das medidas de segurança para o bem estar de todos.

A notícia boa é que 2021 está recheado de feriados prolongados, o que vai te deixar ainda mais confortável para se programar, aproveitar e descansar.

Teremos 8 feriados prolongados, pois a maioria serão emendados em finais de semana. Vem conferir as datas dos feriados prolongados de 2021, afinal depois de 2020 todos merecemos aproveitar 2021, não é mesmo?

DATA DIA DA SEMANA FERIADO
01/01/21 Sexta Ano Novo
15 e 16/02/21 Segunda e Terça Carnaval
02/04/21 Sexta Sexta-Feira Santa
21/04/21 Quarta Dia de Tiradentes
01/05/21 Sábado Dia do Trabalho
03/06/21 Quinta Corpus Christi
07/09/21 Terça Independência do Brasil
12/10/21 Terça Nossa Sra Aparecida
02/11/21 Terça Dia de Finados
15/11/21 Segunda Proclamação da República
25/12/21 Sábado Natal

Que o Carnaval, a Semana Santa e o feriado de Corpus Christi já são feriados prolongados de todos os anos, nós já sabemos, porém, esse ano para a nossa alegria, veio recheado de outros feriados prolongados!

Como vocês podem ver na lista, os feriados de Finados, Independência do Brasil e Dia de Nossa Sra Aparecida serão na terça-feira, o que vai te proporcionar poder viajar até 4 dias e até mesmo negociar suas férias com o seu chefe!

Mais para o final do ano, temos o Ano Novo e a Proclamação da República que vão render uma viagem de apenas 3 dias, mas que também garante ter um tempo de qualidade para relaxar e estar com quem você ama.  

Confira as melhores estadias para você aproveitar os feriados prolongados, clicando aqui

Feriados 2021: Fique por dentro dos feriados prolongados e aproveite melhor 2021!  | Foto: Pixabay

Já que as festas, desfiles e bloquinhos de Carnaval foram adiados para o meio do ano e ainda assim teremos a data do feriado, separamos algumas sugestões de locais para você aproveitar esse feriado prolongado de forma mais tranquila, podendo aproveitar uma praia, por exemplo.

Separamos três localizações muito desejadas e com paisagens exuberantes para você renovar suas energias, que ficam localizadas em Santa Catarina

A nossa primeira sugestão é ir para Bombinhas, que fica no litoral norte em Santa Catarina e é conhecido por ter as mais belas praias brasileiras e ser uma região formada por morros, recobertos pela Mata Atlântica, e planícies costeiras.

Confira também no nosso Blog, 8 Praias em Bombinhas pouco frequentadas e lindas.

Ah, uma dica importante é estar sempre antenado com as notícias de restrições sobre as localidades que você esta procurando para suas férias, para assim pode usufruir da melhor forma possível da sua estadia num local seguro e tranquilo. 

A segunda sugestão é se hospedar em um dos lindos imóveis de frente para o mar, localizados em Balneário Camboriú e poder desfrutar do lazer, de poder pegar o seu chinelo e a bolsa de praia e ir caminhando até a praia ou ainda desfrutar de uma piscina ou hidromassagem com vista para o mar, dentro do seu próprio apartamento ou casa de férias. Confira também o que fazer em Balneário Camboriú?.

E a terceira opção é a famosa cidade de Florianópolis, a famosa Ilha da Magia nunca deixa a desejar. Composta pelas mais belas praias de  Santa Catarina, é um destino turístico para todo o ano, e para todos os gostos. Há quem vá visitar e queira ficar para sempre, pois a energia da Ilha excede todo e qualquer entendimento. Leia mais sobre os 5 pontos turísticos em Florianópolis que você merece conhecer, clicando aqui.

Ah, não podíamos deixar de fora os feriados regionais, que como o próprio nome diz não abrange todo o país mas trás alguns benefícios, para nós, viajantes.

 

FERIADOS REGIONAIS 2021 

Separamos também alguns feriados regionais para você se lembrar, e que também são uma boa pedida para emendas. Confira abaixo: 

ESTADO

DATA

DIA DA

SEMANA

FERIADO

Diversas cidades 

 24/06/21 

Quinta

São João

Diversas cidades

15/10/21

Sexta

Dia do Professor [facultativo]

Diversas cidades

28/10/21

Quinta

Dia do Servidor Público [facultativo]

Diversas cidades

20/11/21

Sábado

Dia da Consciência Negra

Bahia

02/07/21

Sexta

Independência da Bahia

Distrito Federal

30/11/21

Terça

Dia do Evangélico

Rio de Janeiro

23/04/21

Sexta

Dia de São Jorge

São Paulo

09/07/21

Sexta

Revolução Constitucionalista

Os feriados que são específicos de algumas cidades ou estados, trazem uma boa oportunidade para férias ou passeios peculiares para quem prefere viajar fora de temporada e ter dias mais tranquilos, e ainda assim é possível garantir preços melhores de estadias. Confira nesse link, as melhores estadias para aproveitar o seu feriado.

Sabe qual é o feriado regional mais apropriado para você se programar e garantir um bom tempo de descanso? O Dia de São João, pois será no dia 24/06 que é numa quinta-feira e você pode aproveitar todo o final de semana pulando fogueira.   

E você sabe aonde estão as melhores opções de estadias para você programar o seu feriado? Aqui no TemporadaLivre

Temos sempre as melhores dicas e opções esperando por você, por isso não deixe de conferir o nosso portal, clicando aqui!

Até o próximo Blog! :) 

 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo