Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Feriado 1º de maio: SP oferece programas gratuitos

06 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Feriado 1º de maio: SP oferece programas gratuitos

E finalmente chegou o tão esperado feriado de 1º de maio! O que isso quer dizer? Folga, diversão e muito entretenimento para a família toda! Para você que não quer ficar de bobeira em casa e quer aproveitar o feriadão, nós selecionamos mais de 10 passeios gratuitos para fazer em São Paulo. Isso mesmo, são muitas as opções para curtir o feriado do dia do trabalhador. Como a programação é em São Paulo, se você mora na cidade e/ou quer dar um pulinho em SP para aproveitar a folga, pegue papel e caneta para anotar os passeios gratuitos que mais lhe interessar, pois iremos dar todas as informações necessárias sobre cada um deles.

Veja a programação grátis para curtir o feriado de 1º de maio em SP:

Atrações musicais

São Paulo Fest Show

O Autódromo de Interlagos recebe a primeira edição do gratuito São Paulo Fest Show. Paula Fernandes, Sorriso Maroto, Thiaguinho, Péricles, Belo, Claudia Leitte, Ludmilla e Gusttavo Lima são apenas algumas das atrações.

Happy Hour no Municipal

Todas as segundas-feiras, sempre às 18h, o Theatro Municipal leva ao público uma série de concertos gratuitos, parte do projeto “Happy Hour”. Uma boa oportunidade para apreciar um programa cultural na faixa!

Local: Theatro Municipal. Data: 30/04, às 18h.

1º de Maio na Praça Campo de Bagatelle

Os tradicionais shows do feriado de 1º de maio da Força Sindical invadem a Praça Campo de Bagatelle com apresentações de Maiara e Maraísa, Leonardo e Nego do Borel, entre outros.

1º de Maio na Praça da República

O ato unificado com atrações artísticas “1º de Maio da Resistência”, da CUT, CTB e Intersindical, acontece no próprio feriado de 1º de maio, terça, a partir das 12h na Praça da República. Entre as atrações deste ano, estão nomes como Liniker e os Caramelows, a rapper Preta Rara, a sambista Leci Brandão e o Grupo Mistura Popula.

Local: Praça da República. Data: 01/05, às 12h.

Moacyr Luz e o Samba do Trabalhador

O Samba do Trabalhador, tradicional roda de samba da zona norte do Rio de Janeiro, e seu organizador, Moacyr Luz, se apresenta no quintal do Sesc Ipiranga no próprio Dia do Trabalhador.

Local: Sesc Ipiranga.

Data: 01/05, às 16h.

Rincon Sapiencia

No feriado de 1º de maio, Rincon Sapiência apresenta o seu primeiro e elogiado álbum, "Galanga Livre", em um show que reflete o conceito afrofuturista presente em sua obra de estreia.

Local: Sec Osasco. Data: 01/05, às 19h.

Exposições variadas

Bill Viola - Visões do Tempo 

A mais nova unidade do Sesc São Paulo na capital abre as suas portas com uma exposição especialmente proposta para a inauguração. Trata-se da mostra inédita no país "Bill Viola – Visões do Tempo", que reunirá uma seleção de obras produzidas nos últimos 20 anos pelo artista estadunidense.

Horário: 9h às 22h. Local: Sesc Avenida Paulista.

Lá e Cá 

O trabalhador brasileiro merece ser capa de revista, ter seu retrato ligado ao orgulho de sua profissão, seja como trabalhador rural ou engravatado da Avenida Paulista. É esse o conceito da exposição "Lá & Cá", do reconhecido fotógrafo Paulo Fridman, em cartaz no Sesc Parque Dom Pedro  II.

Horário: 10h às 18h. Local: Sesc Parque Dom Pedro II.

Ex África 

Maior exposição de arte contemporânea africana realizada no país, a "Ex Africa" traz à capital nomes que são destaque na cena artística atual, cujas obras revelam a história e o novo momento do continente que volta a expandir as suas cores e cultura para outras fronteiras.

Horário: 9h às 21h. Local: CCBB.

Exposição Saramago 

A proposta para a exposição se baseia no uso inédito de um rico acervo de materiais audiovisuais, criando uma vivência singular do ponto de vista de José Saramago em primeira pessoa.

Horário: 9h às 19h (no domingo, até às 17h). Local: Farol Santander.

Mário Fotógrafo 

Reconhecido na literatura e na música, Mário de Andrade foi um dos pioneiros na fotografia modernista no Brasil. Com o objetivo de difundir trabalhos poucos conhecidos do intelectual, a exposição a exposição imagens de paisagens e personagens das regiões norte e nordeste do país, além de experimentos como autorretratos em sombra.

Horário: 10h às 18h.

Local: Casa Mário de Andrade.

Véio - A imaginação da madeira 

O escultor sergipano Cicero Alves dos Santos, conhecido como Véio, ocupa três andares do Itaú Cultural com uma mostra de 270 esculturas em madeira, de formatos e dimensões diversas.

Horário: 11h às 20h. Local: Itaú Cultural.

Ocupação Angel Vianna 

Fotos, documentos e vídeos compõem a homenagem do Itaú Cultural a bailarina, coreógrafa e educadora Angel Vianna, que completa 90 anos em 2018. Espetáculos de dança encenados pela própria Angel completam a programação.

Horário: 11h às 20h.

Local: Itaú Cultural.

Tom Zé - 80 anos  

Músicas, fotos, textos e depoimentos são traduzidos em instalações concebidas especialmente para a exposição em homenagem às oito décadas de vida do cantor e compositor tropicalista Tom Zé.

Aluguel de temporada São Paulo

E aí, curtiu a programação grátis para o feriado de 1º de maio em São Paulo? Está incrível, né? Tem programas para todas as idades. São atrações não só para se divertir e curtir o feriado, como, também, para entreter. Ou seja, vale a pena escolher alguns destes passeios para aproveitar ao máximo o dia do trabalhador.

Mas, se você não mora em São Paulo e também quer um feriadão proveitoso, saiba que o portal TemporadaLivre conta um leque repleto de imóveis para aluguel de temporada em São Paulo. São casas e apartamentos de temporada que oferecem muito conforto, praticidade, e claro, preços pra lá de convidativos.

Agora, se está "em cima da hora" para você viajar para Sampa, não tem problema, pois quando você for viajar para a mesma, basta acessar nosso site e alugar um imóvel para você. É muito prático, fácil e rápido!

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo