Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber

08 de Setembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber

Quando se investe em um imóvel de temporada é preciso ter em mente a importância de possuir feedbacks dos hóspedes. Pois essa é a maneira mais poderosa de fechar reservas com potenciais hóspedes, já que os potenciais hóspedes querem saber qual foi a experiência de quem se hospedou no seu imóvel.  

Mas essa é apenas uma das vantagens de possuir avaliações de hóspedes. Portanto, nesse blog vamos te ajudar a entender melhor sobre o assunto e ainda te daremos algumas dicas de como colher feedbacks com seus hóspedes, confira: 

Por que o feedback dos hóspedes importa tanto? 

A opinião dos clientes tem extrema importância para qualquer tipo de negócio, já que é por meio dos feedbacks que se entende se o serviço ou produto está sendo aceito no mercado e se está atendendo as expectativas dos clientes. Como qualquer negócio, o ramo de alugueis de temporada também se desenvolve dessa forma.

Uma das vantagens de obter avaliações dos hóspedes é que por meio delas você identifica quais são os pontos positivos e negativos do seu imóvel. Assim, você consegue entender quais são os diferenciais e o quais pontos agradam os seus hóspedes ou se for o caso de pontos negativos, você poderá tomar providências sobre e assim melhorar ainda mais o seu imóvel. 

Quanto mais avaliações positivas o seu imóvel receber, consequentemente maior procura ele terá. A forma que você responde tanto feedbacks negativos, como positivos também tem influência a fidelização dos hóspedes. Pois, responder de forma adequada essas avaliações, demonstra o seu interesse em proporcionar satisfação aos seus hóspedes. 

Caso o seu imóvel receba avaliações negativas, não desanime, pois isso é normal e serve para te ajudar a corrigir os erros. Porém, é preciso saber como lidar com esse tipo de avaliação, se você quer saber mais como lidar e responder avaliações negativas clique aqui. 

Como colher feedbacks dos hóspedes

1. Cartão de avaliação 

Uma forma de colher feedbacks dos seus hóspedes, é deixar no imóvel, antes do check-in do hóspede um questionário de satisfação. Outra possibilidade é deixar no imóvel uma caixinha de sugestões, assim os hóspedes podem opinar sobre melhorias no seu imóvel. Se você anuncia o seu imóvel em algum site de alugueis de temporada, outra dica é deixar um cartão ou um aviso indicando o endereço da página na internet, para o hóspede acessar e avaliar on-line.

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber - Foto de RODNAE Productions

2. Redes Sociais

Atualmente as redes sociais tem se tornado ferramentas necessárias para o desenvolvimento do seu negócio. Além de ser uma forma de criar laços com seus hóspedes, você também pode utilizar essas redes para realizar algumas perguntas de satisfação, como: 

- Você recomendaria esse imóvel para um amigo? Por quê?

- Você se hospedaria novamente nesse imóvel? Por quê?

- Tem alguma coisa que você melhoraria no imóvel? Por quê?

Essa são só algumas das perguntas que você pode utilizar com seus hóspedes, faça perguntas que realmente agreguem algo no seu aluguel de temporada. As respostas obtidas te darão clareza e você saberá que rumo tomar ou se está indo na direção certa. 

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber - Foto de Magnus Mueller

3. Feedback no check-out

O check-out é uma ótima oportunidade para colher feedbacks dos seus hóspedes. Você pode usar essa oportunidade para indicar caminhos de avaliações para seus hóspedes ou até mesmo entregar formulários de satisfação para eles. 

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber - Foto de George Milton

4. Entre em contato 

Por fim, outra forma de obter feedbacks dos seus hóspedes é entrando em contato após a estadia. Essa é uma forma eficaz para dar uma atenção maior para cada hóspede e mostrará o quanto se preocupa com a experiência dos seus hóspedes em seu imóvel.

Então, entre em contato com eles via e-mail ou por telefone e confira como foi a estadia deles. Aproveite o contato para pergunta-los se possuem sugestões ou até mesmo reclamações a serem feitas. Dessa forma, seu cliente se sentirá especial e notará o quanto você zela por seus hóspedes. 

Feedbacks dos hóspedes - Qual a importância e como receber - Foto de Andrea Piacquadio

Onde anunciar?

 Para alcançar sucesso diante do mercado de aluguéis por temporada, é preciso anunciar em uma plataforma de confiança e qualidade. Por isso, o melhor lugar para anunciar o seu imóvel é no TemporadaLivre. Aqui você conta com diversos planos exclusivos, muitos benefícios e ainda conta com o marketing do TemporadaLivre para conquistar ainda mais hóspedes.

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação! Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo