Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Dicas de segurança: como ter uma viagem mais segura

30 de Novembro de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Dicas de segurança: como ter uma viagem mais segura

Viajar é tudo de bom! Nós, do TemporadaLivre sabemos o quanto vocês gostam de viajar e conhecer novos lugares. Mas já pensou se uma viagem acaba se tornando memorável mas no sentido negativo? Por causa de um assalto, de um roubo? Situações que muitas vezes podem ser evitadas? Pois é. Pensando nisso, nós, do TemporadaLivre resolvemos fazer uma pesquisa em vários sites especializados e trouxemos hoje para vocês algumas dicas de segurança em viagens.

Uma das principais dicas é justamente o comportamento enquanto turista. Geralmente os interessados em se aproveitar dos momentos de lazer dos outros agem justamente em momentos em que estamos distraídos e relaxados. Demonstrando sem problema algum que somos turistas, procurando pontos turísticos, em dúvida. Para pessoas mal intencionadas, isso é um prato cheio. Até porque em geral, turistas andam com bastante dinheiro em espécie, na moeda do país, raramente com cartões de crédito. Além disso, possuem itens que são bem interessantes, como celulares e câmeras digitais para poderem registrar os momentos de diversão. Além dos presentes e lembranças comprados em alguns lugares. Já pensou o prato cheio que é para pessoas mal intencionadas essa questão? Afinal, como podemos fazer para viajar e aproveitar o que cada lugar tem de melhor sem precisar abrir mão do prazer de ser turista?

Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Jamais usar o bolso de trás da calça, tanto para celulares quanto para carteiras ou dinheiro trocado já é um bom começo. Assim como bolsas de usar nas costas com carteira, em geral, no bolso menor e mais fácil, que fica bem exposto em filas, por exemplo. A dica vale para câmeras também, assim como documentos importantes, como os pessoais. Em geral em lugares como ônibus e metrôs, lugares muito movimentados no geral, é bem interessante não usar bolsa de mão ou sacolas que possuam objetos de valor.  Sempre que puder, use bolsas internas ou os bolsos da frente para colocar grandes quantias de dinheiro e documentos pessoais.

O comportamento é a peça chave. Tente, sempre que possível, ser discreto. Isso evita não somente roubos mas também violências em geral. A respeito de fotos de seus filhos e de pessoas que estejam te acompanhando, mantenha acessível para que possa, caso precise mostrar para alguém ou perguntar para onde foi, facilite o trabalho. Amanhã é dia de mais dicas de segurança, mas dessa vez para a sua casa que ficou lá, quietinha, enquanto você viaja e aproveita as casas e apartamentos para aluguel de temporada com o TemporadaLivre!


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo