Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem

01 de Julho de 2019 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O seguro viagem serve para cobrir despesas e disponibilizar sob forma de apólices, bilhete ou contrato no momento da reserva, algumas soluções importantes para os turistas, como assistência médica, hospitalar e odontológica. 

Essas 3 opções passaram a fazer parte das coberturas obrigatórias do seguro viagem, de acordo com a resolução CNSP nº 315, de 26/09/2014.

Para quem quer gastar pouco caso aconteçam imprevistos em bagagens extraviadas, ou até mesmo acidentes ocorridos durante a viagem, o seguro viagem garante segurança e tranquilidade de tudo aquilo que você acha importante para viajar sem preocupações.

O seguro viagem tem diversos valores para viagens nacionais ou internacionais, tudo para sua maior tranquilidade e economia, sendo em viagem de férias com a família ou até a negócios.

É preciso ficar atento às condições do seguro viagem, como limite de gastos disponíveis para o cliente. Já falamos aqui sobre algumas dicas para economizar em viagens e agora vamos conversar sobre como gastar menos com os seguros. Confira!

1. Verifique as condições de pagamento com desconto

Dependendo da seguradora, você vai conseguir opções de desconto com tipos de pagamentos diferentes. Na maioria dos casos, realizar pagamento por boleto bancário pode te ajudar a conseguir um custo mais baixo no seguro viagem, te dando a chance de pedir desconto no valor final.

Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem

2.  Certifique-se que a cobertura escolhida é a que você precisa

É importante conferir se o seguro está de acordo com o perfil da sua viagem com a cobertura básica, obrigatória obtida por lei, ou outro tipo que se adeque às suas necessidades.

Dependendo da sua escolha, o seguro viagem pode cobrir: regresso antecipado, translado de corpo em caso de morte no do período da viagem, invalidez total ou parcial por acidente na viagem, atraso da companhia aérea, cancelamento de viagem por imprevisto, entre outros.

Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem

3. Compare os preços das seguradoras

A principal dica para encontrar seguro com um bom custo benefício ao viajante é: comparar preços e seguradoras

Algumas opções de sites para comparar preços vão além disso e fazem simulações contando com assistência médica, odontológica, seguro de vida, bagagem e outras coberturas que julgar necessário para a sua viagem. Dessa maneira, você consegue escolher o melhor seguro viagem, com as características que precisa, pagando menos por isso.

Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem

4. Escolha a melhor opção de seguro viagem

Veja se o seu cartão de crédito oferece esse benefício aos clientes, pois dependendo do tipo de seguro que precise, a cobertura do cartão saia mais em conta do que contratar à parte. Porém, é importante se atentar às taxas, porque alguns bancos acabam incluindo valores sem expor de forma clara.

Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem

5. Pesquise os planos mais baratos

Para quem viaja com frequência, o seguro viagem anual é perfeito, porque pode ser mais barato. O tipo chamado Multitrip ou Multiviagens, te deixa mais assegurado durante todos os dias do ano em viagens de até 60 dias de duração cada, para qualquer continente.

Dicas para economizar dinheiro com seguro viagem

Os valores do seguro viagem são relativamente baixos, dependendo dos dias viajados, das coberturas e do custo da indenização que você contratar. Antes de fazer sua compra de seguro viagem, pesquise e informe-se que a empresa contratante é aquela que dá ao cliente maior tranquilidade, necessária para se fazer uma viagem com conforto e tranquilidade. 

Tudo isso te proporciona um maior custo benefício e serviço prestado com qualidade, para que as eventualidades não deixem sua viagem marcada por transtornos.

Agora que você já conhece as dicas de como contratar um seguro viagem. Não esqueça de reservar o seu imóvel de temporada no TemporadaLivre. São opções de casas, apartamentos e pousadas nos melhores destinos do Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019