Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Desvendando a valorização de imóveis: O que é e como acontece?

19 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Desvendando a valorização de imóveis: O que é e como acontece?

Você já pensou sobre como pode ganhar uma renda extra por ter uma casa para locação por temporada? Talvez você tenha um imóvel pensando nisso, mas está em busca de uma locação anual e por isso acaba não vendo tanto retorno. 

Mas se fizer os cálculos, provavelmente vai perceber que você tem um grande potencial em mãos, basta dar uma chance para a locação por temporada, pois assim, seus faturamentos começarão a aumentar cada vez mais. 

É muito importante entender que seu imóvel pode ser cada vez mais valorizado se você souber o que está fazendo, por isso lhe convido a ler os demais blogs do TemporadaLivre destinados ao anunciante, pois sempre há dicas que podem te ajudar a faturar mais. 

1. Valorização de imóveis 

O primeiro passo para a valorização do seu imóvel, é entender o que você tem em mãos. Via de regra, as casas por si só já costumam valorizar ao decorrer do tempo. Então se sua decisão futura for de vende-la, é muito provável que o valor será superior ao que você pagou. 

Mas vender não deveria ser uma opção, pois você pode conseguir uma renda mensal extra muito maior, se você escolher alugar sua casa por temporada, pois é uma área promissora e com grande potencial econômico. 

Principalmente com a pandemia, as pessoas passaram a valorizar cada vez viajar para uma casa de temporada, devido ao conforto e a segurança que ela pode oferecer. 

Não só no Brasil, mas em todo o mundo, esse ramo cresceu de forma significativa e a tendência de mercado é que o crescimento continue por muito tempo, já que a modalidade vem ganhando o coração dos turistas. 

Então preparar seu imóvel para que ele se torne uma casa de temporada, é um meio efetivo de valorizá-lo e também de aumentar sua renda. 

Aproveite para ler: Como valorizar seu imóvel através de indicações

2. Casa de Temporada 

Para começar a faturar com sua casa de temporada, você precisa que ela esteja apta para receber os viajantes de forma confortável, então é importante que você pense nos pequenos detalhes que podem trazer a sensação de aconchego ao viajante. 

Outro ponto importante, é tornar a casa atrativa, então além do conforto, você também deve pensar na aparência do imóvel. Há várias formas de decorar sua casa, sem precisar gastar tanto. Acredite a decoração é realmente realmente um fato importante e pode lhe ajudar a fechar mais locações. 

Na hora de divulgar sua casa de temporada, não seja modesto, coloque todos os detalhes que tornam sua casa especial, no anúncio do seu imóvel, assim os viajantes terão conhecimento sobre tudo e poderão escolher por sua casa. 

Leia também: Como decorar sua casa de temporada de forma aconchegante

Desvendando a valorização de imóveis: O que é e como acontece? - Foto: Pexels

3. Onde anunciar 

Por fim, você precisa de um portal de confiança para anunciar seu imóvel, pois assim, terá cada vez mais hóspedes interessados na locação. Então o melhor é escolher o maior e melhor portal de locações por temporada do Brasil. 

Acesse agora mesmo o site www.temporadalivre.com ou baixe o App TemporadaLivre e garanta que seu imóvel irá lhe trazer cada vez mais retornos financeiros. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo