Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Crédito Imobiliário: o que é e como conseguir?

05 de Janeiro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Crédito Imobiliário: o que é e como conseguir?

Você já deve ter ouvido falar em crédito imobiliário, ele é realmente um grande aliado daqueles que estão em busca de comprar um imóvel. Então hoje vamos te contar um pouquinho mais sobre essa modalidade, para que você possa comprar uma casa de temporada. 

Utilizar o crédito imobiliário para comprar uma casa de temporada pode ser uma ótima opção, afinal de contas, assim você terá uma renda extra através das locações e ainda terá adquirido um novo bem, sem precisar de um grande investimento, já que o próprio aluguel pode ser utilizado para pagar as parcelas. 

1. O que é o crédito imobiliário?

De forma prática, podemos dizer que o crédito imobiliário é um empréstimo, onde a pessoa utiliza o dinheiro para realizar a compra de um imóvel e segue realizando o pagamento de forma parcelada, sem prejudicar seu sustento. 

O que acontece é que o banco realiza a quitação do valor do imóvel junto ao vendedor, e fica com o crédito junto ao comprador, que segue pagando parcelas até conseguir quitar toda a dívida. Ou seja, um sistema onde todos saem ganhando. 

Está se tornando cada vez mais fácil adquirir um imóvel próprio, já que você não precisa ter todo o valor da casa a vista, podendo utilizar o crédito imobiliário para realizar a compra de forma parcela e com juros não tão altos como em outros tipos de produtos de empréstimos. 

Aproveite para ler: Mercado de temporada: como investir em imóveis para alugar?

Crédito Imobiliário: o que é e como conseguir? - Foto: Letícia Pelissari on Unsplash

2. Compensa fazer o crédito imobiliário? 

Para entender se está ou não na hora de realizar um crédito imobiliário, você precisa analisar suas finanças e também estudar o mercado, pois assim, conseguirá estabelecer as condições em que terá para realizar o pagamento das parcelas. 

Não deixe de levara em consideração que um crédito imobiliário pode comprometer parte de sua renda por muitos anos, mas se você realizar o empréstimo para adquirir uma casa de temporada, ao invés de retirar dinheiro para pagar as parcelas, pode ser que você ainda consiga ter um dinheiro a mais no fim do mês, através dos alugueis. 

Então analise o lugar onde pretende adquirir o imóvel, faça uma pesquisa para entender se o valor do aluguel desse imóvel é compatível com o valor da parcela em que você terá de pagar e por fim, tente guardar uma reserva para dar de entrada na compra da casa, assim o valor das parcelas serão ainda menores. 

Leia ainda: Gestão imobiliária remota funciona? Aprenda com o Temporada Livre!

3. Investir em locação por temporada 

Casas de temporada estão em alta ultimamente, afinal as pessoas passaram a observar as vantagens de se alugar uma casa por temporada onde possuem mais liberdade e também segurança. com isso, aqueles que possuem casas de temporada estão conseguindo grandes lucros. 

Escolher uma casa de temporada é pensar não só no presente mas também no futuro, afinal é um investimento que lhe trará retorno financeiro a curto e longo prazo. Por isso, utilizar o crédito imobiliário na locação por temporada é uma opção estratégica rumo ao sucesso financeiro. 

Leia também: 6 Dicas para comprar uma casa de férias em outro estado

Crédito Imobiliário: o que é e como conseguir? - Foto: Pixabay

4. Onde anunciar 

Após adquirir sua casa de temporada através do crédito imobiliário, você precisará conquistar hóspedes para que o próprio aluguel seja capaz de pagar o valor da parcela, então agora vamos trazer uma dica de ouro. 

Para conseguir cada vez mais viajantes para sua casa, você pode anunciar no maior e melhor portal de locação por temporada do Brasil, ou seja, anunciar com o TemporadaLivre

Para isso basta acessar o site www.temporadalivre.com ou baixar o App TemproadaLivre e cadastrar seu imóvel, é prático, rápido e muito seguro. 

Lembrando que todos os imóveis anunciados no TemporadaLivre são de anunciantes 100% verificados e você conta com a nossa garantia de segurança na locação!

Outra novidade do TemporadaLivre é que agora nós mostramos as localidades próximas do viajante e com isso, seu imóvel pode ter ainda mais acessos também por aqueles que estão mais perto dele. 


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo