Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Os bairros mais seguros de São Paulo para se hospedar

07 de Dezembro de 2022 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Os bairros mais seguros de São Paulo para se hospedar

São Paulo é o principal centro comercial e financeiro da América do Sul, além da cidade mais populosa do Brasil, com aproximadamente 12 milhões de habitantes. Por isso, viajar para uma metrópole como São Paulo gera uma certa preocupação quanto a segurança. Por isso, procurar bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo é uma tarefa importante. Mas não se preocupe, existem diversas opções de bairros para você aproveitar a sua estádia na terra da garoa e curtir ótimas experiências. Por isso, separamos para você uma lista com os 4 bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo. Boa leitura!

Os bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo

São Paulo possui diversos bairros distribuídos em seu território. Cada um deles possui características particulares que agradam seus moradores. Separamos então uma lista com 4 bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo para que você possa avaliar cada um e escolher o seu destino. São eles:

  • Pinheiros
  • Vila Madalena
  • Vila Mariana
  • Mooca

Vamos conhece-los melhor?

Pinheiros

O bairro Pinheiros de São Paulo é dos mais nobres da cidade e conta com uma localização privilegiada. Você pode ter acesso ao bairros pelas famosas Avenida Brigadeiro Faria Lima e, claro, Marginal Pinheiros. Em Pinheiros está localizado o famosos Hospital das Clínicas, um complexo hospitalar de grande reconhecimento.

A área comercial também é bem intensa já que abriga dois famosos shoppings da capital paulista: o Shopping Eldorado e o Shooping Iguatemi. Então, para quem gosta de compras, esse é o lugar certo. Além disso, nos últimos anos, o bairro passou a agregar diversas áreas culturais e novos barzinhos e restaurantes começaram a surgir. Isso deixou o bairro ainda mais atrativo para quem gosta de curtir uma música boa e comer bem.

Também conta com diversos parques, como o Parque Villa-Lobos, a Praça Victor Civita e a Praça Panamericana. Então, se está planejando viajar com as crianças, esses parques são um ótimo passeio. Não podemos esquecer do Mercado Municipal de Pinheiros, um espaço que conta com o comércio de diversos produtos. Além, claro, de ser um ótimo passeio para conhecer ainda mais a cultura paulistana. Com todos esses atrativos, o bairro Pinheiros é um dos mais interessantes e também um dos mais seguros para se hospedar em São Paulo.  

Bairros seguros para se hospedar em São Paulo - Pinheiros- ©hiltonmorumbi
Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Pinheiros- ©hiltonmorumbi

Vila Madalena

Se você quer um lugar bacana e seguro para se hospedar em São Paulo, a Vila Madalena é uma excelente opção. Localizado bem ao lado do bairro dos Pinheiros, a vila também tem grande facilidade de acesso para quem vai de carro, ônibus ou metrô.

A Vila Madalena é um dos bairros mais boêmios (se não o mais) de São Paulo. Reduto de excelentes barzinhos, lanchonetes e pontos de encontro, a Vila Madalena é o lugar certo se você gosta de encontrar pessoas e curtir boa música. Ao andar pelas principais ruas do bairro, você pode encontrar diversos locais para comer. Desde os mais "gourmets" até o mais populares.

Além disso, os nomes das ruas também chamam a atenção. Você pode passear pela Rua Simpatia, fazer uma bela caminhada pela pela Rua Harmonia, ou conhecer a Rua Girassol. Os nomes tem influência dos primeiros moradores, que as batizaram de acordo com o seu estilo. O início da sua popularização deu-se nos anos 70, quando grupos de estudantes e professores mudaram-se para região devido a proximidade com a USP. Com isso, a Vila Madalena também transformou-se em palco de um grande cenário cultural, com uma grande variedade de galeria de artes.

O bairro também conta conta com uma Feira Livre que ocorre todos os sábados na Rua Mourato Coelho. Ainda hoje, o bairro é morada de diversos artistas e artesões. Com tanto pluralismo e diversidade cultural, a Vila Madalena é um dos bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo. Além de ser uma excelente opção para curtir um happy hour ou uma balada

Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Vila Madalena - ©spmais
Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Vila Madalena - ©spmais

Vila Mariana

A Vila Mariana abriga diversos centros escolares de São Paulo, incluindo os famosos Colégios Bandeirantes e Liceu Pasteur. Além disso, também encontra-se a Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo e ESPM, uma das faculdade de Propaganda e Marketing mais conceituadas do país.

O bairro é uma das regiões mais desenvolvidas de São Paulo, com um grande polo comercial. A renda média dos seus moradores é a mais alta da capital, chegando a ser três superior comparada com os demais bairros. Mas isso não tira a segurança do local, pelo contrário, a Vila Mariana é um dos bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo.

A arquitetura local é formada por um design moderno e sofisticado, que se mistura com grandes casarões do século passado. Um dos exemplos é o Instituto Biológico, que fica em uma construção datada de 1928 e que foi tombada patrimônio histórico. Diversos outros estabelecimentos também situam-se em prédios antigos e que ajudam a dar o clima do bairro. Com um grande apelo cultural, a Vila Mariana abriga a Cinemateca Brasileira além de duas galerias de artes muito famosas: A Galeria Quarta Parede e a Galeria Jacques Andres. Ah! a culinária local também é farta. Existem diversos outros estabelecimentos que oferecem uma grande variedade de música, comida e diversão. 

Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Viloa Mariana - ©radioimprensa
Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Vila Mariana - ©radioimprensa

Mooca

A Mooca é um dos bairros de São Paulo que ainda guarda os resquícios de uma vida interiorana. É fácil ver os vizinhos conversando na porta e se divertindo como antigamente. O bairro é um dos mais tradicionais da capital, com 462 anos de história. Sua cultura está fortemente ligada a italiana, devido a imigração a partir do século XIX. Quase todos os moradores são filhos ou netos de imigrantes.

Além disso, os moradores são muito apaixonados pelo bairro, sendo que a Mooca possui até bandeira e hino próprios, além do Juventus, o time do coração. A preservação da cultura e do estilo e vida antigo está presente em diversos prédios, que ainda mantém a arquitetura original. Além disso, todo final de semana é possível fazer um passeio de Maria-Fumaça. O trem sai do bairro da Mooca, passando pelo Brás e retorna à Mooca. Uma excelente experiência para quem visita o bairro. Devido a sua característica interiorana, que ainda preservar os traços de uma vida menos agitada, o bairro da Mooca é um dos mais interessantes para se visitar, além de ser um dos bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo.

Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Mooca - ©AlSp
Bairros mais seguros para se hospedar em São Paulo - Mooca - ©AlSp

Com tantas opções, você não pode deixar de conhecer São Paulo. Pesquise mais sobre os bairros que te interessam e aproveite a experiência que ele tem a oferecer, pois cada um possui características muito interessantes e que vale a pena conhecer! Boa viagem!

Imóveis para alugar por temporada em São Paulo

Ver outros posts sobre São Paulo:


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo