Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

É seguro viajar para São Paulo? Saiba sobre essa metrópole!

29 de Abril de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

É seguro viajar para São Paulo? Saiba sobre essa metrópole!

Uma dúvida que a maioria dos viajantes tem é se é seguro viajar para São Paulo.. E a resposta para essa pergunta não poderia ser outra: Sim! É seguro, sim, viajar, conhecer e desfrutar da maior cidade do país. São Paulo, embora seja grande e populosa, é uma excelente cidade para tirar férias. Afinal, convenhamos, entediado é impossível ficar. São Paulo não para nunca! E você vai ver, ao longo deste artigo, porque vale a pena conhecer a cidade.

É seguro viajar para São Paulo, sim! Veja alguns motivos para fazer a viagem:

Como já citamos anteriormente, São Paulo não para! Alguns, até dizem que a cidade “não dorme” e, se você for parar para pensar, isso é verdade. Primeiro, porque se trata de uma cidade grande e, às vezes, pode não ser muito rápido se locomover em horários de pico, por isso, sair mais cedo de casa é grande uma vantagem. Segundo, porque se você precisa de alguma coisa e é de madrugada, você vai conseguir mesmo assim. Muitos lugares ficam abertos 24 horas por dia, como restaurantes, bares, padarias, mercados, farmácias, shoppings (próximo a datas comemorativas), academias, biblioteca, entre outros.

É seguro viajar para São Paulo
É seguro viajar para São Paulo - Bares abertos de madrugada

Desmistificando: Será que é seguro viajar para São Paulo?

É possível entender que há uma espécie de receio quando se fala em viajar para São Paulo, pois, para quem não está acostumado, é um “susto” se deparar com uma cidade tão grande, tão movimentada e tão cheia de gente. Mas, também é necessário dizer que, assim como em todos os lugares do mundo, há locais seguros e locais não seguros. Na maioria das cidades é assim, e em São Paulo também. Portanto, é necessário apenas saber para onde você vai e/ou pretende ir, para descobrir se é seguro ou não. E não precisa ter medo, pois, sabendo essa informação, não há motivos para ter receio.

Bairros seguros - Onde se hospedar?

Antes de mais nada, é importante dizer que todos os bairros têm seus riscos e que é necessário sempre prestar atenção ao redor, pois, mesmo em excelentes bairros, é bom não se descuidar. Além disso, para a segurança de moradores e turistas, há alguns bairros onde o policiamento é maior, transmitindo uma maior tranquilidade aos visitantes. 

É seguro viajar para São Paulo
É seguro viajar para São Paulo - Bairro Mooca

Agora, se você vai viajar para São Paulo e quer encontrar um bairro bom para se hospedar, veja a lista que preparamos a seguir. Nós listamos os melhores bairros de São Paulo. Confira! Bairros mais seguros de São Paulo:

1 - Mooca;

2 - Belém;

3 - Perdizes;

4 - Vila Nova Conceição;

5 - Moema;

6 - Casa Verde.

Hospedagem: Aluguel de temporada em São Paulo Se você está em busca de segurança, alugar um apartamento de temporada para se hospedar em São Paulo é uma excelente ideia. Os apartamentos são ideais para quem quer passar as férias com total conforto e, principalmente, segurança. Portanto, alugue um apartamento e fique despreocupado, pois você terá férias melhores do que você imagina em São Paulo.  E para alugar, conte com o portal TemporadaLivre, que tem as melhores opções de apartamentos para aluguel de temporada em São Paulo. No portal, você vai encontrar o apartamento ideal para você e sua família e/ou amigos, confira já as opções. 

Apartamentos de temporada em São Paulo


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo