Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

Melhores praias do estado do Rio de Janeiro para o verão

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

Melhores praias do estado do Rio de Janeiro para o verão

O Rio de Janeiro é, sem dúvida, um dos estados mais bonitos do Brasil, além de ser a porta de entrada do nosso país para o mundo. Muitos turistas, tanto brasileiros, como estrangeiros, escolhem o litoral fluminense como destino de férias de verão. E não é pra menos, já que o estado possui praias deslumbrantes e paradisíacas, dignas de cinema. 

E para você fazer o seu roteiro e planejar a sua próxima viagem, o TemporadaLivre separou uma lista com 7 praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão. Confira.

7 praias do RJ para conhecer no verão!

  1. Ipanema - Rio de Janeiro
  2. Praia do Farol - Arraial do Cabo
  3. Praias Azeda e Azedinha - Armação dos Búzios
  4. Praia do Forte - Cabo Frio
  5. Praia de Cachadaço - Trindade
  6. Praia do Aventureiro - Ilha Grande 
  7. Praia Vermelha – Paraty

1. Ipanema - Rio de Janeiro

Não poderíamos deixar de começar essa lista sem a menina dos olhos do Rio. Localizada na capital, a praia de Ipanema é famosa no mundo todo, principalmente por sua música que virou referência da MPB. 

Mas, não é só por conta da música que Ipanema é uma das melhores para do Rio de Janeiro. O lugar oferece uma paisagem linda, com uma vista incrível para o Pão de Açúcar, um dos cartões-postais da cidade maravilhosa. Além disso, conta com uma ótima infraestrutura, calçadão para caminhadas e exercícios, e diversos comércios próximos. 

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão! - Ipanema - Foto: ASSY / Pixabay 

2. Praia do Farol - Arraial do Cabo

Arraial do Cabo também é uma das cidades mais bonitas do estado, oferecendo praias lindas e paisagens deslumbrantes aos seus cidades. E na cidade, uma das praias mais famosas e mais belas é a Praia do Farol. E suas belezas chamam tanto a atenção, que a praia já ganhou uma certificação pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), como sendo uma das praias mais bonitas do país. Isso mesmo! Para ganhar o título, foram considerados critérios como balneabilidade, paisagem e qualidade da areia. 

A Praia do farol também está localizada dentro de uma área de proteção ambiental, por isso, possui um acesso limitado, o que preserva as suas características e suas belezas. 

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão! - Foto:  Viagensecaminhos.Com via Viagem Memorável

3. Praias Azeda e Azedinha - Armação dos Búzios

Armação dos Búzios também está localizada na região do lagos e as Praias Azeda e Azedinha são umas das mais bonitas da região. As duas praias ficam bem perto uma da outra, sendo a Praia da Azedinha um pouco menor, mas oferece uma visual lindo, com um mar azul incrível. A Praia da Azeda já é um pouco maior e com um pouco mais de infraestrutura, e com um visual igualmente deslumbrante. 

Durante a alta temporada, como no verão, as praias costumam ficar bem cheias. Por isso é perfeita para quem realmente gosta de lugares animados. 

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão! - Foto: Matheus Coutinho / Prefeitura de Búzios

4. Praia do Forte - Cabo Frio

Cabo Frio, assim como Arraial do Cabo e Armação dos Búzios, está inserida dentro da Região dos Lagos, no litoral do Rio de Janeiro, o que o presenteia com cenários belíssimos e praias deslumbrantes. Uma dessas lindas praias é a Praia do Forte, localizada na região central da cidade, atraindo turistas de diversas regiões do Brasil e do mundo. 

A praia oferece uma ótima infraestrutura turísticas, com vários comércios, lanchonetes e restaurante próximos. O que é perfeito para quem não abre mão do conforto durante as férias. Suas águas possuem ondas fortes, ótimas para o surf, mas em alguns trechos, suas ondas são mais fraquinhas, sendo convidativas para um bom banho de mar. E claro, sem falar que possui uma coloração azul, dando um charme incrível ao visual. 

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão! - Foto: Prefeitura Cabo Frio

5. Praia de Cachadaço - Trindade

Paraty possui praias lindas e deslumbrantes, assim como o seu distrito de Trindade, que presenteia os seus visitantes com a incrível Praia do Cachadaço ou Caixa D'Aço, para alguns. 

O que mais chama a atenção na praia é a coloração de sua água, que transforma-se de um azul cristalino para um verde esmeralda, dependendo da intensidade do sol. Além disso, as grande pedras que ficam na costa, formam piscinas naturais deslumbrantes e perfeitas para você curtir a praia sem pressa. As águas rasas, também são ótimas para nadar e até observar alguns peixinhos. 

Foto: Nietmann Fotografia via Vai Paraty

6. Praia do Aventureiro - Ilha Grande 

A poucos quilômetros da costa de Angra dos Reis está localizado um dos lugares mais bonitos e com praias mais preservadas do Rio: a Ilha Grande. Grande parte da ilha está coberta por vegetação nativa da Mata Atlântica e portanto, suas praias possuem cenários quase intocados. Uma dessas belas praias é a Praia do Aventureiro, uma das mais visitadas da ilha.

Para chegar até lá é necessário pegar uma lancha ou um barco. Chegando na Praia do Aventureiro, você vai se deparar um cenário incrível, de areias clarinhas e de um mar azul cristalino. Além disso, poderá contemplar o famoso coqueiro "deitado", marca registrada da praia.

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão! - Foto: ilhagrande.com.br

7. Praia Vermelha – Paraty

A Praia Vermelha em Paraty também é uma praia incrível e que merece a sua visita. O lugar é perfeito tanto para os amantes de uma praia mais natural, como para aqueles que não abrem mão do conforto, já que oferece essas duas opções. No canto esquerdo da praia, você encontra um lugar super preservado, com muita área verde e nenhuma infraestrutura. Já na outra parte, a Praia Vermelha oferece bares e lanchonetes para você comer deliciosos petiscos e beber algo bem geladinho para refrescar.

O nome da praia se dá por sua areia, com uma coloração alaranjada, que deixa as águas mais avermelhadas nas partes mais rasas, oferecendo um visual bem diferente e bonito.

As melhores praias do estado do Rio de Janeiro para conhecer no verão! - Foto: Ricardo Gaspar via Paraty.com 

Visite o Rio de Janeiro

Agora que você conhece algumas das melhores praia do estado do Rio de Janeiro, que tal planejar as suas férias de verão? Você vai se encantar com tantos cenários belíssimos e praias de tirar o folego, dignas de cinema. 

E para deixar sua viagem ainda mais perfeita, o melhor é se hospedar em um imóvel de temporada, que oferece mais espaço, conforto e privacidade para seus dias de descanso. 

Acesse o portal TemporadaLivre e confira as melhores opções de casas e apartamentos de temporada em todo o litoral fluminense e outros destinos do Brasil. 

Imóveis para alugar por temporada no Rio de Janeiro;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo