Ainda não sabe para onde ir?
Veja nossas dicas de viagem:

Para a Família
Para a Galera
Para Relaxar
Agito e Curtição

Conheça o Parque do Caracol em Canela

28 de Novembro de 2016 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

A região da Serra Gaúcha possui muitos atrativos. Vinícolas e plantações de uvas são cenários característicos da região. Além disso, muitos parques formam essa paisagem bela e rica. Dentre os mais conhecidos, pode-se citar o Parque Bromberg, o Parque da Ferradura, o Parque das Sequóias e o Parque do Pinheiro Grosso, todos eles situados no município de Canela. Ainda em Canela está localizada a belíssima reserva ambiental conhecida como Parque Estadual do Caracol.

As belezas do Parque do Caracol

Com suas maravilhosas matas fechadas, ideais para trilhas ecológicas, o parque tem seu ponto alto na Cascata do Caracol, uma fantástica cachoeira com uma queda de cento e trinta metros de altura.

Cascata do Caracol

Esse rico espetáculo da natureza pode ser visto de várias formas. No passeio pelo elevador panorâmico, o visitante pode apreciar a beleza da cascata em um curioso movimento que nos dá a impressão de que fazemos parte da natureza. A forma mais conhecida de se ver a cascata é no mirante, uma plataforma que se projeta para dentro da garganta de cascata, dando uma sensação de tirar o fôlego. Ainda é possível descer os 690 degraus da plataforma ecológica e ficar ao pé da cachoeira, vendo a queda belíssima.

As trilhas

Trilhas no parque do Caracol
Conheça o Parque do Caracol em Canela

Além da cachoeira, a visita ao parque ainda conta com quatro trilhas dentro da mata, feitas sempre com acompanhamento de guia especializado. Essas trilhas são mantidas pelo Projeto Lobo Guará e propiciam um contato único com a natureza. O parque também tem área com churrasqueiras e uma lanchonete, para quem quiser passar várias horas do dia e conseguir formas deliciosas de se alimentar.

O passeio de trenzinho

Parque do Caracol
Conheça o Parque do Caracol em Canela

Outra atração marcante do Parque do Caracol é o charmoso passeio de trenzinho. Ele é conduzido pelo maquinista Zé do Apito e, além de mostrar as belezas do parque, conta um pouco da história da imigração e das primeiras viagens de trem na região. Tudo com uma interação rica com a natureza. Todos esses atrativos fazem da visita ao Parque do Caracol um passeio ideal para todas as famílias que estiverem na cidade de Canela. Portanto, se você quer se divertir com sua família e amigos, uma boa dica é realizar um aluguel de casa em Canela, opção bem mais barata que os tradicionais hotéis e pousadas.


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Como alugar meu imóvel por temporada?

29/01/2019

Feriados prolongados de 2019

28/01/2019

Qual é a melhor época para ir para Orlando, Flórida!

25/01/2019

4 motivos para conhecer Porto de Galinhas - PE

24/01/2019