Dicas de destinos Dicas para viajantes Dicas para anunciantes Eventos Aluguel de Temporada

O que ver e fazer no Parque das Sequoias, em Canela

12 de Junho de 2023 - Tempo de Leitura:


  Compartilhar Whatsapp, Facebook

O que ver e fazer no Parque das Sequoias, em Canela

A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul, pode até não receber o mesmo número de visitantes que a vizinha, Gramado, mas também tem atraído uma grande quantidade de visitantes por sua exuberante beleza natural e charme europeu.

 Canela dispõe de várias atrações para todas as idades, sendo um local ideal para casais em clima de romance e também para amigos e família que queiram se divertir juntos. Lembre-se de que, se você vier para a Gramado sozinho ou acompanhado, uma boa pedida para se hospedar nessa charmosa cidade é alugar um imóvel. Existem disponíveis vários imóveis para alugar em Canela, portanto, procure um que seja do tamanho e na localização que você deseja, tenha privacidade, conforto e espaço e desfrute de todas as atrações maravilhosas. Entre as atrações de Canela, não deixe de visitar o Parque das Sequoias.

O que ver e fazer no Parque das Sequoias

Parque Ecológico

Idealizado por Curt Mentz, o Parque das Sequoias possui diversas arvores coníferas trazidas das mais diversas partes do planeta. Elas foram plantadas em substituição aos pinheiros que antes dominavam a região, mas que já não existem mais devido à exploração madeireira. Hoje em dia, o parque ainda é mantido pela família Mentz e possui uma área de muitos hectares de impressionante mata exótica, por isso, acabou se tornando um roteiro de turismo ecológico e de aventura. Quem gosta de caminhada, vai poder aproveitar a trilha de três horas de duração, passando por lindas cascatas com 20 metros de queda. As Sequoias são arvores admiráveis, visto que podem chegar a ter idade milenar e alcançarem incríveis 120 metros de altura. Elas também têm um diâmetro impressionante, sendo necessárias várias pessoas se unirem para poder abraçar uma arvore desse tipo. Também é possível encontrar no Parque mais variedades de árvores nativas e até mesmo a famosa erva-mate, utilizada para produzir o tradicional chimarrão, bebida extremamente apreciada no sul do país.

Imóveis para alugar por temporada em todo o Brasil;


Editar post

Veja os post mais lidos do TemporadaLivre!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

Camaçari: descubra tudo o que você precisa saber!

06/12/2019
6 Dicas de Protocolo de Higienização

6 Dicas de Protocolo de Higienização

06/04/2021
Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

Datas dos feriados prolongados de 2020: programe-se já

24/12/2019
Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

Entenda a importância da internet para anunciar o seu imóvel

11/11/2019
divisor de conteúdo